ASSINE JÁ ENTRAR

A Palavra é dela

Drag Queen é pastora de igreja no Rio de Janeiro. Confira!

por Redação MundoMais

Terça-feira, 20 de Maio de 2014

Embora possa soar impossível e um tanto inusutado para muitos, a drag queen Luandha Perón é quem tem ministrado os mais recentes cultos da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) Betel, em Irajá, no Rio de Janeiro.

Luandha é nome da personagem criada, em2011, por Marcos Lord. "Criei a Luandha e fui para a parada vestido de noiva para pedir a aprovação do casamento gay", contou ele ao jornal Extra.

Marcos, que é professor do 3º ano do ensino fundamental, sempre foi evangélico e também sempre soube que era homossexual, mas reprimia os próprios desejos. Um dia, quando tinha 26 anos, acabou se envolvendo com um outro membro da igreja que se dizia "ex-gay". Contou para a família e para o pastor da igreja que frequentava na época e foi expulso - dos dois lugares.

Foi então que conheceu a ICM Betel, onde hoje é Pastor. "Só pedimos que as pessoas respeitem os princípios básicos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como se a si mesmo. Você pode beber, só não pode prejudicar o outro com isso", diz ele sobre a Igreja.

Ele também defende que a Bíblia deve ser interpretada de acordo com o nosso tempo. " Eu não posso simplesmente pegar a Carta aos Romanos e lê-la como se ela tivesse sido escrita para os brasileiros do século XXI (...)Mas eu posso tentar pegar alguns ensinamentos que estão ali e achar novos significados para os dias de hoje? Posso. Assim como pego os ensinamentos da minha avó e tento trazer para minha vida até hoje", conclui.

24-05-2014 às 19:26 Silvanir lacerda
Abalou fechou
23-05-2014 às 14:01 2014
Estamos em 2014 mas as pessoas ainda se comportam como no seculo passado onde tudo e previsivel.. Bichas preconceituosas com as outras..
23-05-2014 às 13:19 Lamarc
PARA O CRISTIANISMO TUDO PODE TUDO É POSSÍVEL TUDO É NORMAL, ELA NÃO ESTÁ ERRADA EM SER PASTORA POIS NO CRISTIANISMO TUDO É ACEITÁVEL MAS PARA O JUDAÍSMO QUE FOI ONDE SURGIU A FÉ NUM ÚNICO CRIADOR OU SEJA NUM SÓ DEUS TUDO ISSO QUE HOJE ESTÁ NO CONTRASTE ESTARIA ERRADA POIS NA HISTÓRIA DOS JUDEUS NUNCA HOUVE TAL SITUAÇÃO E TAMBÉM NÃO SERIA PERMITIDO E SE FOSSE AINDA HOJE QUE ACONTECESSE NÃO NO CRISTIANISMO MAS NO JUDAÍSMO ISSO NÃO SERIA ACEITO DE FORMA ALGUMA, COMO FALEI E REPITO SENDO NA RELIGIÃO CRISTÃ ISSO É NORMAL É TUDO AO CONTRASTE DO QUE REALMENTE ACONTECEU MESMO.
23-05-2014 às 07:52 HANNIBAL
HORRÍVEL ESSA FOTO, !!!!!!!!!! MEDONHA !!!!!! ABSURDA !!!!!!
22-05-2014 às 19:19 Cicero Prada
Para muitos, é mais fácil criticar, falar mal... Se é para o bem, o que tem de mais. Pelo visto ela ensina o respeito ao próximo... e estamos mesmo precisando disso. Paz, respeito e sucesso entre a comunidade!
22-05-2014 às 11:47 Marlene Sapa.
É isso aí irmã.Arrasando em nome de Jesus.Jesus não descrimina ninguém mesmo com sua sexualidade seja ela qual for.Se fosse teria detonado Julho Cesar.Uma das primeiras beeeeescha poderosas antes de Jesus filho de Deus vir a terra para nos salvar.Boa sorte irmã.Oremos em nome de Jesus!Só espero que você não passe a fazer parte da quadrilhas dos falsos profetas.Se houver os maravilhosos dízimo, não exija o cartão de créditos dos fiéis como muitos fazem e dizem que Deus dará em dobro.Ah!Não esqueça que dinheiro nenhum cai do céu!O Deus verdadeiro não suporta dinheiro porque sempre soube que é a maldição do mundo.Está na Bíblia que só o Vaticano tem guardado as sete chaves.Os outros foram inventado pelos homens!Um pastor tentou detonar Xuxa e foi expulso do plenário em Brasília depois ela belíssima junto com Dilma.
22-05-2014 às 10:49 Netho para Léo/RJ
Você deve ser o tesoureiro dessa empresa né, ops "igreja"!!! Você é tão ridículo quanto!!!
22-05-2014 às 10:47 Fernanda
Meu Deus!! Onde vamos parar? Que horror uma pessoa dessa blasfemando o Santo nome de Deus em vão...aff
22-05-2014 às 00:44 Matilde P/ Léo RJ
Arrasou!
21-05-2014 às 20:24 Léo/RJ
É um "absurdo", é uma "afronta", é um "esculacho", é um "abuso"... sabe por quê? Porque pra ser gay tem que ser boyzinho. Qualquer traço de feminilidade é visto com essas palavras que vocês disseram. Se tem uma praga que existe no meio gay, essa praga se chama MISOGINIA! Um bando de bicha que se diz ultra-masculina (e quando chega na cama disputa à ferro e fogo pra ver quem dá primeiro, mas enfim...), e se orgulha disso que chega a dar pena. Bichas machistas, preconceituosas, uma vergonha! Sofrem preconceito mas, ao invés de solidariedade, destilam é o ódio contra aqueles que sofrem mais do que elas. Desqualificam o trabalho das pessoas sem ter o mínimo de preocupação em sondar, na prática, o trabalho que é desenvolvido. E a desqualificação é por onde? Adivinhem: porque um gay ousou ser mulher, ou se vestir de, ou brincar de ser. Não sei o que vocês tanto estranham, vocês vestem máscaras o tempo todo, e reclamam dos cílios e da maquiagem da pastora? Por favor, né! Hipocrisia, no mínimo. Vergonha, vocês são uma vergonha!