ASSINE JÁ ENTRAR

Beleza a seu tempo

Conheça os cuidados com a beleza masculina para cada faixa etária.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2013

Paulo Frizera faz questão de se cuidar no dia a dia. E, para ele, isso é questão de saúde.Paulo Frizera faz questão de se cuidar no dia a dia. E, para ele, isso é questão de saúde.

Não é só questão de estética, é saúde. Por isso, muitos homens deixaram de lado o preconceito para encarar os benefícios dos tratamentos para a pele e o corpo. “Higiene e educação são itens básicos. Eu desconheço quem não goste de um homem arrumado”, garante o empresário Paulo Frizera, 57.

Ele conta que começou a cuidar da pele por causa da pescaria. “Como ficava exposto ao vento e ao sol, comecei a usar filtro solar”, lembra. A partir daí, os cuidados aumentaram. “Na verdade, eu sempre fui vaidoso e quando tive condições financeiras passei a ter mais produtos de beleza no meu dia a dia”, explica Frizera.

No kit básico do empresário estão, além do filtro solar, creme para as pernas e para o rosto e xampu e creme específico para seus cabelos. “Na minha rotina de cuidados, ainda tem o corte de cabelo, a barba, aparar os pelos do nariz e a depilação definitiva dos pelos da orelha”. E essa, segundo ele, é a pior parte: “quando fiz pela primeira vez a depilação a laser na orelha tinha prometido que não voltaria nunca mais, dói muito. Mas vale a pena”, afirma. Agora, Paulo faz até preenchimento. E tudo isso não tem só relação com a vaidade, para ele é profissional também. “O meu trabalho exige muito da minha aparência. Faço reuniões comerciais em grandes empresas, então tenho que estar bem”, completa.

Philipe Lemos usa protetor solar e um ácido, diariamente, além de tratar as olheiras.Philipe Lemos usa protetor solar e um ácido, diariamente, além de tratar as olheiras.

Para o jornalista e apresentador de TV, Philipe Lemos, 30, a aparência é importante, mas a preocupação com o visual vai além da profissão. “É claro que tenho muitos cuidados com a pele por causa do meu trabalho, mas acredito que também teria se não trabalhasse nessa área. A postura de assumir que gosta de se cuidar e de se arrumar aumentou entre os homens de uns 10 anos pra cá e deve crescer ainda mais. Basta perceber a quantidade de salões, clínicas e spas especializados em cuidados masculinos”, opina Philipe, que garante se cuidar desde sempre – quando mais novo, já usava protetor solar e fazia tratamento para acabar com espinhas. Hoje, além do filtro, usa sabonete específico para limpeza diária e um ácido manipulado na hora de dormir. “Além disso, faço tratamento para as olheiras. Quem me acompanha no ESTV já percebeu que sofro desse problema. A cada quinze dias, faço sessões de laser. O bom é que, além de clarear, estimula o colágeno e combate o envelhecimento precoce. Peeling também é um procedimento que faço quando necessário”, revela.

A dermatologista Oliete Guerra garante que tratamentos como os feitos por Philipe tem sido procurados cada vez mais por homens jovens. “O que era um tabu, hoje já é tratado como higiene e cuidados com a aparência”, explica. Como exemplo, ela lembra da história de um comerciante que foi levado até seu consultório por um amigo. “Ele era tido como mau humorado por conta de uma marca de expressão que tinha entre as sobrancelhas. Isso atrapalhava seu negócio porque muita gente deixava de entrar na loja dele por conta da cara fechada”, conta a médica, que realizou um tratamento com ele - uma aplicação de botox no local. “A feição dele mudou e, como consequência, a relação dele com seus clientes melhorou”, comemora a dermatologista.

O que fazer em cada faixa etária

Homem de 20 anos

Filtro solar - Sempre antes de sair de casa. Caso trabalhe na rua, vale reaplicar depois do almoço.

Botox - Nesta idade, o homem já pode utilizar a técnica do botox (aplicação injetável de medicamento) em algum lugar que incomoda. Em geral, nesta idade, a marca que mais incomoda é a que aparece entre as sobrancelhas.

Creme noturno - nesta idade, o homem já pode começar algum tratamento com creme manipulado à noite, para clarear manchas, por exemplo.

Homem de 30 anos

Além do filtro solar, creme noturno e botox, o homem pode fazer preenchimento nas rugas e marcas de expressão que incomodam.

A partir dos 40 anos

Novos recursos podem ser utilizados, como o laser (uma ou duas vezes por ano), botox (a cada quatro ou seis meses), preenchimento (uma vez por ano), ácidos e hidratantes.

Como se cuidar

Unhas

Caso não queira ir ao salão, é possível realizar os cuidados básicos em casa: cortar, limpar e lixar uma vez por semana já deixa suas mãos com aspecto saudável. O que precisa ter em casa: um alicate, uma lixa e um cortador de unha.

Pelos

Com uma tesoura pequena, em casa mesmo, dê uma geral naquelas pelos que saem pelo nariz, e nos que sobram na sobrancelha .

Orelhas e barbas

Se são muitos pelos a ponto de incomodar, vale buscar uma depilação definitiva com laser. No caso da barba, muitos homens precisam fazer todos os dias e isso pode gerar inflamações. O laser também pode ser um aliado para melhorar essa inflamação.

06-03-2019 às 11:57 Geovana
Ou
06-03-2019 às 11:57 Geovana
Oi
03-10-2013 às 00:14 renato
Nem terminei de ler essa matéria!!! Indicar botox aos 20 anos de idade!!! Sem noção.... isso é um crime!!!
30-09-2013 às 00:35 Rainhas do passado! Siga o exemplo;
Contudo, banhar-se em esperma não é conduta incomum no passado. Era costume. E não tinha caráter sexual, relacionado a depravação ou fantasias. O esperma masculino é rico em proteínas e minerais, algo similar a clara de ovo. O tratamento de pele a base de proteínas e sais minerais é bastante usado até hoje. Era apenas uma forma que as "madames" antigas tinham de hidratar/fortalecer a pele, com algo que científicamente possue eficacias. As mulheres de Imperadores Romanos tinham esse hábito. Se Cleópatra o fazia, elas podem ter aprendido com ela, ou o inverso, já que a Farao teve relacionamento com Julio Cézar.
16-09-2013 às 11:07 Péssima matéria
Indicar botox já na faixa dos 20? que absurdo. Sem falar que viado com botox fica péssimo, fica uma mona, os gays não seguram um botox com masculinidade, se hetero já é difícil, fica esquisito, imagina gay. Melhor mesmo é cuidar com alimentação, filtro solar, uns cremes, não exagerar no álcool, não fumar e não se drogar. Ai envelhece natural, bonito, sem aquela aparência artificial. Agora muitos gays se acabam no cigarro e nas drogas quando novos e acham que botox vai limpar a podridão de dentro deles. E o pior é que eles juram que ficam bonitos e naturais, e ainda ficam se noção em dão em cima dos novinhos se achando um, aff, coisa mais ridícula.
15-09-2013 às 19:56 kAKAKA RJ
pior são os comentários de tanta bicha ignorante!
15-09-2013 às 13:00 Brasília
Não teve nada que não soubéssemos... Não contribuiu em nada! Quem não sabe que precisa cortar as unhas, o cabelo, o pelos do nariz...????
14-09-2013 às 21:30 Dona Armênia
Ai, as vovozinhas com cara de velha não me atraem. Gosto de homem de verdade não de afeminadas com cara de uva passa hidratada.
14-09-2013 às 05:49 Não Gostei
Não agregou nada, disse o óbvio e soluções superficiais, paleativas e evasivas.
13-09-2013 às 16:57 coisinhas
de bichonas kkkkkkkkkkkkkkkk