ASSINE JÁ ENTRAR

Repressão violenta

LGBTs são agredidos pela polícia durante marcha no Paraguai. Assista!

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 04 de Junho de 2014

Um grupo de manifestantes LGBTs foi agredido pela polícia de Assunção, no Paraguai, na última segunda-feira (02). Um vídeo, feito por um dos participantes da marcha, mostra o momento em que eles foram encurralados.

"A manifestação pacífica foi um chamado para estimular o compromisso do Estado paraguaio para acompanhar o Projeto de Resolução sobre Direitos Humanos, Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Gênero apresentada pelo Brasil, no entanto, a resposta violenta do governo paraguaio ataca novamente a todas as famílias paraguaias e é contrário à nossa tradição de solidariedade e compreensão", diz um trecho da descrição do vídeo publicado pela SOMOSGAYS.

A 44ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), começou na última terça-feira (03) e o Brasil está convocando os países participantes a assinar um projeto "a não discriminação da orientação sexual, da identidade e da expressão de gêneros".

O texto tramita desde 2008 e tem como objetivo "despenalizar a homossexualidade e as práticas relacionadas com a expressão do gênero". Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Uruguai, apoiam o documento, mas o governo paraguaio não pretende dar suporte.

O senador Luis Alberto Castiglioni defendeu que está sendo discriminado pelo projeto que, para ele, é pró-aborto e pró-união homossexual.

Sobre a ação da polícia, o superintendente responsável alega que foram os manifestantes quem começaram uma briga e os policias tiveram que agir. Assista ao vídeo da manifestação:

08-06-2014 às 16:25 Leco
Desde quando o Brasil se aceita dudo dos homossexuais?Pelo que sei essa luta pela emanciapação dos LGBT é no mundo todo.
08-06-2014 às 16:24 leco
Vá em frente homossexuais paraguaios, eles ainda vão se renderem.
05-06-2014 às 09:14 Ivan
Isso que aconteceu no Paraguai é uma amostra das polícias nacionais, e que não acontece no Brasil por causa das leis em favor da união estável e de combate à intolerância, mas que o preconceito está latente, não tenha dúvida. O machismo ainda resiste nas nações em desenvolvimento!!
04-06-2014 às 17:30 Chequenavara
UUUUUUUUHHHHHHHHHHHH....AFOFI NO ALIBÃNS DO PARAGUAIOS.E TOME PURRÚ!
04-06-2014 às 14:29 Paraguaios Burros
Ao invés de terem a polícia como aliados; ficam insultando. Enfim; não sei realmente o que aconteceu; mas acho que esse não é o caminho.
04-06-2014 às 14:01 p/ TOMAAAA
deixa de truque, a sra q ta desesperada pra dar esse rabo e nao acha a quem, por isso o recalque, bjo no edí fofa
04-06-2014 às 13:56 TOMAAAA.
Bem feito as bicharadas levaram a pior ,pensa que Paraguai e brasil que aceita tudo,kkkkkkkk.massa as bichinhas no maior desespero.PARABÉNS POLICIAIS PARAGUAIOS.
04-06-2014 às 11:27 silvanir lacerda
palhaçadas detes merdas detes bixonas recalcadas