ASSINE JÁ ENTRAR

Um 2013 diferente

Deputado Jean Wyllys enumera os avanços relacionados à comunidade LGBT ao longo deste ano.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) considerou 2013 um ano diferente. Em vídeo postado no YouTube, o parlamentar comenta sobre os avanços que a comunidade gay conquistou ao longo deste ano, apesar da retirada de pauta do PLC 122 - projeto que criminaliza a homofobia - do Senado.

"Nós conseguimos regulamentar o casamento civil igualitário na prática, ou seja, conseguimos que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentasse o casamento e estende-se à comunidade LGBT esse direito. Isso significa a proteção do Estado às novas famílias formadas. Essa é uma grande vitória", pontuou Wyllys.

O deputado lembrou também da derrubada do projeto "cura gay", que saiu de pauta da Comissão de Direitos Humanos, depois de grandes protestos por parte da comunidade LGBT.

"A gente reafirmou que a homossexualidade não é uma doença e que o Estado não deve tratar os homossexuais como doentes", ressaltou Jean Wyllys.

No vídeo, o parlamentar segue ainda enumerando todas as vitórias relacionadas aos Direitos Humanos lembrando que 2013 foi um "ano em que a democracia amadureceu", referindo-se aos protestos que aconteceram ao redor do país.

Por fim, o deputado agradece a todos que, de certa forma, o ajudaram e contribuíram neste mandato e afirma que 2013 é o ano que não vai terminar, no sentido de que as coisas boas que aconteceram irão repercutir nos próximos anos. Confira abaixo a mensagem do deputado Jean Wyllys na íntegra.

25-01-2014 às 17:56 Teseu
A expressão "idiota útil" foi criada pelos próprios comunistas russos seguidores de Lenin e Stalin. "Idiota" não é, absolutamente, no sentido mental da palavra mas, sim no sentido ideológico.
25-01-2014 às 15:56 Teseu P/ os "idiotas úteis"
Amigos, a minha intenção não é, absolutamente, fazer proselitismo político aqui neste espaço dedicado a nós, homossexuais. Respeito todas as posições discordantes das minhas. Não sou de esquerda e, portanto, aproximo-me das idéias liberais. Mas, não me considero um conservador e muito menos um reacionário. Sempre critiquei tanto as ditaduras de esquerda quanto as de direita. Tanto um Fidel Castro como um Pinochet. Porém, hoje, descobri algo que me deixou boquiaberto: esse deputado Jean Wylys, por quem eu até há pouco tempo nutria uma sincera admiração por sua militância em defesa dos nossos direitos, independentemente de suas posições político-ideológicas, é um cipoal de contradições. Sabem por quê? Porque ele é e sempre foi admirador do fascínora Ernesto "Che" Guevara, um notório racista e homofóbico, desde os tempos de juventude até a Revolução Cubana, nos anos 50, juntamente com Fidel Castro. Ele mandava torturar e assassinar homossexuais nos arredores de Havana, sem o quê nem o porquê. Simplesmente por homofovia e psicopatia gratuitas. Sem falar que era ainda profundamente racista. Sem querer me alongar, por favor, comprem e leiam o livro de Humberto Fontova, da E Realizações Ltda, editora, São Paulo: "O verdadeiro Che Guevara e os Idiotas úteis que o Idolatram". Pode ser adquirido pela Livraria Saraiva, São Paulo. É no mínimo uma tremenda incongruência de Jean Wylys ser um simpatizante ou mesmo um "idiota útil" tão adorado como´"herói" por outros "idiotas úteis"( Por favor, leiam a definição de "idiota útil" na Wikipédia). Jean Wylys, além disso, tem flertado com o racismo ao chamar um internauta que simplesmente discordou do PLC 122, de "negro gordo e burro", em sua conta no Twitter. Rodrigo Constantino, em seu blog na Revista Veja, O deputado gay que ama Che Guevara", de 18/01/2014, Rodrigo Constantino desmascara este farsante de forma cabal e peremptória. Espero que o Mundo Mais não apague o meu comentário que é mais uma denúncia da impostura deste que se diz que nos defende mas tem uma "quedinha" pelo "porco fedorento" comunista! Era assim mesmo que ele era chamado em Cuba, porque não gostava de tomar banho! Um porco, na dupla acepção da palavra!
27-12-2013 às 10:12 alex
bom dia delicia curto cam x cam meu skype é alex.andrade897
24-12-2013 às 23:53 Marcelo
Jean vc eh um exemplo a ser seguido. Mesmo em uma comunidade onde duas espioes iguais são raras, voce eh admirado. Parabens meu voto sera sempre seu e de todos os políticos iguais a vc.
24-12-2013 às 16:40 Lucas
Jean é ESPETACULAR. Fico inspirado em ser candidato também a cargo público, ao vê-lo tão competente. Precisamos tanto de mais JEANS. Pena que ele é do Rio e SP não pode votar nele. Parabéns moço bacana! Feliz Natal, saúde e um 2014 feliz. O Brasil conta com vc. Abraços!
22-12-2013 às 10:27 Rick
O salário de todos os políticos são pagos pelos nossos impostos (inclusive o dele) porém ele é o único que faz a sua obrigação, como muitos comentaram. Então não venham querer desmerecer o mérito dele, pois ele é um político que muitos deveriam seguir como exemplo. "A César o que é de César". Fica a dica paras os recalcados.
22-12-2013 às 08:34 LUZ
É MAIS DO QUE LÓGICO QUE HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA; SE A CIÊNCIA, ASSIM COMO TODAS AS PESSOAS ESTUDASSEM E PESQUISASSEM COMO COMEÇA A VIDA, DESCOBRIRIAM QUE TODOS NÓS SOMOS UM COMPOSTO DE HORMÔNIOS MASCULNOS E FEMININOS, POIS NENHUM DE NÓS É FEITO SOMENTE DOS COMPONENTES DO PAI OU SOMENTE DA MÃE. DESCOBRIRIAM TAMBÉM QUE DESDE AS MENORES PARTÍCULAS DE MATÉRIA COMO AS SUBATÔMICAS, O PRÓPRIO ÁTOMO E ATÉ MESMO OS MAIORES CORPOS CELESTES, TUDO É BIPOLAR E QUE SEM ESTA BIPOLARIDADE DO UNIVERSO A CRIAÇÃO NÃO TERIA SIDO POSSÍVEL,OU SERIA INCOMPLETA; POIS UM POLO COMPLEMENTA O OUTRO, ASSIM COMO ACONTECE COM A ELETRICIDADE QUE É TAMBÉM UMA MANIFESTAÇÃO DA NATUREZA COM SEUS DOIS POLOS POSITIVO E NEGATIVO, OU SEJA, MASCULINO E FEMININO; COMPREENDERIAM QUE NÃO EXISTE HOMOSSEXUALIDADE COMO COISA CRIADA, MAS SIM, SOMOS TODOS, QUEIRAMOS OU NÃO, BISSEXUAIS. COMPREENDERIAM QUE EXISTE APENAS BISSEXUALIDADE, QUE O PRÓPRIO DEUS É BIPOLAR, MASCULINO E FEMININO, HOMEM E MULHER, PAI E MÃE, POIS O QUE VEM DE SUA RAIZ COMO NÓS SERES HUMANOS, REPETE AS MESMAS CARACTERÍSTICAS; CONSEQUENTEMENTE A DIVINDADE É BISSEXUAL, ELE NÃO DEPENDE DE UMA DEUSA PARA SE REPRODUZIR, POIS REPRODUZ-SE A SI MESMO. HOMOSSEXUAL OU GAY SÃO MEROS, RIDÍCULOS E ÔCOS RÓTULOS SOCIAIS PARA DEFINIR PREFERÊNCIAS OU PALADAR ERÓTICO; SE A CIÊNCIA SE PREOCUPASSE MAIS COM A VERDADE ABSOLUTA, NÃO PERDERIA TANTO TEMPO ESPECULANDO COMO COMEÇOU A HOMOSSEXUALIDADE, ONDE TEVE INÍCIO, NEM PORQUE COMEÇOU. MUITOS PSICÓLOGOS E PSICANALISTAS, MÉDICOS ,BIÓLOGOS E RELIGIOSOS, OU QUALQUER DITO INTELECTUAL, DESPERDIÇAM VALIOSO TEMPO TENTANDO COMPREENDER E EXPLICAR ALGO QUE JÁ SE EXPLICA POR SI MESMO, OU SEJA, O PRINCÍPIO FORMADOR DA VIDA, DA NATUREZA É BIPOLAR, BISSEXUAL. TODAS AS CIÊNCIAS SE DEBATEM INUTILMENTE EM BUSCA DE INFRUTÍFERAS EXPLICAÇÕES. A IGNORÂNCIA DAS LEIS DA NATUREZA, DA FORMAÇÃO DA VIDA É A VERDADEIRA FONTE DOS PRECONCEITOS.
22-12-2013 às 01:08 Miguel
Primeiramente, essa ideias de ser apenas "a obrigação" de um político e de que "ele está querendo voto" deveriam ser deixadas de lado. Por mais que elas possam carregar um pouco de verdade, não desmerecem o que os poucos bons políticos têm feito. E mais, agindo assim, vocês estão sendo tão preconceituosos quanto os homofóbicos que vocês mesmos condenam. Ninguém agrada a todos, e é improvável que alguém acredite que algum político faça alguma boa ação sem segundas intenções, mas retirar o crédito por conta disso, especialmente conhecendo a corja dos outros parlamentares? Francamente!
22-12-2013 às 01:04 Miguel
Como queria que nós tivéssemos mais representantes como ele... Não só na causa LGBT, mas como um todo mesmo
21-12-2013 às 14:17 EMERSON
Parabéns conterrâneo, sou baiano e morador e eleitor da cidade de Macaé no Estado do Rio de Janeiro, local que tenho muito orgulho de estar pois foi aqui que realizei todas minhas conquistas profissionais, não preciso de correr atrás de politico pra ganhar a VIDA, tb não ando criticando pq o povo que mas faz críticas a maioria são os que mais votam errado. Jean Willys parabéns e qd vinhe a Macaé em campanha estarei ai para apoia-lo.