ASSINE JÁ ENTRAR

Encorajador

Colégio dos Estados Unidos coroa gay como rainha do baile. Vem ver!

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 28 de Maio de 2014

Nasir Fleming foi eleito pelos próprios alunos do colégio Danbury High SchoolNasir Fleming foi eleito pelos próprios alunos do colégio Danbury High School

Uma escola do Estado norte-americano de Connecticut fez história ao coroar pela primeira vez um rapaz gay como a Rainha do Baile.

Nasir Fleming disse ter ficado surpreso ao ser escolhido pelos próprios alunos do colégio Danbury, na sexta-feira, 23, para receber a coroa.

"Fiquei chocado ao ver como impressionantes e compreensivos meus colegas são. Recebi uma quantidade razoável de reações negativas, então fiquei surpreso quando ganhei", disse ao site Queerty.

O jovem espera que seu reinado espalhe uma mensagem de aceitação. "O problema é que somos ensinados a tolerar, mas nós devemos aceitar todo mundo", afirmou.

Mesmo que não se identifique como transexual, Fleming acredita que sua coroação fortalece as conquistas para os transgêneros.

"A minha principal razão para querer ganhar a Rainha do Baile é mostrar para a escola, e espero que para o mundo, é que se um garoto gay estranho pode virar a Rainha do Baile, então, qualquer um pode. Esta mensagem é principalmente para os transgêneros porque eles enfrentam tanta oposição por simplesmente serem quem são. Se eu posso ganhar um título que está fora do meu gênero, qualquer um pode ser capaz, incluindo transgêneros", disse o rapaz.

04-07-2014 às 10:07 Denzelba
Caro "Observador", parabéns pelas colocações sensatas e inteligentes. Espero que a sua reflexão possa ajudar a todos a pensarem sobre as "bobagens" preconceituosas que destilam na rede. Vou tentar a partir de agora também contribuir para uma maior reflexão de todos, embora prefira quase sempre o silêncio a ser mal compreendido. Um abraço nordestino de Salvador.
02-07-2014 às 23:26 Observador
Engraçado o olhar de brasileiros sobre o fato. É preciso pontuar algumas coisas a fim de compreender algumas diferenças culturais entre Brasil e EUA. Primeiro: Por que o consideram feio? Alguém disse nos comentários que se fosse um concurso sobre beleza ele estaria em último lugar. Considero que talvez ele ocupasse o último lugar e sua desclassificação se estivesse em um concurso de beleza no Brasil. Um país que não aprendeu a valorizar o negro enquanto um ser humano belo. Segundo, por que pensar que se trata de uma "zoação"? Os bailes de formatura nos Estados Unidos são tão importantes quanto as colações de grau no Brasil. esses concursos têm relevância cultural e demarcam lugares muito pontuais do cotidiano norte-americano. Ainda que os "brasileiros" racistas e preconceituosos creditem suas realização como sendo jocosa, e ainda que os organizadores do baile tenham feito nessa condição, conseguiram romper com a ordem e demarcar um lugar. Os concursos de reis e rainhas dos bailes norte-americanos, que celebram o final do ensino médio, são muito criticados por instituições de lá. Por acreditarem que se tratam de concursos segregacionistas e, principalmente, por defenderem estereótipos de beleza aceitáveis. O que gera conflitos de aceitação e identidade entre alunos que não se enquadrem nos padrões métricos e estéticos mantidos pela indústria da moda e da perfumaria. Um padrão clássico greco-romano de um ideal que nem mesmo a Grécia dispõe. Outra questão é: Ser afeminado é ter a sua sexualidade amostra. E apenas essa explicitação da sexualidade e da sensibilidade do ser desejante é que foi capaz de chamar atenção para questões como: tolerância, respeito e políticas democratizantes. Hoje um homem covarde que não assumiu sua homossexualidade pode vivê-la enganando sua esposa porque houveram muitos gays afeminados que sofreram em vida para lhe garantir esse direito. É por conta dos homossexuais afeminados que as barbies podem viver sua hegemonia no mercado do sexo fácil e descompromissado, é em consequência da vida de milhares de homossexuais afeminados, que muitos homens gays hoje podem se dizer discretos e terem garantido seus direitos de parceria com outros homens gays, que eles considerem discretos. Atenção meus amigos gays brasileiros: seja você Homem que faz sexo com Homem, transgênero, travesti, barbie, seja lá como se considere... Um pouco mais de RESPEITO.
03-06-2014 às 21:30 pepê
Kkkkkkkkkkkkkk....aki tem cada comentario ridículo. Me divirto com cada postagem tosca e babaca.. Kkk
02-06-2014 às 08:40 anonimo
Um NEGÃO desse sendo coroado como RAINHA DO BAILE... Vai da neto pra sua mãe...
02-06-2014 às 01:05 Karolaine
Existe uma diferença muito grande entre o EUA e BRASIL e ponto.
01-06-2014 às 15:49 Fred
O importante e que a bicha ficou feliz e raalizado
01-06-2014 às 14:52 cabra macho
Rídiculooooooooooooooo essas bichas afeminadas!Tão delícia macho+macho!
31-05-2014 às 17:45 alex
bicharada brasileira deixa de recalque ,estados unidos e primeiro mundo nao e terceiro como o brasil,tem gente aqui falando que zoarao com a bicha ja morei no usa e la se eles aceita aceita de verdade nao tem falso moralismo se nao aceita nao aceita e pronto.
30-05-2014 às 17:57 HULK/MA
E QUE APROVAÇÃO SE VÊ NISSO? E QUE PROGRESSO HÁ NISSO? CARA, AINDA BEM QUE É O FIM DESSE TRESH... SURGE UM NOVO TIPO DE HOMOSSEXUAL MASCULINO, QUE NÃO TEM QUE DIZER NEM SE EXPOR...
29-05-2014 às 14:44 Dudu
Maravilhosa essa Rainha do baile.É a verdadeira Rainha a única sem peito mas com rola.