ASSINE JÁ ENTRAR

Voglio sposare!

Justiça italiana obriga cidade a reconhecer casamento gay.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 14 de Abril de 2014

Um tribunal de justiça da cidade de Grosseto, na Itália, ordenou que a prefeitura reconhecesse um casamento gay realizado nos Estados Unidos. A união homossexual ainda não é permitida no país.

"Esta é uma sentença histórica para o nosso país. Pela primeira vez, um casamento gay é reconhecido na Itália", comemorou o senador Sergio Lo Giudice.

O reconhecimento do casamento entre Stefano Bucci e Stefano Chigiotti veio através de um processo. O casal se casou em Nova York, nos Estados Unidos, em 2012, mas a prefeitura de Grosseto se recusava a registrar a união.

20-04-2014 às 04:11 HELTON DUARTE DE PERÓN
Sr. Serjão, não é atingindo a fé das pessoas que o senhor ou quem quer que seja conseguirão algo. Há pessoas generosas e distintas no Vaticano assim como em qualquer lugar no mundo, e quanto ao fato da lançar-vos ofensas a sacerdotes cristãos não melhorará a opinião das pessoas ante as práticas homoafetivas. É preciso que se haja respeito multou, e não é tentando ofender o Cristianismo presente na Cidade Estado do Vaticano ou em todas as partes do planeta que se conseguirá algo, Ao menos é como penso.
16-04-2014 às 06:54 SERJAO
LOGO A ITALIA, ONDE NO VATICANO TEM UM MONTE DE VIADO DE SAIA.......TEM MAIS É QUE RECONHECER MESMO. TÁ BOOOOA.
15-04-2014 às 12:51 GENARO
....MAS ESPERA AI A ITÁLIA NÃO É UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO ....QUE ESTRANHO !!!!!!
14-04-2014 às 12:21 silvanir lacerda
e asimesmo que cifais vamos cercorajosas vasmos lutar elos noços dereitos
14-04-2014 às 11:10 LOIRO
É ASSIM MESMO QUE SE CONSEGUE O QUE QUER. O CASAL ENTROU COM PROCESSO NA JUSTIÇA. TEMOS QUE LUTAR SEMPRE. FOI ASSIM QUE CONSEGUIMOS O CASAMENTO HOMOAFETIVO NO BRASIL.