ASSINE JÁ ENTRAR

Atrás das grades

Suspeito de queimar travesti é preso na Parada LGBT, um ano após crime no Rio.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2013

Um homem identificado como Marllon Brandon Castro,19, foi preso no último domingo (13) por policiais militares, durante a Parada LGBT de Copacanana, na zona sul da cidade. O ex-companheiro, o padeiro Itamar Figueira, 19, o viu durante a festa e acionou os policiais militares. Marllon é suspeito de provocar queimadura em 40% do corpo da vítima, fato ocorrido há cerca de um ano em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

De acordo com a polícia, o suposto agressor teve um caso com o padeiro, que segundo os policiais que registraram o caso, também é travesti. Figueira teria terminado o relacionamento ao descobrir que Castro mantinha outro relacionamento com uma mulher.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria insistido para retomar o relacionamento. Após ir à casa do ex-companheiro e ser rejeitado, jogou um copo com álcool e, em seguida, atirou uma vela sobre o corpo da vítima. O rapaz teve 40% do corpo queimado e precisou ficar internado por dois meses. Parte da casa também foi destruída com o incêndio provocado com o ato criminoso.

Encontrado um ano depois pela vítima na noite deste domingo, o suspeito, que era considerado foragido, foi levado pelos policiais militares à sede da 12ª DP (Copacabana). De acordo com os policiais, ele é casado com uma mulher e tem uma filha. Contra ele havia um mandado de prisão expedido por tentativa de homicídio pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Segundo a distrital, nenhum advogado apareceu na delegacia para a defesa do suspeito. Ele foi encaminhado nesta segunda-feira (14) à carceragem da Polinter.

19-10-2013 às 18:52 Estevao/PE
Nao entendo esse Ze Povinho que esculhamba o Brasil? Ow, bixa burra! Pra vc que nao sabe os EUA tem um dos maiores indices de mortes de homossexuais e os americanos sao muito preconceituosos e hipocritas. Na Europa nao exixte essa liberdade toda. Bom mesmo deve ser na Russia,neh? Ta achando ruim o Brasil? Se estiver aqui, vaza! Se nao estiver, procura se informar mais, bichona metida a merda! Pena de morte nao vai solucionar nada, pois sempre existiu e sempre vao exixtir homobicos, homicidas etc etc.
17-10-2013 às 10:17 silvanir lacerda
bem feito tinha qui cer quemado tabem mais como aqui nesti lixo chamado BRASIL nao tem a pena de morte os homofobicos agridem a gemte morte aos homofobicos
17-10-2013 às 00:36 Adolpho
Busquem no site da Record: R7 vídeos, RJ no Ar que vc teram as imagens dos envolvidos. "Jovem suspeito de atear fogo em travesti é preso na Parada Gay do Rio"
16-10-2013 às 23:50 Rick Rio
Não tem uma foto do safado né?.....Por quê?
16-10-2013 às 19:40 galera cuidado
tem muito hetero ai se fazendo de nosso amigo dizendo que naum tem preconceito e taum cuidado tem hetero nas nossas baladas usando a gente pra pega mina e paga de macho sem preconceito! e ganha dinheiro nas nossas costas,acordem!
16-10-2013 às 18:02 só rindo
isto que dá pride gays em cidades do brasil etc tal ! ísto é bofé da night antes é depois da saida da balada curtiçâo ! super facíl add no facebook ou participar do grupo em redesocial só assim nâo aconteçe .... as mona biecha locas por neca de negão sarados ! joga no loteria federal ou faz parte curso de teatro oficinas figurinistas das tvs brasileiras é programas meu LOVE IS LOVE BENS .... para ter reconhecimentos mundial ao vivo .
16-10-2013 às 17:40 André
Meu Deus do Céu que barbárie!
16-10-2013 às 15:33 colorado
É o que dá não conhecer bem as pessoas que se relacionam... e se meter com Bissexuais... O racinha triste, está. Imagina o constrangimento da mulher e da filha.
16-10-2013 às 14:35 ??
Qd a foto do suspeito?É só o braço algemado?
16-10-2013 às 12:02 Notícias de BH, MG
Também aqui em Belo Horizonte( bairro Prado, Zona Oeste da cidade), ocorreu um crime semelhante com um bancário de 46 anos, brutalmente assassinado, em seu apartamento, por seu ex-companheiro, de 24 anos de idade. O assassino já foi preso e confessou o crime. E as câmeras do prédio filmaram tudo, da sua entrada até a saída do edifício.. Foi na semana passada.