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Empresa mira no público gay para crescer no mercado de camisinhas.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2013

Público gay ganha destaque no lucrativo mercado de produtos eróticosPúblico gay ganha destaque no lucrativo mercado de produtos eróticos

No ano passado, os produtos eróticos geraram no Brasil uma receita de R$ 1 bilhão, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). A cada mês, foram vendidos mais de oito milhões de artigos. Para aumentar sua fatia neste milionário mercado, a marca de camisinhas Prudence, produzida pelo grupo DKT, resolveu investir em marketing direcionado aos consumidores gays.

Grande parte destes investimentos vai para ações durante as paradas gays, que acontecem em todo o Brasil durante o ano, especialmente a de São Paulo, a maior de todas. “Estamos agora pensando na estratégia de atuação para a parada do Rio de Janeiro, que acontece em outubro”, conta Denise Santos , gerente de marketing da DKT do Brasil.

Alguns espaços frequentados pelo público também são alvo de ações. “Geralmente, o trabalho envolve distribuição de produtos para experimentação em clubes e em saunas gays”, revela Denise, acrescentando ainda que a empresa investe em anúncios nos veículos da mídia LGBT.

Outro foco de atuação da empresa junto a esse nicho de mercado se dá nas redes sociais. “Cerca de 20% do conteúdo postado na nossa fanpage é direcionado ao universo LGBT”, relata Denise. “Realizamos uma pesquisa para ver ser valia a pena uma página dedicada apenas ao público gay, mas chegamos a conclusão que ela não teria adesão. Muitos consumidores ainda estão no armário e não se sentem confortáveis para curtir esse conteúdo específico”.

Lubrificação extra

Para atender as especificações de gosto do público LGBT, a empresa conta com a ajuda dos próprios consumidores. “Temos uma equipe de testadores de camisinhas. São 100 pessoas que recebem, no período de um ano, todos os produtos da nossa linha, nos dando informações de uso, posteriormente. 20% desses testadores são bissexuais ou homossexuais”, revela a gerente da DKT do Brasil.

As informações passadas pelos testadores gays e bissexuais forneceram subsídios, por exemplo, para um novo produto que a empresa acaba de lançar, um preservativo anatômico com lubrificação extra, destinado especialmente para o sexo anal. A embalagem do produto ainda vem com um sachê de gel lubrificante. “Essa camisinha tem cinco vezes mais lubrificação que as comuns. Desta maneira, o consumidor não precise carregar um tubo de gel com ele”, explica Denise.

27-09-2013 às 00:42 eu
o que tem de gay fazendo sem camisinha. o que está acontecendo minha gente.
25-09-2013 às 05:49 Lucas
É bom se cuidar mesmo, pois pesquisas mostram que aumentou o número de soropositivos entre jovens, principalmente gays e bissexuais.
23-09-2013 às 23:06 LUCAS
MACHOFUCKER VC NÃO IMAGINA O QUE É A VIDA DE ALGUÉM COM AIDS....SÓ ISSO QUE EU TE DIGO.
23-09-2013 às 19:06 Miguel
Esperei por uma camisinha dessas super lubrificadas há anos! É horrível eu perder algumas oportunidades porque estava sem o gel por perto...
23-09-2013 às 14:41 acorda MACHOFUCKER
Pesquisas comprovam que os HETEROS usam bem menos camisinha que os gays. Desde os casaizinhos novos que saem das baladas sertanojentas ou funks da vida e vão pra cama até os casais que fazem filho sem parar. Taí o mundo super-hiper lotado que não me deixa mentir, o povo adora mesmo é trepar e trepar...
23-09-2013 às 13:44 MACHOFUCKER
Pra quê? Todo viado faz Bareback! Ainda mais agora com o coquetel pós Bareback, camisinha virou objeto politicamente correto dos hipócritas. Funciona assim: Casal novo > primeira trepada sem camisinha > se "apaixonam" > fazem o anti-HIV > começam usar camisinha até sair o resultado da tal janela imunológica (2 meses) > e por fim, voltam a praticar Bareback "confiando" no parceiro. Isso tudo é uma falácia.