ASSINE JÁ ENTRAR

Um belo tapa na cara

Novo comercial de massa mostra filho saindo do armário. Assista!

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 13 de Junho de 2014

Apenas 10 meses após o chefão da Barilla dizer que “nunca fará um anúncio com uma família homossexual” (reveja matéria AQUI), a empresa rival, Findus, decidiu inovar e ignorar a homofobia do povo italiano.

No novo comercial da marca, Luca recebe sua mãe para o jantar no flat que divide com o amigo, Gianni.

Depois de impressioná-la com a nova massa de micro-ondas, ele decide fazer a revelação para a mãe: “Mãe, eu tenho outra pequena surpresa. Gianni não é apenas meu colega de apartamento, ele também é meu parceiro”. Mas é Luca que acaba surpreendido com a resposta carinhosa da mãe: “Meu querido, eu já sabia disso”, diz enquanto toca na mão do filho.

Um porta-voz do Centro Gay Italiano disse ao Il Messaggero: “O anúncio claramente mostra a simplicidade da vida de um casal gay, e a aceitação da família de modo muito inteligente. Nós aplaudimos a Findus e chamamos todas as outras companhias, grandes ou pequenas, para fazer o mesmo”.

15-07-2014 às 02:18 SÉRGIO GAÚCHO
Em tempo: o comercial é uma resposta do rival FINDUS à BARILLA porquanto o chefão da última disse que nunca faria um anúncio com uma família homossexual. Está na notícia, e daí o comercial.
15-07-2014 às 02:13 SÉRGIO GAÚCHO
É comercial de massa, e que traz uma mensagem belíssima. Assim, o foco não é o rosto, mas o produto + mensagem. Avançadíssimo, de muito bom gosto, um xô naqueles pais que não aceitam seus filhos gays, como se gay fosse uma escolha. Concordo, pois, com os últimos 5 últimos comentários, além do da Lu e do "para Edy SP".
16-06-2014 às 05:47 Rah
Aqui só tem bixa burra! Não conseguem nem entender que não é necessário os rostos, a sua própria imaginação completa a cena...pra que rosto com um toque de mãos da mão como foi mostrado?! Abram suas cabeças!!!
16-06-2014 às 00:35 Beto
Viado as vezes abusa do direito de ser idiota! É um comercial de MASSA ! Vocês reclamam pois não mostra o rosto? oi?? A situação e o texto é claríssimo e vocês ficam pedido os rostos dos atores???? (risos)
16-06-2014 às 00:12 Anustta
Agora eu e minha mama só compramos Findus a marca que não é homofóbica. Espertas de plantão aprendam a cultivar bons relacionamentos com aqueles que ousam a ter coragem de apoiar nossa causa. Empresa nenhuma é obrigada a fazer propagandas com temática gay. Mas se quisermos que isso seja mais frequente devemos mostrar como nosso segmento tem poder economico e gera lucros. Cheffas e culinaristas, cozinheiras e merenderas, nada de barilla homofóbica, usem Findus, a mais elegante.
15-06-2014 às 21:48 Franca
Falou o Gongoderdebloch.É muito chic.
15-06-2014 às 18:32 Siririca Redonda
Discordo dessa posição exagerada de que são preconceituosos porque não mostraram rostos. O foco da propaganda é o produto vendido e não apenas a vida gay. Para quem tem boa audição o texto é claro e não deixa dúvidas. Colocam as relações gays nos mesmos patamares das heterossexuais e ainda mostra como uma mãe moderna e informada pode facilitar a vida de seu filho, assim como uma apsta de microondas. Parabens a empresa e ao inves de comprar barilla vamos todos consumir Findus.
15-06-2014 às 10:51 leco
estranho nao mostrar os corpos por inteiro, mas vá querer entender de publicidade.
15-06-2014 às 10:14 Gabriel
Faltou mostrar o rosto iria ficar melhor mostrar a reacao de cada personagem
13-06-2014 às 22:15 Lu
Queria ver um comercial assim aqui no Brasil! Eu compraria mto essa marca =)