ASSINE JÁ ENTRAR

Finalmente!

Público comemora beijo gay entre Félix e Niko em Amor à Vida. Reveja a cena!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2014

Foi um verdadeiro apocalipse contra a homofobia. A torcida foi tanta que Mateus Solano e Thiago Fragoso entram para história como os primeiros atores a protagonizarem o beijo gay da TV brasileira durante uma novela do horário nobre da Globo.

O tão esperado O tão esperado "beijo gay"

Com o final de "Amor à Vida", o autor Walcyr Carrasco, tão críticado durante todo o desenrolar da trama, teve sua rendeção com Félix e Niko formando uma família. O beijo gay, finalmente, quebra um tabu e põe fim a um ciclo de censura na TV brasileira.

A família de Félix e NikoA família de Félix e Niko

E pensar que tal cena estava prometida desde "América", novela escrita por Gloria Perez em 2005. O ator Bruno Gagliasso, no papel do peão Junior, chegou a gravar o beijo com Erom Cordeiro, que interpretava Zeca, seu par romântico na trama. A cena, no entanto, foi vetada nos últimos minutos pela a cúpula da emissora.

Revirando o passando temos ainda "Torre de Babel" (1998), de Silvio Abreu, onde o casal de lésbicas formado por Christiane Torloni e Sílvia Pfeifer foi rejeitado pelo público e teve um final trágico: morreram durante uma explosão. Enfim, em 2014, felizmente os tempos mudaram!

Nas redes sociais o beijo gay foi comemorado como um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Outra cena bastante comentada e que também rendeu elogios a Walcyr Carrasco foi justamente o final entre Félix e César (Antônio Fagundes).

Final entre César e Félix emocionouFinal entre César e Félix emocionou

Em uma clara alusão de que o amor vence o preconceito, o pai homofóbico se rendeu ao carinho do filho, que tomou como missão cuidar do "papi soberano". Linda cena! E para quem perdeu o "beijo gay", pode assistir de novo AQUI!

06-02-2014 às 07:19 Cláudio
O mais importante não foi o beijo e sim a recuperação do individuo aprendendo ser uma pessoa melhor e descobrindo o verdadeiro sentido do amor o relacionar-se e integrar-se como pessoa. Eu diria que ambos aprenderam alguma coisa tanto o pai como o filho a aceitar diferenças e escolhas.
05-02-2014 às 11:30 Dhi
O final da novela foi muito emocionante! Principalmente a cena de Félix e Niko o tão e sonhado primeiro "beijo gay" de uma trama do horário nobre da TV brasileira (aberta). Foi simplesmente Lindo de se ver! Tomara que não fique só neste, que venha outros! Como por exemplo, da nova novela do esplendido e magnifico Manoel Carlos (Maneco) "Em Família" ! ! !
05-02-2014 às 11:23 andrei dias
ridiculo , eles deram um selinho a la hebe camargo, nao vi nada de beijo gay, muito barulho por nada a foto mostra isso , os atores estavam desconcertados................
04-02-2014 às 20:52 Sara Sarada
Concordo. Eu que não ia querer ficar com essa Félix perigosa. Ainda mais na casa de pai maldito e homofóbico. Esse Nico é lesado, não tem bom senso. É daquele tipo de gente sonsa que faz o bem acima de tudo esperando uma recompensa na vida futura. E é lógico que gente assim só fica rodeada de quem não presta.
04-02-2014 às 20:07 Vinicius Natal
A certeza e o fato é o seguinte: Aqueles que criticam, engulam, já aconteceu e foi muito bem comemorado. Aqueles que acharam pouco, pelo amor de Deus, diante de uma histórica cena, é muita hipocresia. e Finalmente aqueles que elogiaram, demasiadamente ou em sua discrição, sim, foi uma vitória para nós gays (leia-se assumidos ou não). Sim! a homofobia continua e pra sempre vai ter, assim como o racismo, o preconceito, enfim.. Só temos que saber os nossos limites, seja em público ou mesmo em nossas famílias. Não é porque o beijo rolou numa novel de horário nobre, que podemos sair beijando os nossos namorados, ficantes, rolos, o que for.. Até aos casais héteros, acho que não cai bem, ficar se "chupando" na rua. Enfim, isso é apenas um comentário para que saibamos aproveitar uma grande vitória, um grande alcance à nossa comunidade, de sermos pelo menos aos poucos respeitados, mas pra isso comecemos a praticar o respeito entre nós mesmo.. Aqui nos comentários do mundo mais há uma verdadeira "briga" de comentário a comentário. Vamos deixar de sr vistos como bixinhas, e dar-se o respeito de ser conhecidos como gays. Tá difícil neh? Mas enfim... Nada é impossível...
04-02-2014 às 18:15 Craime
Adorei!
04-02-2014 às 13:13 Allan-BH
Vejo nos comentários os gays dando show de machismo e preconceito, como o Marcelo disse ' se fosse entre dois caras discretos ' , bicha machista pede respeito mas diz que ' odeia afeminados ' , eu tbm não sou mas nem por isso não odeio, é uma questão de respeito. Existem tipo e tipos. O mundo tem 7 bilhões de pessoas então se apegar a esteriótipos é uma grande ignorancia. em relação ao beijo, não existe beijo gay, existe beijo. Foi tudo muito natural. Há quem goste, há quem tenha gostado e há quem nunca vai gostar de ver dois homens ou duas mulheres se beijando. A opinião dos outros não me incomoda, desde que eu seja respeitado e minha sexualidade não seja a única coisa que os outros lembrem quando falam o meu nome.
04-02-2014 às 12:44 Lauro
Também não gostei da obrigação do gay de aceitar a homofobia da família. Amor deve ser construído pelos dois lados. Aceitar debaixo do seu teto um pai homofóbico e fazer seu companheiro conviver com isso não é atitude saudável. Parece que o autor estimulou os gays a aceitarem as ofensas dos seus pais e inclusive nunca zelarem pelo respeito a seus companheiros(a Nico fala que o Cesar nem come com eles, o evita...). Muitos gays acabam se acostumando com as ofensas da família de origem e se esquecem que amor pode ser construído com qualquer pessoa que esteja disposta a isso. Família não é um fardo que nos aprisiona. Familia deveria ser uma rede de proteção. E , acreditem, família a gente escolhe. Um amigo sincero, vira um irmão verdadeiro.
04-02-2014 às 12:31 Alexandro Kaikai
Detestei o Félix ter ficado com o pai homofóbico. Ninguém é obrigado a suportar homofobia. Ninguém é obrigado a amar , muito menos cuidar de uma pessoa que sempre o rejeitou , diminuiu. Muitos pais maltratam seus filhos gays porque julgam ter direitos sobre eles. E muitas bibas carentes sucumbem a esse jogo e apesar de toda humilhação sempre atendem os desejos deles. Já namorei por 7 anos um cara lindo, bem sucedido cuja mãe e pai faziam um inferno na vida dele. Ele inclusive tentou se matar. Tinhamos um relacionamento lindo e produtivo. Eu funcionava como um terapeuta para ele ajudando-o a entender que ele tinha todo o direito de ser feliz. Mas bastava uma vontade da mãe megera não ser satisfeita que as maldades dela o destruíam. Pela justiça divina a mãe malvada adoeceu(câncer) e os outros irmãos empurraram ela para dentro da casa espaçosa que ele tem. Ela entrou por uma porta, saí por outra. Hoje tenho um namorado maduro, equilibrado, lindo e que tem uma ótima relação com a família . O meu ex...está lá ainda com a megera viva, engordou, enfeiou, perdeu todo o charme e ainda sonha comigo...A vida é cheia de escolhas. Avisei que quando saísse da vida dele, nunca mais retornaria. Ele escolheu a relação doentia com a mãe...Seja a tia solteirona e me esqueça.
04-02-2014 às 11:13 FÉLIX KHOURY
ACHEI O FINAL DA NOVELA LINDO E EMOCIONANTE.