ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Tragédia

Dois adolescentes gays fazem pacto de morte e só um sobrevive.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2013

SANTA CATARINA - Dois adolescentes de 16 anos que estudam no Instituto Federal Catarinense, Sombrio, resolveram fazer um ‘pacto de morte’ porque suas famílias não aceitavam o relacionamento deles. Porém, um deles resolveu não realizar o acordado.

De acordo com o depoimento do suspeito prestado à polícia, ele ajudaria o namorado a se matar e depois cometeria suicídio. Ao ver o corpo do rapaz, ele se desesperou e chamou socorro. A polícia informou que o menor ainda tentou se matar, mas não conseguiu porque ficou nervoso.

Segundo informações do delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pelo caso, o corpo do adolescente morto foi encontrado dentro da banheira da escola e não tinha indícios de suicídio, mas sim de asfixia por outra pessoa.

O namorado sobrevivente está detido e o corpo do outro adolescente aguarda laudo do IML para saber a causa de sua morte antes de indiciar o suspeito - e também o liberar para os familiares realizarem o sepultamento.

Corpo foi encontrado na escolaCorpo foi encontrado na escola

28-11-2013 às 13:15 Bb df
Nao parece pacto, e sim um assassinato.por algum motivo
24-11-2013 às 04:19 BRUNO MEDEIROS
Sou do Rio de Janeiro estou a procura de um namorador que seja masculo e que seja totalmente ativo caso alguém tenha essas caractísticas e seja do rio entre em contato obs sou totalmente passivo gosto muito da passividade meu telefone e 993936851
24-11-2013 às 04:16 BRUNO MEDEIROS
Tudo gato culpa de uma sociedade que e totalmente mentirosa e por mas que se fale na televisão tem uma dificuldade muito grande de aceitar o diferente por que e realmente mas comodo ser como todos esquecemos que o diferente faz parte do nosso cotidiano mas infelizmente para o mundo e difícel aceitar o diferente
23-11-2013 às 23:09 erosspzl
TODA CULPA DOS PAIS HOMOFOBICOS VAO TER REMORSOS POR RESTO DE SUAS VIDAS
22-11-2013 às 20:56 Eneida Ando Comoloca
Vixe, ao invés de assistir o Félix, as bibas românticas ficaram lendo Romeu e Julieta, isso que dá exagerar na educação das crianças. Quisera eu ter um pai que me odiasse por ser gay. Eu poderia me vingar depois...de maneira bem lenta...Pena que as vítimas sempre se sentem impotentes frente aos algozes. Esses pais que sofram bastante pelos filhos que rejeitaram.
22-11-2013 às 09:37 Nereu
Que pena! Duas crianças perdidas! Duas almas maculadas em nome do preconceito e do medo! Não vamos julgar ninguém, mas que sirva de lição para essas suas famílias. E também para tantas outras. De Chico Cesar e maravilhosamente interpretada por Maria Bethânia, "Estado de Poesia", vejam a canção no Youtube.... Depois quem sabe....
22-11-2013 às 04:08 Sandrãoo
Asfixia e o outro ficou vivo. Ha ha, conta outra.
22-11-2013 às 04:05 SERGIO GAUCHO
Uma lástima. É muito difícil o apoio da família quando se é gay. Eu mesmo tive um caso há muito, muito tempo (1985), e quando a mãe descobriu ele preferiu terminar tudo, ainda que ela tenha dito "o que um não quer, dois não fazem". Eu tinha 20 anos!!!!! E, há pouco, neste ano, não falo mais com minha mãe, idosa, que nunca tocou no assunto da homossexualidade, só o fazendo quando ela "estava careca de saber".
21-11-2013 às 23:30 Orfeu
Que pena
21-11-2013 às 23:11 Alano Marco
Este episódio mostra que é necessário fazer um trabalho de apoio e esclarecimento voltado para os adolescentes. Eles precisam ser ajudados a encarar, com serenidade e consciência, sua sexualidade e saber administrá-la com equilíbrio e sensatez, dissolvendo conflitos ou, pelo menos, minorando-os. As famílias, as escolas, as igrejas e as ONGs, voltadas à defesa dos direitos civis dos homossexuais, deveriam se preocupar com o assunto.