ASSINE JÁ ENTRAR

Uroblogay

Urologista lança blog voltado aos problemas de saúde do homem gay contemporâneo.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2013

A internet tem sido cada dia mais uma das principais fontes de informação sobre saúde e, pensando nisso, entrou no ar um blog que tem como objetivo informar o homem sobre os problemas que ele pode enfrentar durante sua vida. A linguagem é prática e fácil de ser entendida. Mas é claro que a consulta presencial ao médico continua sendo insubstituível.

O “UROBLOGAY: Um Blog de Urologia Para O Homem Gay” se descreve como um blog que “destina-se ao homem gay e tem como objetivo responder às muitas dúvidas que homens gays têm em relação às doenças sexualmente transmissíveis, às doenças da próstata, aos riscos do sexo entre homens e tudo que se relaciona ao trato genital masculino”.

O criador é o urologista Cid Zauli, que explica: “os posts serão respostas às perguntas que frequentemente recebo de meus pacientes e leitores”. São explicações sobre impotência sexual, reposição hormonal, fimose, DSTs como a temida sífilis, os exames urológicos que todo homem gay deve fazer anualmente e como aumentar o tamanho do pênis.

Acesse: www.uroblogay.blogspot.com.br

Cid fala sobre saúde do homem gayCid fala sobre saúde do homem gay

26-10-2013 às 00:46 Ederson
Infelizmente tenho de discordar do colega, mas a Sìfilis de hoje é resistente à penicilina, ou seja, Benzetacil não faz mais nem cócegas! A pessoa que HOJE pega Sífilis vai peregrinar por vários tratamentos (vários antibióticos potentes, sem sucesso), vai ter de fazer vários exames laboratoriais (com alta taxa de falsos negativos e falsos positivos, mesmo o teste mais moderno tem uma taxa de falha considerável, fora que muitos laboratórios inescrupulosos repetem os resultados do exame, por isso que nunca é bom repetir o mesmo exame no mesmo laboratório, tem que fazer em laboratórios diferentes, os médicos mais experientes sabem desse "problema"). Toda essa peregrinação pode demorar mais de dois anos, um sacrifício imenso para se ver livre dessa praga (imaginem isso pelo SUS!). Mesmo que a pessao fique curada, a testagem simples (que detecta os anticorpos específicos para Sìfilis) continuará dando falso-positivo por no mínimo 2 anos. Isso pode gerar vários problemas como, por exemplo, nas seleções de emprego ou concursos públicos por causa dos exames de saúde que são solicitados. Sem contar se a pessoa tem o azar de cair na mão de algum médico carniceiro que ainda acha que a Sífilis é incurável (isso existe! rss). Melhor colocar uma borrachinha no pau do que se arrepender (muito!!!) depois.
25-10-2013 às 02:57 Carlos
A temida sífilis, que facilmente curada com pinicilina. Temida mesmo é a SIDA!
24-10-2013 às 22:51 para RICARDO NOGUEIRA
Acho q deve ser pela particularidade da penetraçao anal, uma preocupaçao de saúde a mais q nós gays temos qdo comparado aos heterossexuais.
24-10-2013 às 22:42 RICARDO NOGUEIRA
E o corpo do gay é diferente do hétero? Alguém pode explicar? Não gosto desta setorização. Nada a ver. Urologista é urologista! Não gosto desta história de criar jaulas pro gays , vamos incluir todo mundo. Quando a senhora Morte chega, leva gays , hétero , lésbica, bi. VAMOS ACABAR COM ESTA BOBAGEM! Sou gay, tenho rim, fígado, pâncreas. Nem Roberta Close conseguiu a proeza de ter útero. Sabiam?
24-10-2013 às 22:09 José Flávio
Caro Dr. Cid Zauli, meus parabéns por esta belíssima iniciativa de sua parte. Realmente, obter mais informações, é fundamental para a Vida de qualquer Homem. Com meus atenciosos cumprimentos o meu muito obrigado.
24-10-2013 às 21:21 silvani lacerda
parabems
24-10-2013 às 20:35 VALDI FEITOSA RODRIGUES
QUE BOM, PARABÉNS Dr, GOSTARIA DE DEIXAR MINHA CONSIDERAÇÃO, E TERÁS TODO O MEU APOIO PARA DIVULGAÇÃO , GOSTEI MUITO E QUERO SABER, TENHO 42 ANOS , HÁ DOIS DIAS AO EVACUAR, ESTOU SENTIDO DOR, E ESTAR ARDENDO MUITO, NÃO ESTOU FAZER SEXO, A PELO MENOS DOIS MESES. SEJA BEM VINDO E OBRIGADO.
24-10-2013 às 15:47 Cid Zauli
Obrigado pela divulgação de um trabalho que com certeza leva ajuda a todos da comunidade gay.