ASSINE JÁ ENTRAR

Postura aberta

Papa Francisco abençoa grupo gay católico em carta. Vem ver!

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2013

Contrapondo o seu antecessor, Bento XVI , o papa Francisco deu mais um sinal de que deseja estabelecer uma relação mais tolerante e aberta com a comunidade gay. A julgar pela informação publicada nesta quinta-feira (10) pelo jornal italiano La Repubblica. De acordo com a publicação, o líder da Igreja Católica abençoou numa carta o grupo LGBT católico Kairos, da cidade de Florença.

Anteriormente, no último mês de junho, o Kairos havia enviado uma carta ao pontífice pedindo que os homossexuais fossem tratados pela Igreja como pessoas e não como uma ‘categoria’ e que o debate fosse aberto com a comunidade gay. O grupo ressaltou na correspondência que a falta de diálogo alimenta a homofobia.

O papa Francisco tem demostrando ter uma postura mais aberta à comunidade gay do que seu antecessor Bento XVIO papa Francisco tem demostrando ter uma postura mais aberta à comunidade gay do que seu antecessor Bento XVI

“Nunca tínhamos recebido qualquer tipo de resposta”, revelou Innocenzo Pontillo , um dos líderes Kairos, que ressaltou o caráter amigável da mensagem do papa. “Ele aprovou de sobremaneira o que escrevemos para ele, chamou a iniciativa de ‘gesto de confiança’”, prosseguiu Pontillo.

O integrante do Kairos ficou espantando com o fato de Francisco ter abençoado o grupo. “O Papa também confiou a nós a sua saudação de benção... Nenhum de nós poderia imaginar nada parecido com isso”, admitiu Pontillo.

Francisco tem dado recorrentes declarações mais tolerantes aos gays nos últimos meses. Em julho, na despedida de sua viagem ao Brasil, o papa defendeu que homossexuais não fossem julgados ou marginalizados por conta de sua orientação sexual.

"O catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso (orientação sexual), e sim que devem ser integrados à sociedade", declarou o papa Francisco na ocasião.

30-10-2013 às 12:02 MOA para JOELMA TUTTI-FRUTTI
A Sra. tem vontade de entrar vestida de noiva na igreja? Será que esse é uma ideia coletiva? Você consegue ser patético!
20-10-2013 às 10:38 Lady SC
Acho ele tão carismático e com ideias mais revolucionárias... super tem minha simpatia...
17-10-2013 às 02:25 Rns
Acolher as pessoas levando a palavra de Deus,eh melhor do que julga_las,jogar_las no gueto.Deus nao julga e nem sapara.Deus une e ama seus filhos.O estender a mao do papa Francisco deixar que eh acolher do quer chocoalhar a caixa craniana deixando o ser mais louvo que ja estar.
16-10-2013 às 18:36 fabio
_)_
16-10-2013 às 18:35 fabio
Deixem de ser despeitadas e vão estudar...o catecismo é bem claro mesmo a esse respeito..so que o pessoal não lê..só sabem falar de cantoras, roupas / grifes e de homens como se isso fosse o Top da existência! somos mais que isso!! .bando de loucas..kkkkkk...E mais, o ser humano, independente da sua condição sexual é filho (a) de Deus e ponto. Se alguma religião quer dialogar, qual o problema!? agora muitos não gostam de religião porque adoram se prostituir..não têm princípios sequer..daí descem a lenha nas religiões..se o cara não é religioso..não curte..respeite pelo menos quem tem religião...e que bom que o papa falou algo..quem achou ruim...puxe o aplique....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
15-10-2013 às 15:06 Ivan
Um líder, que chegou na hora certa, enviado por Deus, para acabar de vez com o radicalismo que vinha se instalando na igreja católica. O catolicismo sempre foi tolerante com tudo e todos, não à toa é a matriarca da fé. Deixem os protestantes com essa incumbência conservadora desnecessária de intolerância e moralismo!
15-10-2013 às 11:12 Leandro
A comunidade homossexual (da qual faço parte) nunca está contente e, muitas vezes, se mostra tão intolerante quanto aqueles que os julgam. Se a igreja é contra, é pq é contra e sempre será. Se o seu representante começa a demonstrar sinais de um pensamento acolhedor, é pq é falso e é preciso abrir os olhos. No final das contas existe, na minha opinião, uma minoria gay INSATISFEITA COM TUDO e que só é feliz e realizada com autocomiseração, sendo considerada eternamente perseguida e marginalizada. ABRAM OS OLHOS! O MUNDO NÃO DEVE GIRAR SOMENTE EM TORNO DA CAUSA HOMOSSEXUAL E RESPEITO SE CONSEGUE QUANDO SE OFERECE TAMBÉM.
15-10-2013 às 06:12 Linda Liu
Gente a Igreja católica manipuladora como sempre, porem quando ouve a escolha do papa já estava claro que seria sudameriano pq sao mas carismaticos, os argentinos pq tbm sao atrevidos e Revolucionarios como os Brasileiro e, Recordemos que Evita Peron Revoluciono Argentina muito mas que seu marido com sua carisma, e que as novelas argentina já fez estreia do beijo gay, o papa tem a mente mais aberta e sei que muitos pontifiz ali está doido pela cabeça dele, esse tbm sera alvo de tentativa de assassinato como joao paulo, porem isso tudo parte de la de dentro mesmo, e se o papa chega a ser Brasileiro com uma semana mudaria a cor da fumaça seria cor de roza pq nao existe no mundo um naçao mais alegre e feliz que o povo Brasileiro eu que estou acostumada a andar em varios paizes vejo o quanto as pessoas sao amargada , triste, invejojas e nao vejo a hora de poder volta pra meu País, que pena de ter minha profissao e nao poder exercer em meu pais . viva ao papa que creio eu que mudara muita coiza .
14-10-2013 às 20:44 Marcos - RJ
De todos os papas que tivemos e a mudança dos tempos, pra mim esse Papa é o melhor. Apesar de tudo, pelo menos prefiro botar fé nesse Papa... E não acho que ele seja essa coisa horrorosa como se fala. Pra mim, o melhor dos Papas.
13-10-2013 às 17:26 Fran argentino
Tou fora dessas ideias religiosas que muitos apregoam aqui. eu, hein? Nada como viver em conexão direta com Deus, sem instituições, sem intermediações de homens pecadores....pois "Todos pecaram e carecem da glória de Deus" é o que diz a Palavra.......Abram os olhos espirituais pessoal!!!!!! Busquem a Deus e a sua santifificação!!!!