ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Alfinetada

Humoristas do Porta dos Fundos fazem piada com o tema cura gay. Vem ver!

por Redação MundoMais

Terça-feira, 10 de Setembro de 2013

Porta dos Fundos já teve inclusive beijo gayPorta dos Fundos já teve inclusive beijo gay

Os humoristas do canal Porta dos Fundos do Youtube divulgaram nesta segunda-feira (09) um vídeo em que fazem piada com o tema 'cura gay', numa alfinetada direta aos grupos conservadores religiosos que pregam que a homossexualiade é uma doença passível de cura.

No vídeo, Rafael Infante interpreta Jesus, que está promovendo milagres e curando seus seguidores numa gruta. Marcus Majella vive um fiel cheio de trejeitos e que se refere a si mesmo no feminino, e que pede para ser curado de um 'fogo interno'.

“Eu tenho um fogo, incontrolável, dentro de mim, me queimando por dentro, que eu não aguento mais, eu preciso que o senhor me livre desse mal, eu não aguento mais”, pede o personagem de Majella.

O Jesus de Infante tenta promover a cura, mas é interrompido a todo instante pelo fiel, que fica perguntando sobre os produtos de beleza que ele usa e sobre o tecido de sua roupa.

Quando o fiel é finalmente curado, os outros fieis acham estranho que ele continue se comportando da mesma maneira. Mas Jesus esclarece que o problema do rapaz era gastrite.

Na página do grupo no Facebook, os humoristas disseram que o vídeo é uma crítica aos grupos religiosos: “Milagres são acontecimentos extraordinários que não possuem explicação sob a luz da ciência. A mesma ciência que desbanca os falsos milagreiros que insistem em não enxergar que certas ‘doenças’ não precisam de cura.”

Não é a primeira vez que o grupo aborda o tema. Em vídeo recente, os humoristas Fabio Porchat e Gregório Duvivier protagonizaram um beijo gay no vídeo “A Regra é Clara” . Em outra gravação, Marcos Vera e Júlia Rabello viveram um casal de transgêneros na história "Casal Normal".

Recentemente, o grupo entrou numa polêmica com um notório desafeto da comunidade LGBT, o deputado federal Marco Feliciano , que ficou indignado com o vídeo “Oh meu Deus”, que mostra um ginecologista ( Luis Lobianco ) vendo Jesus nas partes íntimas de uma paciente ( Clarice Falcão ).

Feliciano exigiu publicamente a retirada do vídeo, mas os humoristas não atenderam o seu pedido. Pelo contrário, eles fizeram um vídeo irônico contra o deputado, no qual um político muito parecido com ele cria polêmicas artificiais para se manter na mídia, incluindo ataques à comunidade gay.

18-09-2013 às 12:39 Sririca Redonda
Para aqueles que adoram o literalismo na interpretação da bíblia, ao menos sigam tudo ao pé da letra , não só os versículos que justificam as mazelas da sua alma. São pecados na bíblia:não comer carne de porco (Levíticos 11:07). Tem gente que come no natal com uma maçã enfiada na boca do animalzinho. - não comer alguns frutos do mar (Levíticos 11:12). Também visto em Levítico 11:10. Já era o camarão à milanesa. - não comer fruta de uma árvore com menos de três anos (Levíticos 19:23). Como comer antes desse tempo, se a maioria das árvores frutíferas levam mais de três anos para crescerem e dar frutos? - não fazer cruzamento de raças de animais (Levíticos 19:19). Tadinha da mula. - não cultivar duas plantas diferentes num mesmo jardim (Levíticos 19:19). Meu bairro vai ficar sem praça. - não semear a terra mais do que sete anos (Levíticos 25:04). Alguém diz isso aos fazendeiros goianos, mato-grossenses paulistas, fluminenses, gaúchos, paraenses, pernambucanos... - não usar uma vestimenta tecida com fios diferentes (Levíticos 19:19). Meu casaco de algodão e poliéster! Vou jogar fora. - não cortar o cabelo (Levíticos 19:27). Atenção Silas! Largue essa tesoura. - não raspar a barba (Levíticos 19:27). Só se salva o Henri Cristo.
15-09-2013 às 21:21 Nando, Rio
Jesus representa amor, caridade e elevacao. Perdao, gloria. Fim da antiga lei. Viva o novo testamento e a nova alianca que Jesus representa. Em Jesus nao havia preconceito. Amei o video.
15-09-2013 às 12:49 Brasília
Éh, cura não tem, pois não é doença. Beijo!
14-09-2013 às 21:21 eu
nossa amiga...lol a 13 apóstola ...lol...Maria Sandrinho...lol a virgem que não calava a boca ...
14-09-2013 às 21:12 erosspzl
ALELUIA!!! GLORIA A DEUS!!
13-09-2013 às 15:11 Lufer para "Eu creio"
Quanta lucidez, parabéns!!!!
12-09-2013 às 10:28 Roberto P/ Eu creio
Você tem razão: o analfabetismo funcional é um dos maiores problemas da Educação no Brasil. Fiquei sabendo que este problema perpassa todas as classes sociais e níveis de ensino, do Fundamental ao Superior. Aí estão os resultados do ENEM, PISA, Concursos Públicos( até para seleção de´juizes na Bahia!) e outras avaliações feitas pelo MEC. Por favor, você conhece algum site ou publicação que trata de interpretação de textos e assuntos correlatos? Interpretar de forma analítica o que se está lendo ou ouvindo é muitas vezes um desafio pessoal diário, dado a complexidade(que nem sempre é tão complexa como aparenta ser) das informações que recebemos a toda hora.
12-09-2013 às 01:31 Eu Creio
Ao amigo que postou de brincar com Cristo; Não vi como uma brincadeira, simplesmente mostra que para Jesus não havia problema algum com a figura que foi até ele buscar uma "cura", e o único mal que esta possuía era uma gastrite. Ou seja, sejamos íntegros na visão religiosa, seja ela qual for;....O grande problema da nossa sociedade hoje em dia, é o analfabetismo funcional, simplesmente leem, ou veem algo e não sabem interpretar,.....
12-09-2013 às 01:07 Maceió AL
Não gostei acho que pra fazer humor não precisa colocar JESUS CRISTO no meio, se vc não acredita em Deus e acredita em outras coisas como deuses do candomblé ae é outra coisa só sei que cada um tem uma alma e Jesus o filho de Deus, ele é um espirito de luz e Lúcifer um espirito das trevas e nós ficamos em uma guerra entre o bem e o mau então quando aceitamos o espirito de Jesus em nossos corações o mau não pode entrar e quando aceitamos Lúcifer o bem tb não pode entrar... então se vc é gay e tem o mau dentro de vc respeite Jesus porque um dia você pode precisar DELE. Sou gay e amo Jesus só espero que ele me perdoe quando eu partir deste mundo porque humorista nenhum vai me dá a salvação...
12-09-2013 às 00:37 jhon
ergunta: "O que a Bíblia diz sobre a cura? A cura faz parte da expiação de Cristo?" Resposta: Isaías 53:5, que é citado novamente em 1 Pedro 2:24, é um versículo chave sobre a cura que é comumente entendido e aplicado de forma errônea. “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5). A palavra traduzida como “sarados” pode significar tanto cura espiritual quanto física. No entanto, os contextos de Isaías 53 e 1 Pedro 2 tornam claro que se está falando de cura espiritual. 1 Pedro 2:24 diz: “carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”. O versículo está falando sobre pecado e justiça, não doença e enfermidade. Portanto, ser “sarado” significa ser perdoado e salvo, e não ser fisicamente curado. A Bíblia não liga especificamente a cura física com a cura espiritual. Muitas vezes as pessoas são curadas fisicamente quando elas põem sua fé em Cristo – mas não é sempre o caso. Às vezes é a vontade de Deus curar, outras vezes não. O apóstolo João nos dá uma perspectiva apropriada: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1 João 5:14-15). Deus ainda realiza milagres. Deus ainda cura as pessoas. Doenças, enfermidades, dor e a morte ainda são realidades deste mundo. A menos que o Senhor retorne por volta dos próximos 50 anos, quase todo mundo que está vivo hoje irá morrer, e a vasta maioria dessas pessoas (inclusive os cristãos) irá morrer como resultado de um problema físico (doença, enfermidade, acidente). Não é sempre a vontade de Deus nos curar fisicamente. Por fim, a nossa cura física completa nos aguarda no Céu. No Céu, não haverá mais dor, doença, enfermidade, sofrimento ou morte (Apocalipse capítulo 21). Nós devemos ser menos preocupados com a nossa condição física neste mundo e um pouco mais preocupados com a nossa condição espiritual (Romanos 12:1-2). Assim, podemos focar nossos corações no Céu e em quando não tivermos mais que lidar com problemas físicos. Apocalipse 21:4: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”