ASSINE JÁ ENTRAR

Boicote

Grupo LGBT norte-americano quer boicotar o novo filme de Harrison Ford.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 25 de Julho de 2013

Um grupo LGBT norte-americano está promovendo um boicote a um novo filme de ficção científica, no qual Harrison Ford irá atuar. "Ender's Game - O Jogo do Exterminador" é baseado em livro de mesmo título, escrito por Orson Scott Cart e lançado em 1985. O caso é que Orson foi um famoso e notório militante contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por esta causa, o grupo denominado Geeks Out está lançando uma campanha para o boicote total da produção.

"Não compre um ingresso de cinema, não compre o DVD, não assista através do sistema on demand. Ignore toda a propaganda e os brinquedos. Por mais que você aprecie seus livros, não coloque dinheiro nos bolsos de Orson Scott Card”, diz o grupo.

Além de espalhar mensagens como a citada acima, o grupo pede assinaturas via online, sugere que fãs gastem o dinheiro que usariam no ingresso com doações a grupos de defesa dos direitos LGBT, e criem eventos na data de estreia do filme, que está programada para 1º de novembro nos EUA.

De acordo com o site da campanha "Skip Ender's Game", atos de boicote já foram confirmados em Chicago, Dallas, Nova York, Orlando, Seattle e Toronto.

Além de Harisson Ford, Ben Kingsley e Asa Butterfield também integram o elenco. A direção ficou a cargo de Gavi Hood.

"Ender's Game - O Jogo do Exterminador" tem estreia prevista no Brasil, para 13 de dezembro.

28-07-2013 às 10:09 Zezé Púdel
Se todos nós boicotássemos produtos, serviços e bem culturais que são de empresas ou órgãos públicos homofóbicos, a renda e o prestígio dessa gente cairiam e ela sentiria o desconforto e o prejuízo na parte mais sensível do corpo: o bolso. Assim, pensaria duas vezes antes de nos boicotar, nos hostilizar e de nos jogar aos leões no Coliseu do preconceito. Aliás, no serviço público, salvo algumas exceções, pelo menos em Porto Alegre, não há tanto preconceito como na iniciativa privada. Travestis e gays, pintosos, trabalham em órgãos públicos, de todas as esferas da administração, e são respeitados e bem acolhidos. Se alguém foi ou é discriminado por ser homossexual na terra dos gaúchos, em alguma repartição, num estado em que a cultura é extremamente machista, que denuncie neste espaço. Assim, poderemos ter uma ideia concreta da realidade.
28-07-2013 às 05:21 Um cara qualquer!
Acho desnecessário esse boicote,alias homofobia é um fato,uma realidade,e não é "escondendo" que ira acabar com ela. A ação de destinar dinheiro ao grupo de defesa ao LGBT foi uma atitude bem pensada mas n dá forma que querem conseguir tal dinheiro.O filme retratando a homofobia pode ate ser POSSIVELMENTE favorável ,pois alguns iram ver o quão ruim é a descriminação e passaram a ver com outros olhos a descriminação,mas isso claro dependendo do jeito que o preconceito ira ser demonstrado no filme.
27-07-2013 às 22:11 wilian
Mais uma vez o pessoal LGBT confundindo opinião com preconceito. Que boicote mais besta, mesmo porque o filme não tem nada a ver contra os gays.
27-07-2013 às 20:45 BAKURAL
CONCORDO COM O BOICOTE E COM CERTEZA ESSE É UM GRUPO DE PESSOAS MUITO INTELIGENTE E QUE NÃO VER APENAS O SUPERFICIAL... QUE BOM SERIA SE FOSSE ASSIM COM O FUTEBOL TAMBEM ASSIM FOSSE NÃO TERIA TANTA DESIGUALDADE SOCIAL E O NEUMAR E COMPANHIA NÃTERIA TANTO DINHEIRO E NÃO ESTARIA CAGANDO PRA QUEM O ENRIQUECE
26-07-2013 às 23:42 Troglodita
OK! EU VOU AO CINEMA SÓ PRA FICAR AGACHADO NA CADEIRA DO LADO. PROMETO QUE NÃO VOU VER O FILME. SÓ VOU FICAR DE BOCA CHEIA.
26-07-2013 às 14:50 Miguel
Não é nada no filme que é contra o casamento gay, e sim o autor! Tem que saber diferenciar as coisas!
26-07-2013 às 14:49 Miguel
Como o rapaz aqui embaixo comentou, é agir com a mesma intolerância. É usar o ditado do olho por olho, dente por dente. Como falei abaixo, imaginem uma situação inversa. Um filme cujo autor é gay e várias pessoas religiosas fanáticas querendo boicotar, mesmo que o filme não tivesse conteúdo relacionado a homossexual! Vocês com certeza achariam isso absurdo.
26-07-2013 às 13:06 ?? EU
Nada inteligente esse protesto norte-americano; na verdade prega a INTOLERÂNCIA que é tão combatida pelos grupos LGBT.
26-07-2013 às 12:57 MARCOS
NÃO VOU ASSISTIR O FILME; ESSES TONTOS AI QUE ACHA QUE PROTESTO É SÓ FEIJASSO: ACORDEM!
26-07-2013 às 08:45 LENHADOR
ÓTIMO ....MENOS GAY DENTRO DO CINEMA !!!!!!!!!!