ASSINE JÁ ENTRAR

Fire Island Polaroids

Livro retrata o cotidiano de homens gays em paraíso tropical nos anos 70. Vem ver!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013

Hedonismo: Tom Bianchi registrou em polaróides o cotidiano de festas e pegação em Fire Island Pines, nos anos 70Hedonismo: Tom Bianchi registrou em polaróides o cotidiano de festas e pegação em Fire Island Pines, nos anos 70

Entre 1975 e 1983, Tom Bianchi fotografou o cotidiano de homens gays em Fire Island Pines, um paraíso tropical para os homossexuais naqueles tempos, pós-Stonewall e antes do HIV. Na tal ilha perto de Nova York, a rotina era de muito sol, festas e beijo na boca. Ele reuniu tudo isso e lançou o livro “Fire Island Polaroids” neste ano.

Longe dos conservadores, aqueles homens estavam livres. Nascido em Chicago e recém-formado em direito, Tom ficou deslumbrado com tantos corpos dourados, bem torneados e registrou tudo. O resultado final pode ser conferido na obra, encontrada no site da editora Damiani ou em outras lojas online. Confira alguns cliques abaixo:

Fire Island Pines 75-83 por Tom BianchiFire Island Pines 75-83 por Tom Bianchi
Foto: Reprodução/ Tom BianchiFoto: Reprodução/ Tom Bianchi
Foto: Reprodução/ Tom BianchiFoto: Reprodução/ Tom Bianchi
Foto: Reprodução/ Tom BianchiFoto: Reprodução/ Tom Bianchi

04-02-2014 às 16:14 CREDO
Viver nessa época? Um horror. Gay afetado existiu e sempre vai existir. Viado é viado. ACHO UMA GRANDE IGNORANCIA OS CARAS DIZENDO ' ÉPOCA BOA QUE TUDO ERA ESCONDIDO '. AFFS APOSTO QUE É UMA DONA BICHA VELHA GORDA CASADA COM MULHER. QUE CAÇA HOMEM EM BANHEIRO PÚBLICO. QUEM JÁ VIVEU OU VIVE NO ARMÁRIO SABE COMO É RUIM E DOLOROSO. TO PASMO COM ESSES GAYS MACHISTAS.
03-11-2013 às 04:20 gay
tenho nojo de ser gay nos dias atuais. quase todos vivem de corpos sarados, beleza física, não criam vínculo e está tudo escancarado. concordo que o preconceito diminuiu muito nessas mais de três décadas. mas eu preferiria o escondido e o anonimato, é muito mais gostoso. hoje está tudo frio, exposto demais. também, com a internet seria impossível não mostrar o universo gay cheio de promiscuidade e hipocrisia. anos 70 e 80 não voltarão mais. uma pena. terei que me conformar com os anos vinte do século xxi. o mundo aceita e as bibas ficam mais individualistas e fúteis.
29-10-2013 às 14:06 Caio
Interessante tantos aqui falando que na atualidade só bichas afetadíssimas, que naquela época era melhor pela maioria serem mais masculinizados (o que é verdade), mas da maneira que escrevem transmitem bem que correspondem a este perfil. Ou seja, querem machões, mas são uns desmunhecados. Fora estes outros que vão de um extremo ao outro. O que tem demais ser assumido e não precisar ficar se escondendo como um condenado? Isso por acaso afeta em algo a masculinidade ou inviabiliza a relação? Dizem que não há mais romantismo e só pura pegação, como se nos anos 70 não fosse também assim; isso sempre existiu, acordem, o mundo não vive somente de 8 ou 80.
25-10-2013 às 18:04 Miguel
Qual o problema de vocês, pessoal?! Naquela época era melhor porque tudo era escondido? Vocês não percebem o que vocês estão falando? Na frase de muitos o que vejo é homofobia internalizada! E de outros é reduzir a felicidade a fazer sexo em segredo. Vocês esquecem de como é angustiante ter que viver uma vida em segredo? Muitas vezes ter uma vida dupla? Uma vida de mentiras? Só porque tem pessoas sendo felizes enquanto vocês ficaram perdidos no tempo vão ficar de recalque?!
22-10-2013 às 21:35 JULIM
NOS ANOS 70 NAO HAVIA ESSES DIALOGOS BAIXARIA QUE OS GAYS HOJE USAM DO TIPO; "QUERO TOMAR TODO SEU LEITINHO, QUERO XUPAR SEU CUSINHU DE MACHO SUADO", BAAAH.. PARA COM ISSO, ONDE JA SE VIU USAR ESSAS FRASES HORROROSAS, QUER REALIZAR SEUS FETICHES MAIS DOIDOS ??, PELO MENOS SEJAM DISCRETOS E FAÇAM ENTRE QUATRO PAREDES. TODOS NOS TEMOS NOSSOS FETICHES, MAS NAO HÁ NECESSIDADE,DE SAIR POR AE FALANDO MERDAS, ESCREVENDO MERDAS E FAZENDO MERDAS TB. EU ACHO UM ABSURDO EM PLENA ERA DE DIVERSAS DSTS, HEPATITES E OUTRAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS, PQ TODOS NÓS SABEMOS O RISCO, NINGUEM AQUI É BOBINHO, TOLINHO. UM GAY QUE SAE POR AE BEBENDO LEITINHU DE ESTRANHOS ESPERA O QUE DA VIDA ??. EU NAO CONSIGO ENTENDER ESSA NOVA GERAÇÃO DE VIADOS, SÓ SEI QUE O ASSUNTO É SERIO, MUITO SERIO. .
22-10-2013 às 18:11 kaique
Anos dourados, simplesmente era romantico, tudo escondido, sem essa putaria que é hoje, eu adorava a pegação escondida, nao essa viadagem de hoje, tudo querendo ser mulher, porra homem é homem nao dar pra ser mulher bando de viado doida, vao se catar viadaral fuleragem....
22-10-2013 às 12:55 JULIM
EXISTEM DOIS EXTREMOS, ANTES ERA TUDO VETADO, PROIBIDO,HOJE ESTA TUDO ESCANCARADO. NESSA TRANSIÇÃO DOS ANOS 70 ATE HJ MUITA COISA MUDOU, O QUE ACONTECE HJ É UM TOTAL DESEQUILIBRIO, PRINCIPALMENTE A UM NIVEL EMOCIONAL Q ENVOLVE PRINCIPALMENTE CARENCIA AFETIVA, NECESSIDADE DRASTICA DE TRANSAR COM QQ UM Q APARECE SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS. ESSE COMPORTAMENTO DESENFREADO TB ACONTECE NO UNIVERSO HETEROSSEXUAL. FALTA EQUILIBRIO, POSTURA, DISCRIÇÃO E PAGA-SE UM PREÇO ALTO POR ISSO, MUITAS VEZES COM A VIDA !!.. TRISTE...
22-10-2013 às 08:57 pica-dura de mosquito
Mininas abaixa o bafon... adoroooooooo essa epoca Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii . Esses omis masculos de bigodinho e marquinha de sunga ai ovulei. Nessa epoca havia muita repressao contra as monas muitos se assumiam depois dos 25 outras nem se assumiam. Ser gay era ser macho que gosta de macho e nao as mininas que tem hoje. Abafa. Hoje ser gay virou moda mona. Tem biba debutante que ja se assume com 11 anos de idade. Eu fico rosa chiclete com isso. Hoje nem fire island nem Palm Springs sao mais as mesmas. Muita biba fazendo carao pra pouco macho. Ui. Aquenda..... Infelizmente temos de nos comformar com as monas afetadas atuais. Beijos fofas
22-10-2013 às 01:24 era muito melhor antes
Eu sempre disse isso e me gongam nos sites gays: ser gay antigamente era muito melhor. Era escondido, e era muito mais romântico. Eram homens que gostavam de homens. Nada dessas frescuras de parada gay, casamento gay, gay querendo ter filho, chamar o amante de "marido" e outras nojeiras do mundo gay atual.
21-10-2013 às 23:54 Marcito
Hoje em qualquer esquina se acha um pinto,ou até mais facil que isso, sem sair de casa vc acha um pinto, é só entrar na net que ta cheio de porcarias, pinto cheiroso,pinto fidido kkkkkkkkkkkkkk