ASSINE JÁ ENTRAR

Discutindo a homofobia

RJ promove ciclo de debates para discutir o aumento de 46,6% nos crimes de ódio aos gays no Brasil.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2013

Os participantes do debate: Rivaldo Barbosa, Carlos Tufvesson e Loren AlexsanderOs participantes do debate: Rivaldo Barbosa, Carlos Tufvesson e Loren Alexsander

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro promoveu, nesta terça-feira (03), às 18h, no Parque Madureira, o ciclo de debates “Discutindo a Homofobia".

O evento contou com as participações do coordenador especial da Diversidade Sexual Carlos Tufvesson, da coordenadora do NUDIVERSIS (Núcleo da Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos) Luciana Mota, do delegado titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa e da presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT) Loren Alexsander. A mediação foi feita pelo jornalista Thiago Araújo.

A principal discussão da noite foi o 2º Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O levantamento apontou um aumento de 46,6% nos crimes de ódio aos homossexuais, numa comparação com o ano anterior.

“Nossa ideia é trazer ao público o entendimento sobre a questão da homofobia no Brasil. Tirar dúvidas, elucidar situações, informar sobre direitos civis que nossos cidadãos e cidadãs possam desconhecer, mas que possuem. Nunca no Brasil vimos índices tão altos em relação à intolerância e ao preconceito”, explica Tufvesson.

05-09-2013 às 12:33 Bonita da Vieira Souto
Excelente iniciativa! Precisamos de mais debates e de visibilidade.
05-09-2013 às 06:28 Marco Aurélio
Com leis equitativas aos gays, casamento, internet e o slogan "sair do armário", hoje em dia, os gays se assumem mais abertamente, e, formam-se grupos que contrariam a homofobia presente em muitos machistas. Ainda resistem ao status de dominância. A discriminação continua mesmo o quanto já avançamos em liberdade de ir e vir. O problema é que têm muitos veadinhos pintosos que causam asco quando rebolativas e afetação. Não podemos confiar no instinto selvagem dos machistas!
04-09-2013 às 19:44 Joel P/ o primeiro
Desnecessário e tolo. Qual é a graça em ser o primeiro a comentar?
04-09-2013 às 17:49 um cara qualquer
desnecessário o comentário ai de baixo!
04-09-2013 às 11:07 PRIMEIRAAAAAAAAAAA
Aiiiiii diliciaaaaaaaaaaa o delegado - primeiraaaaaaaaaa dando leke nas bibas uiiiiiiiiiiii