ASSINE JÁ ENTRAR

Sem postura

Novo presidente da Comissão dos Direitos Humanos não se posiciona sobre união gay.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 07 de Março de 2014

O novo presidente da Comissão de Direitos Humanos, Assis do Couto (PT-PR), não quis se posicionar quanto a união homossexual. Eleito na última semana de fevereiro, o deputado afirmou que a comunidade LGBT voltará a ser ouvida.

Católico, Couto declarou que "Pessoalmente, por convicção, não que eu seja contrário, mas não tenho posição a favor e não me oponho à relação homoafetiva. Quanto ao casamento (gay), é complexo. Não tem como ter posição porque são várias nuances. Eu preciso aprofundar o tema".

O parlamentar, que ganhou de Jair Bolsonaro a disputa pela CDHM , complementou dizendo: "É complexo, mas terá que ser discutido [...] A comunidade LGBT, que não teve em 2013 espaço na comissão, será ouvida, ainda que por princípio eu discorde de alguns pontos".

16-03-2014 às 02:03 Eu
com tantos problemas no Brasil e esses caras vão querer se preocupar com viados que dão o cu. ah, faça-me o favor, né. porra de lei. uma lei pra viado poder dá o cu na rua em paz. era só o que me faltava.
12-03-2014 às 10:40 Campanha: Vamos tirar o Sapatão do Arm
Todos que chegam ao poder vendem a alma e se esquecem de qualquer ética. Os fins justificam os meios para se manter no poder e a população é mera espectadora desse espetáculo maquiavélico. Pior homossexual é aquele que teve que sublimar sua sexualidade para chegar onde quis chegar. Tornam-se rancorosos, e pouco compreensivos com os demais. E ainda temem que a máscara caia a qualquer momento. Nunca mais ouvimos falar da coitada mulher da Dilma(o que fizeram com ela?). Para nossa causa, homossexuais influentes que não se assumiram devem ser colocados para fora do armário. A Dilma se faz de boba porque teme que todos confirmem sua sexualidade. Vamos colocar essa senhora para fora do armário e ela vai ter a escolha de ser ética de novo e deixar de pensar só na manutenção do poder. Ah, não venham com discursos de que ela é só a chefe do executivo(aqui chefe de executivo tem poder de rei e em partido xiita como o PT, o que ela quiser é ordem punível com requintes de crueldade.) Acordem, vamos arrancá-la do armário!
11-03-2014 às 14:04 Rony Oliveira
O que eu não consigo entender é: se é uma comissão de DIREITOS HUMANOS porque se opõe tanto em fazer defesas às causas homo afetivas... Fazem campanhas falando de prevenções e vacinas prevenindo alguns maus do HPV e não incitam os gays à terem relações seguras em casamentos e até mesmo em grandes festividades nacionais. Direitos humanos é uma ova. Tudo cambada de homofóbicos e gays enrustidos. Essa é a minha tese.
11-03-2014 às 10:41 Arnold Filho
Vejo que o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos diz que a comunidade LGBT voltará a ser ouvida, embora, por princípios, ele discorde de alguns pontos das reivindicações dos LGBTs. Os grupos homoafetivos somente reivindicam o que têm direito, de acordo com a Constituição: a igualdade de tratamento jurídico. Questões de foro íntimo e/ou religiosas não devem impedir essa igualdade de tratamento, por parte do Estado. Vejo, com tristeza, alguns comentários se contentando com migalhas. Os homossexuais não precisam de migalhas, mas, sim, de respeito, para com sua orientação sexual e de igualdade de direitos para suas ações e relacionamentos.
10-03-2014 às 23:06 Marcos p/ Estevao
Esse tal de Estevao quer moralizar os gays, e acaba falando borracha. Assim como na heterossexualidade existem pessoas insanas, sem classe ou pudor, na homossexualidade nao eh diferente. Agora vem a senhora generalizar e querer a razao. Quanto ao PT, nao ves, nao enxerga que a presidenta Dilma nao esteve nem ai pelo clamor dos gays, via imprensa, contra a permanencia de um racista, rhomofobico na Comissao de Minorias? E o mensalao? O dinheiro investido em Cuba em detrimento da saude e educacao do pais?
10-03-2014 às 21:44 Estevao/PE
Ele esta correto em nqo se posicionar contra ou a favor, pois a sua funcao nao eh para levantar bandeiras. Ja basta o fato de a comunidade LGBT ser ouvida. Porem, de nada adianta ser ouvida, cobrar direitos e muitos gays continuarem desrespeitando a sociedade,querendo fuder na rua durante as paradas ou agredir atraves de atos e atitudes as pessoas, enfiando por guela abaixo comportamentos que ainda nao sao bem aceitos. Quem quer respeito tem que aprender a respeitar, e isso se faz com educacao. Nao adianta argumentar , discutir, pois eh perca de tempo!
10-03-2014 às 07:06 Leonardo
Bla...Bla...Bla ...Bla !!!!!!!
10-03-2014 às 00:50 renato
nossa, so botam esses senhores de igrejas nessa merda ai?bota um gay assumido nesse balcao de negocios.
09-03-2014 às 16:57 Brasilianista
Galera, isso e o PT. qual a novidade? O problema e que o PT vive exatamente disso. Muita mentira, um mesmo tanto de corrupcao e enganacao. E o jean wylys fez o jogo direitinho....
09-03-2014 às 12:09 Estado Brasileiro
Temos que ser fortes e independentes de partidos e governos.Temos que ter autonomia.Não somos governos, somos estado.