ASSINE JÁ ENTRAR

De volta à Idade Média

Deputado russo propõe legalizar açoitamento público de homossexuais.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 03 de Julho de 2013

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da região russa do Transbaikal, Alexandre Mikhailov, propôs em 20/06, uma lei que permitiria açoites públicos de homossexuais. Em entrevista ao portal Chita.ru, Mikhailov disse que quer incentivar o "senso comum das pessoas sobre essa vergonha" (as relações homossexuais).

"Ontem (19 - um dia antes da proposta) eu li uma notícia sobre o médico Nikolay Govorin, que criticou as leis europeias de matrimônio para homossexuais. Muitas pessoas comentaram essa notícia e pediram tolerância a Govorin e proteção dos direitos dos homossexuais e dos pedófilos”, afirmou Mikhailov, ressaltando que discorda do pedido por tolerância.

Ele declarou que a região russa do Transbaikal precisa passar uma lei “que permita que os paraquedistas prendam os gays, levem-nos para as praças e que lá sejam chicoteados pelos cossacos". Segundo ele, "na Rússia, a bunda era utilizada para fins educativos, não para fazer amor – é assim que deve ser”.

Mikhailov também disse que a questão das relações entre pessoas do mesmo sexo esconde vários problemas, especialmente a respeito da defesa do país, da demografia e dos crimes sexuais.

O organizador da Parada Gay de Moscou, Nikolai Alekseev, disse no Twitter que está pronto para receber as chicotadas. E ironizou: “Já que a Rússia quer voltar à Idade Média, é preciso ser coerente. Vamos cortar as mãos dos políticos e funcionários públicos que forem pegos roubando. E que isso seja feito na praça central de cada cidade, como um espetáculo”.

Alekseev disse que que atualmente há uma competição na Rússia para saber quem tem a "ideia mais insana" e consegue chegar às capas de jornais. O ativista lembrou também que ontem o presidente Barack Obama fez um discurso em Berlim sobre liberdade e direitos humanos, incluindo o direito de amar e de registrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Você olha para isso (o discurso de Obama) e acha que é uma realidade paralela. Ao mesmo tempo, aparecem deputados que propõem que uma classe de pessoas sofra punições físicas”.

O proeminente líder da causa LGBT da Rússia disse ainda que essas iniciativas não desacreditam somente o poder na Rússia e as pessoas que estão no poder, mas desacreditam o país como um todo.

Lei anti-propaganda gay

Em 11 de junho, a Rússia aprovou uma lei que pune qualquer ato de “propaganda homossexual” em frente a um menor de idade. A lei foi aprovada pela Duma (Câmara Baixa do Parlamento russo) por 436 votos a favor, uma abstenção e nenhum voto contra.

Polícia tenta evitar confronto entre membro da comunidade LGBT russa e manifestante homofóbico em MoscouPolícia tenta evitar confronto entre membro da comunidade LGBT russa e manifestante homofóbico em Moscou

11-07-2013 às 09:44 Márcio Mineiro P/ EU
Parabéns, amigo! Você disse tudo e com propriedade. Gostei do seu comentário. Aquele integralista é um bufão de opereta!
09-07-2013 às 19:55 "eu"
Já parece que o mundo não quer seguir os passos do futuro e querem voltar a eras passadas... isso parece me muito com os romanos que se lambuzavam com todos os aspectos dos escravos e prisioneiros de gerra e depois atiravam todos eles para dentro de fornos queimando os vivos... ou como os Nazis, em que dia sim dia sim senhor imensas orgias e etc, para depois um autentico massacre... pois para eles os homossexuais eram sempre os outros... e temos varias pessoas a invocar a igreja e etc... pois como os padres fossem santos "É MESMO ISSO"... opa vivem a vida e deixem os outros viverem as suas, se têm frustrações se curem... e aliais cada um é dono do seu corpo e cada um faz dele o que quiser... era o que mais faltava outras pessoas mandarem em meu corpo e qual a forma que eu quero tirar prazer dele... se são todos ditos católicos, políticos e afins têm vergonha na cara, católicos só digo uma coisa "não julgues que irás ser julgado" e só deus me pode julgar não um ser ignóbile, efémero e mesquinho... aos políticos que mentir é o lema e interesse o outro, vivem destruindo vidas constantemente, deviam era cortar a língua para nem dizerem bobagens, pois a politico foi criada para se poder resolver todos os assuntos sociais tendo como interesse o povo que supostamente devem governar e não criar disputa interna pelo simples facto de pessoas quererem ser felizes da maneira e forma que são e que não interfere com a vida de ninguém sem ser a deles, e sobre ser antinatural, abram os olhos e observem a natureza mãe de todos nós, olhem com olhos de ver, e vejam o quanto ela é variada, tanto na forma, tanto na sexualidade...desde as plantas aos animais... uma planta que não necessita de parte masculina para procriar é lésbica vamos lá fazer lhes uma "Extinção", pois o atrasado mental do homem com suas manias de divindade pensa que até a natureza está errada e eles são os donos da razão e das leis universais... Se Toquem...
09-07-2013 às 07:26 Tico p Integralista
A meu ver, fala asneiras aquele que, com o mero fito de parecer original, segue corrente político-filosófica (integralismo) morta e enterrada, e vai de encontro a tudo o que os historiadores e juristas pregam atualmente, comandando, quiçá, meia dúzia de lunáticos. Sua doutrina, caro integralista, é mais minoritária que as minorias. Eu, ao contrário de você, defendo as minorias, inclusive os gays e os integralistas, os quais compõem tal conceito. Os gays são minoria e merecem proteção. Já os integralistas são ainda mais hipossuficientes, por isso eu lanço nesse site a campanha: protejamos os integralistas e defendamos os seus direitos de visibilidade, estimulemos uma passeata de integralista. Os gays, na qualidade de minoria, devem se unir a essa empreitada, para que a passeata integralista tenha quorum. Por favor, adiram a essa campanha, e vamos proteger os integralistas (hipossuficientes). Tico
09-07-2013 às 07:11 Tico
Integralista, não se usa o acento grave (sinal indicativo de crase) antes do pronome demonstrativo "essa". É porque crase é a fusão do artigo "a" com a preposição "a" e não se usa artigo antes do pronome demonstrativo "essa". Fica a dica, a fim de que sua redação retórica detenha, ao menos, uma gramática condizente.
07-07-2013 às 17:17 Integralista P/ Nei Jornada
Que triste comentário esse seu, hein, camarada? Você fala de "evolução", "progresso", "aceitação", "respeito social", etc. Tais palavras são associadas, por você, implicitamente, ao liberalismo ou ao socialismo vigentes nesta atual Modernidade iluminista, que as defende e acolhe apenas superficialmente e, na maioria das vezes, muito falsamente, sob a máscara sinistra dos "Direitos Humanos" que, por sua vez, constitui o maior engodo e a maior armadilha ideológica da História. Apenas o tradicionalismo e o integralismo defendem, de forma genuína, sincera, verdadeira, transparente e INTEGRAL, estas idéias que você cita: evolução, progresso, respeito social, aceitação. São substantivos ou, melhor, "caixas vazias", depende do que se coloca dentro delas: tanto um punhado de fezes como um punhado de ouro em pó. No sistema de valores polítco-sociais provenientes da democracia liberal burguesa, ou mesmo do socialismo, estes belos ideais não passam de peças de retórica vazia, redundando na mais absoluta demagogia populista, quando saem da boca desses políticos maquiavélicos, desonestos, falsos, raposas velhas e mentirosos. Nós, integralistas, defensores de uma outra modalidade de democracia, a democracia orgânica, corporativa ou integral, damos àquelas idéias novos conteúdos, mais condizentes com a Verdade e a Justiça. E o liberalismo/socialismo(faces da mesma moeda) tem uma concepção muito atrasada e mesquinha do que nós entendemos por Verdade e Justiça. O Integralismo transcende, de longe, esses meros conceitos ou pseudoconceitos vindos do Iluminismo do século XVIII, que só enganam aos ingênus, tolos míopes ideológicos como você, Nei Jornada. Portanto, Nei, não vá tão longe em suas "jornadas", não "viajando" tanto assim na maionese mal conservada do Iluminismo e, à essa altura da MODERNIDADE, já bastante "embolorada" pelo tempo! Cuidado com o botulismo!
07-07-2013 às 14:52 Nei Jornada
No Brasil, os evangélicos. Na Rússia, a pregação do relho em praça pública. O que há em comum ? O atraso dessa gente. Será que não percebem que a evolução humana e social está levando à aceitação da sexualidade alheia como uma coisa natural e irreversível ? Não serão malafaias e felicianos da vida que deterão o progresso da Humanidade. Eles poderão atrapalhar, é verdade, essa caminhada, mas detê-la, claro que não. Os evangélicos estão construindo em torno de suas crenças e denominações religiosas um conceito muito retrógrado e danoso para o respeito social que desejam tanto. Enquanto a sociedade, cada vez mais, se supera e acolhe as identidades sexuais, os evangélicos estão formando uma imagem de anacrônicos e perdulários. Quais são as confissões religiosas que estão de olho no dinheiro do povo ? As neopentecostais, cujo único objetivo é reforçar as contas bancárias de igrejas e pastores. Não adianta, meus irmãos: vocês poderão resistir, mas as leis da evolução são muito mais fortes e inexpugnáveis do que a fragilidade de suas resistências e teimosias para conter o progresso.
07-07-2013 às 09:04 Ricardo
todo mundo com vontade de queimar a rosca e por fraqueza, se declaram heteros convictos !!!!!!! Tenho apenas pena de quem nao se realiza sexualmente, mais nada.
06-07-2013 às 20:08 Para Integralista, em êxtase
Querido vc, claro, tem problemas mentais. Não deve ser levado a sério. Pare de fugir do quarto do manicômio onde está internado e roubar o computador para escrever merdas. Seja bonzinho. E calma que o negão, guarda da noite, que entrou de férias, vai voltar. E quando ele voltar vc vai ter pau, muito pau grande e grosso em seu cuzão. Calma querido! Calma!
06-07-2013 às 20:01 Lucas
Quem vai querer investir em um pais com ideias tão medievais e ridículas como esta de bater nos gays em praça público? Este não é um governo para ser levado à sério. É um pais que deve ser esquecido pelos turistas e pelo mundo. País medíocre. Que falta faz gente inteligente para governar um país. Alguns países africanos com essas ideias são as maiores fontes de misérias humanas. A Russia está no caminho! Credo! Não aceito nem fazer conexão de avião em um lugar tão sem comprometimento com a cidadania de seu povo e suas minorias!
06-07-2013 às 13:33 Integralista, inconformado
Menina se for esses boys ai da imagem podem meter a surra em mim que eu gozo de primeira,adoro leva surra de maxo.