ASSINE JÁ ENTRAR

Personagem instigante

Wagner Moura fala sobre Marco Feliciano e diz que faria um pastor nos cinemas.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 24 de Setembro de 2013

Como na maioria de suas entrevistas, Wagner Moura foi super sincero em admitir que o filme “Elysium”, sua estreia no cinema internacional, não é a porta de entrada para mais trabalhos em Hollywood.

O ator, eternizado como o Capitão Nascimento de “Tropa de Elite”, afirmou que procura por trabalhos que lhe deem tesão, tanto faz se for no Brasil ou em Hollywood.

Entre os personagens que ainda gostaria de viver nos cinemas, Moura revelou que tem interesse em interpretar um pastor protestante.

"Tem muita gente legal no universo protestante, vários pastores que admiro, e outros que de fato são muito loucos. Veja o Marco Feliciano. Um imbecil que ganhou com esta história toda um cacife político gigante. É um cara que vai ser eleito ad-infinitum para o Congresso por falar um monte de imbecilidades", declarou em entrevista à Carta Capital.

O ator disse ainda que o conjunto intolerância moral e religiosa é o que o instiga a fazer um personagem desse tipo. “Até que ponto esses caras acreditam no que falam ou é só proselitismo? É só dinheiro, é só filha-da-putice, ou há de fato algo que eles acreditem ser uma experiência espiritual? Este é o personagem que eu sonho em fazer no momento”, afirmou.

Sobre ter aceito o convite para atuar em Elysium, o ator explicou os motivos.

“Passo mais tempo trabalhando do que em casa, então tem que ser algo que eu tenha tesão de fazer. Eu tenho orgulho de Elysium. A metáfora do apartheid em um filme de ficção científica que é Distrito 9 me deixou de boca aberta. Foi a senha para eu fazer Elysium”, declarou.

No novo trabalho, que estrou recentemente no Brasil, Wagner Moura divide as cenas com o personagem de Matt Damon e da também brasileira Alice Braga.

Wagner Moura e Matt Damon em cena de Wagner Moura e Matt Damon em cena de "Elysium"

30-09-2013 às 10:17 Gil Souza
Mauricio, concordo com vc em partes. Quanto a historia do Félix na novela Amor à Vida, acho que temos que ver de maneira natural, sem esse preconceito revelado por vcs homossexuais. Chega de gays na televisão,sofrendo, chorando,vítima... Vejo o papel do Félix como vejo os papaeis dos héteros que interpretam vilões, simples... Por que um gay não pode fazer um papel de vilão?! Isso pra mim é preconceito! Adoro o Félix!!!
29-09-2013 às 21:40 Joel P/ Miguel
Miguel, você continua sendo um tédio só. Pois, digo-lhe: sei argumentar e contra-argumentar sim, senhor! Mais do que você possa imaginar. Eu que não quero ficar perdendo o meu precioso tempo em bate-bocas idiotas em um site da Internet, especialmente em um site gay, no qual alguns, infelizmente, são tão fúteis, frívolos e superficiais. Prefiro ocupar meu tempo com outras coisas mais interessantes. Aliás, tudo o que você acaba de escrever, talvez dirigindo-se a minha pessoa, apenas lhe digo uma coisa: não vesti a carapuça, absolutamente. Devolvo-lhe tudo isto o que você disse abaixo. Tudo isto, aplicado a você, é uma autocrítica perfeita! Sou melhor que você, mil vezes, viu, tonto? Além de tudo é um pernóstico: "ad hominem"! Ah! Poupe-me, moleque!
29-09-2013 às 14:06 Miguel
É incrível como existem pessoas que não sabem argumentar e descem o nível utilizando-se de falácias, especialmente a ad-hominem, e de xingamentos ou comparações esdrúxulas...
28-09-2013 às 17:01 Joel P/ Miguel
Ah! Miguelito! Você é outro tontinho bobo! Então sou o Integralista? Antes se eu fosse mesmo o dito cujo. Quanta honra! Ele é melhor que você também. Especialmente quanto aos comentários, infinitamente superiores aos que você e os demais fazem aqui no Mundo Mais.
28-09-2013 às 16:42 Miguel
Gente, esse Joel é o Integralista, parem de dar corda. Esse cara não tem o que fazer e fica pondo lenha na fogueira pra ver o circo pegar fogo. E quanto ao Maurício, certo que é uma realidade que existem gays ruins, mas você parece que esquece que INFELIZMENTE as novelas das 9 têm papel fundamental na construção de opinião na massa brasileira. Ainda estamos procurando aceitação e a forma que Walcyr Carrasco está colocando Félix nessa novela está sendo um desserviço. Tem pessoas voltando atrás do que acham de gays e muita gente aí achando que o senhor de família César está mais do que certo. Afinal, o que de errado ele fez na novela para grande parte da sociedade? Apenas cometeu adultério, coisa que já está calejada para a grande maioria. Uma massa que praticamente acredita que homem nasceu para trair. E assim, ele só desconstroi o que já lutamos pra conseguir..
27-09-2013 às 21:53 Joel P/ Heitor
Ah, Heitorzeco! Como você é engraçadinho! Não é qualquer um que me faz perder a tramontina! Entendeu, "GATA FOFA"?
27-09-2013 às 15:11 Joel P/ Heitor
"Gata, vá tomar o seu Rivotril! Fofa!" KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ! Como me divirto com comentários como este seu! KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ! Pois bem, frangote, não só tomei o meu Rivotril hoje, como já acabo de tomar o meu Prosac, a minha Ritalina e uma jarra inteira de Maracujina! Só assim para suportar tantos comentários sem-pé-nemcabeça, como é exatamente o seu caso. Se pelo menos fosse o Heitor Vila Lobo...
27-09-2013 às 08:18 p/ joel
gata, mais intediada q vc nao existe, comentario chato, bobo , desinteressante esse seu viu?! faz o seguinte, gata vai tomar seu rivotril vai fofa, quem é vc pra dar liçao de moral aqui?? se recolha a sua insignificancia viadinho. Heitor
26-09-2013 às 10:56 De Maurício p/os Xiitas-Neófito
Não sou evangélico, sou contra as atitudes do Feliciano. Expressei meu ponto de vista em relação a este ator como pessoa, que despreza outras emissoras que não seja a globo. E a grande verdade que hoje muita gente fica se aproveitando da causa gay pra se promover. Vai tirar a máscara desse circo, cambada de hipócritas, pseudo moralistas e hipócritas. Ninguém gosta de ouvir a verdade, por exemplo: As drogas, a promiscuidade, a corrupção política e a falta de respeito alheio, estão destruindo com as pessoas. Falta humildade, tolerância, respeito inclusive no nosso meio gay. Não sou o senhor da verdade, como todo homem, sou falho, mas não posso discordar de algo? Não posso fazer uma crítica construtiva para alertar essa juventude gay que pensa que estão conscientes dos seus direitos? Vamos pensar no coletivo, somos seres humanos, precisamos uns dos outros. Não vamos viver em tribos separadas, pois assim queria Hitler. Vamos nos evoluir como espírito e como pessoas, assim teremos uma vida melhor. Guetos como boates, saunas, dark room, casa de vídeos e bares não irão fazer que vc consiga a paz interior a a alegria de se viver. Saiam da alienação das tribos gayfóbicas e respeitem para serem respeitos. Ex: O autor Walcir Carrasco, um gay assumido, coloca um personagem gay, mal carater. Primeiro incorreto, pois uma grande maioria vai pensar que todo gay é igual, segundo correto porque mostra a face de que alguns gays quando estão no poder fazem o diabo com os outros. A história fala muito bem disso, Néro, Hitler, Mussolini e etc...(fora outros que não são falados). Vamos ser coerentes, pacificos com as opiniões das pessoas, vamos dialogar, vamos ser tolerantes e respeitar o próximo, assim vc será feliz...
26-09-2013 às 10:54 Ivan
Tô com muita saudade do Thor, ou será do Bruno delícia?!