ASSINE JÁ ENTRAR

Madrinha ilustre

Presidente Cristina Kirchner batiza filha de casal lésbico na Argentina.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 09 de Abril de 2014

A presidente da Argentina Cristina Kirchner aceitou o convite para ser a madrinha do bebê de um casal de lésbicas numa catedral da Igreja Católica.

Umma Azul , que tem pouco mais de 2 meses, foi batizada no último sábado (05) em uma cerimônia com as suas duas mães. Ela é a primeira criança filha de um casal gay a receber esta bênção da Igreja na Argentina.

Cristina Kirchner aceitou ser madrinha de filha de casal lésbicoCristina Kirchner aceitou ser madrinha de filha de casal lésbico

Uma lei local, baseada em uma antiga tradição russa, permite que o sétimo filho de um casal seja batizado pela presidente do país. Mas Cristina decidiu abrir uma excesão para a primeira menina do casal lésbico.

Nancy Esteche, que dirige o escritório presidencial, responsável pela organização destes batismos , confirmou que Kirchner concordou em fazer uma exceção para a primeira filha de Carina Villarroel e Soledad Ortiz, que se casaram oficialmente no ano passado.

Cristina ganhou uma batalha política contra o papa Francisco há quatro anos, quando ele ainda era o líder da Igreja Católica da Argentina. Na ocasião, com forte apoio da presidente, o país se tornou o primeiro da América Latina a legalizar o casamento gay.

Depois de se tornar papa no ano passado, Francisco mostrou mais abertura para gays e lésbicas, com uma frase que ficou famosa. "Quem sou eu para julgar, se uma pessoa gay busca o Senhor?", declarou o líder religioso.

A presidente não participou da cerimônia, que ocorreu em uma catedral histórica da cidade Cordoba à 700 km da capital. A oficial da Marinha Claudia Fenochio representou Cristina, segundo confirmação da agência estatal de notícias estatal Telam.

24-05-2014 às 15:01 Silvanir lacerda
Fechou abalou!!
13-04-2014 às 19:46 Anderson Molina
Ei, não a ICAA, é a ICAR mesmo!
11-04-2014 às 21:59 Tom
kkk com esse nome, o que se poderia esperar kkkkkkkkkk
11-04-2014 às 08:20 PARA CHIMBICA
....COISA FEIA ....PLAGIANDO....!!!!!!!!!!!! RUTH DE AQUINO é colunista de ÉPOCA
11-04-2014 às 01:01 fabinho
ei, não pensem que é a igreja católica romana é a igreja católica da argentina, como aqui em são paulo, tem a igreja católica do brasil.
10-04-2014 às 22:59 P/ kiko
É simples viu?Achei hilário os dois que coloquei no comentário e foi excluído.Não foi ninguém do RJ.Foi um Paulistano.Morri de rir.
10-04-2014 às 22:18 Kiko
Nossa, Chimbica! Realmente para escrever esse texto tem que ser alguém de lá. Fiquei passado com os detalhes de uma cidade inteira, embora provocativo com inclinação para depreciá-la explorando o lado negativo que toda cidade brasileira tem!
10-04-2014 às 20:54 Andrew Moura p/ Chimbica Fedora
Você sabia que é feio, para não dizer outras coisas, copiar texto alheio como seu, meu caro, isso pode ser aceito confortavelmente, basta indicar a fonte. Quer que eu faça por você?!
09-04-2014 às 22:49 Chimbica Fedora P/ KiKo
Grato por você ter me corrigido.O meu erro, foi ter digitado e não ter lido antes de confirmar.Bjss e desligo.
09-04-2014 às 18:02 Kiko p/ Chimbica
Adorei seu texto, mostra que tem bastante conhecimento do que ocorre do lado de lá, porém pisou na bola por escolher esse nick caricato. Tenho algumas divergências quanto ao que escreveu; o papa Bergóglio não virá à Jornada da Juventude, já veio. Cristina apesar de ditadora, veste a camisa da diversidade sexual, diferente de Dilma, que se acovarda para não atingir a bancada evangélica e os machistas do Planalto, que falam o que bem entendem. Quanto às Ilhas Malvinas, concordo com Cristina em não apoiar a Europa e os EUA com represálias à Rússia por ter tomado a Crimeia da Ucrânia, após um plebiscito da população que queria se anexar à "poderosa" Rússia. Houve também um plebiscito nas Malvinas, onde o povo preferiu a Inglaterra, que com armistício pesado derrotou a Argentina- e o mundo hipócrita sequer a apoiou. A população da Argentina, como disse, é de descendência em sua maioria de Italianos; Buenos Aires é a cidade mais bonita da América Latina- bem parecida com algumas da Europa. Já foram superiores ao Brasil em tudo, até nos esportes batia-nos no quadro de medalhas. Muita coisa se reverteu a favor do Brasil- acho que somos superiores, hoje. Messi, prata da casa, e seus companheiros não dão chance para o brilho de Neymar, o maior driblador do mundo- tem politicagem aí! Por que o casal de gays russos, escolheram a Argentina, e não o Brasil para firmarem casamento? Ainda não temos leis específicas, apenas o direito. Então, colocando os dois países na balança, o Brasil perde feio em direitos humanos, mas ganha em progressão econômica e social!!!!