ASSINE JÁ ENTRAR

Quadro crítico

Com oito mortes por dia, SP muda atendimento de pacientes com AIDS.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 02 de Julho de 2014

Diante do quadro de oito mortes por dia em decorrência de complicações da AIDS, o governo do Estado de São Paulo vai mudar o atendimento dado aos pacientes, uma vez que falhas de assistência são algumas das razões das mortes. Nesta quarta-feira (2), um projeto será lançado e visa reorganizar a rede hospitalar e o atendimento de acordo com o grau de gravidade.

De acordo com a Folha de São Paulo, na grande São Paulo um paciente demora até quatro meses para agendar uma consulta em serviço especializado. Dentre outras falhas, está a falta de prevenção, profissionais qualificados e leitos hospitalares.

Para investir na nova rede de assistência às pessoas com AIDS, serão investidos R$30 milhões ao ano. A rede terá três tipos de unidade: a de alta complexidade, que visa tratar pessoas com AIDS e casos de câncer, fazer transplantes e cirurgias; os hospitais estratégicos, que cuidarão das infecções oportunistas e outras complicações. E os hospitais de apoio, que ajudarão as duas unidades.

O trabalho também prevê atenção primária para prevenir casos entre a população vulnerável, como moradores de rua e usuários de drogas. "É aí que se encontra o maior número de morte. Eles não aderem ao tratamento", diz o infectologista Caio Rosenthal, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

A rede estará ligada à oncológica do Estado, com 78 hospitais, e ao Programa Recomeço, que cuida de dependentes químicos. Nesta quarta-feira, será inaugurada a nova Casa de AIDS, em Pinheiros, que atenderá pessoas do Emílio Ribas e da antiga casa na Frei Caneca.

16-07-2014 às 05:46 Nortista
Certamente uma pessoa pode gostar de mulher e sentir atraçao por homem. Isso nao tem nada demais. Existe sim homens iguais ao "verdade" . Uma coisa é sentir vontade de fazer algo e outra de gostar de alguem. O importante é q se vc for + previnir o parceiro que nao sabe q vc é.
13-07-2014 às 16:16 Verdade Verdadeira
Doí muito!
13-07-2014 às 00:24 Siririca Redonda para Verdade
Tudo bem última bolachinha de maizena do pacote. Todos aqui não são cultos o suficiente para levarem-se por seu personagem. Não escreva mais mesmo. Ofender a troco de nada a todos que valorizam a luta contra o preconceito deve ser mais uma consequencia dos seus transtornos. Ao invés de se estruturar aqui onde desdenha seus interlocutores , busque ajuda psiquiátrica e psicológica. Realmente não tive ânimo para ler tudo o que lhe falaram, mas tenho certeza que atingiram seu ponto fraco porque as suas vísceras ficaram expostas.Já dizia minha madrinha de terreiro que de boas intenções o inferno está cheio. Pelo que li num comentário seu você envolveu-se em relação de risco, transa com mulher e no passado também já esteve em situação de risco. Se isso não é ser promíscuo(conforme seu puritanosmo), o que é então? Detesto julgamentos estreitos do comportamento alheio. Que cada um seja homem para cuidar da sua rodinha e coloquem sua cobrinha no buracoque lhe agradarem. Mas sejam felizes. Outra coisa que a vida me ensinou: não cuspa para cima que cai na testa. Tome seu remédio amigo e encontre o centro de equilíbrio. Muita luz.
12-07-2014 às 14:55 Verdade para RAH
Que preconceito, meu filho!? Eu quero dar!! Mas gosto de mulher. Isso é algum problema!? Sou anormal? sou se gosta de homem ou se gosta de mulher? não tem meio termo? não pode gostar dos dois e ter preferência a um deles? por favor... Outra coisa, preconceito contra o que, exatamente? ser gay? rsrsrs.... por favor de novo... estou aqui pra ver homens e tentar contatos como qualquer outro. Só defendi, o tempo inteiro, que não podemos ser promíscuos e não cuidar da saúde, não usar camisinha etc. Ah, na boa, chega, não falo mais nada. Quase ninguém aqui também capacidade pra ler e interpretar texto...
12-07-2014 às 09:31 RAH
Nunca vi um gay dizer que prefere mulheres a homens. Quanta hipocrisia!! Prova que ha heteros no site inflamando o preconceito!!!?
12-07-2014 às 01:35 Verdade p/ Cornélio
Ah, Cornélio, acho que esta é a última mensagem que troco com você... é que estou em dúvida em relação a você: seria você louco ou burro? somente sendo uma dessas duas opções é que seria possível imaginar você chegando à conclusão que sou um cara promíscuo. Afinal, estou eu aqui dizendo que AS PESSOAS DEVEM SE PRESERVAR e etc, não é. Outra coisa. O que é que te faz pensar que ao me comparar com alguma bicha feminina você estaria me ofendendo? saiba você que se eu não tivesse pra mim bem definido que gosto muito mais de mulher do que esse meu fetiche por homens (e quero mesmo dar meu cu, viu), então talvez eu seria, sim, essa bicha feminina, ou talvez uma drag, ou talvez até fizesse até cirurgia... e daí!? Eu seria "menos" que um outro alguém por causa disso? Só um "tapado" pra pensar assim, não é mesmo. Se eu tivesse certo pra mim que o que eu queria fosse isso, então eu iria ser isso e não seria um "zé Cornélio" que iria me fazer pensar diferente. Cara, quanto ao seu pensamento de que eu sou o tipo de cara que contamina a esposa etc, fique você sabendo que inventei desculpa de que estou com micose pra transar só de camisinha com minha garota, ok. Não tenho a mínima intenção de infectar e nem ser infectado por ninguém. Não sei se você percebeu, mas estou tentando ser feliz... e estou tentando ser feliz SEM PREJUDICAR NINGUÉM. Quanto ao mais, só consigo imaginar que você deve ter o vírus HIV... mas esse, sabemos, não significa mais sentença de morte. Entretanto, só de ver essa nossa conversa, acho que que você tem outros vírus... que talvez nem tenham "cura" e que me tornam incompatível com gente igual a você: estou falando do vírus da ignorância, por exemplo, meu caro. Se você for positivo mesmo, seja mais sincero com as pessoas que relacionam com você e tenha a coragem de contar. Pra mim, se você não contar e ainda expor a pessoa a risco, só vou te desejar que se contamine com mais e mais DSTs e se acabe definhando em algum lixo por aí... pois pra mim é isso que quem age assim merece... Agora vai ser feliz e vê se me esquece.
11-07-2014 às 13:00 Cornelio para Verdade
Não sei porque mas o "faz me rir" me lembrou a Valéria do Zorra Total. Quando a crítica é certeira causa isso mesmo: riso nervoso e falso desdém. Você é mais biicha do que a mais feminina daqui quem tem coragem de ser quem é. Enganar alguém pensando só na própria felicidade não é postura digna e nem aceitável. Com esse caráter mesquinho não é de se estranhar que recomende um comportamento oposto ao seu. É sempre o mesmo objetivo. A própria felicidade. Como trepa muito sem camisinha quer que menos pessoas se exponham ao vírus, quem sabe assim você não se infecte, não é? Você não faz me rir, fadinha, faz-me triste. Rapazes como você se liberam nos dark rooms , se infectam e nunca se tratam. Infectam mulheres e muitas vezes tem filhos portadores. Mas lembre-se, hoje hiv é controlável, como um diabetes, uma hipertensão. E menos hipocrisia linda flor.
11-07-2014 às 12:10 Verdade p/ Cornélio
Hahaha... sim, o amigo me fez rir com o comentário que fez. Porque tenho fantasias com homens significa que NECESSARIAMENTE sou gay? Segundo a classificação aceita na sociedade, bissexualismo = gay pra você? Sim, tenho fetiche e não escondo. Da mesma forma, escondo que "não sei achar um homem bonito", sei apenas admirar um físico bem insculpido (porque isso tenho também e admiro quem tem, pois sei o preço que se paga para conseguir tal resultado naturalmente), admiro também pessoas que possuem muito conhecimento. Não discordo que, em tendo um relacionamento com uma mulher, ficar com um cara às escondidas seja um comportamento passível de críticas. Entretanto, devo abrir mão da minha felicidade pelo fato de minha companheira não dividir 100% das aspirações que tenho? ela tem que ficar sabendo de tudo mesmo? se tem uma coisa que aprendi é que não dá pra ser 100% com ninguém. E isso não significa que eu não ame essa pessoa de verdade, viu! Se eu não amo a pessoa do jeito que ela gostaria, isso não significa que eu não ame a pessoa com tudo o que eu posso! Amigo, não quero ter um relacionamento efetivo com outro homem porque sei que eu ficaria muito mais incompleto do que sou agora... na verdade, eu ficaria INACEITAVELMENTE incompleto nesse caso. No mais, sei dos "mimimis" dos positivados porque já passei por algumas relações de risco. A primeira delas, conheci uma piriguete na escola, fui pro motel, metemos muito, camisinha estourou e só percebi depois que tinha gozado. Fiquei com medo e pesquisei. Blogs de positivos é o que não falta. E NINGUÉM NESSES BLOGS E SITES DE POSITIVOS FICAM SOLTANDO FOGOS DE ARTIFÍCIO PRA COMEMORAR O FATO DE ESTAREM POSITIVOS! Fico feliz por muitos deles (que foram enganados, muitas das vezes), quando têm uma atitude positiva em relação à doença e não deixam isso afetar a vida deles. Mas porque eu iria querer ter que levar mais um fardo (a doença) nessa vida? Desculpem-me, senhores, mas PROMISCUIDADE não "cola"! Como eu disse em outra mensagem anterior, tenho uma relação de risco nas costas... em breve vou fazer exame. Se eu estiver +, ainda assim continuarei defendendo esse mesmo discurso. Não quero para os outros o que não quero pra mim...
11-07-2014 às 10:57 Cornelio para Verdade
Não entrarei no mérito da sua fantasia, mas aponto uma falha de roteiro. Como conhece tantos mimimim de potenciais suicidas soropositivos? Onde frequenta para ver isso? Seu discurso carregado de moralismo sendo que é amoral com uma conduta hipócrita. Quer dar o fiofó e enganar uma mulher. Os homens mais desinibidos sexualmente e que mais correm riscos são justamente esses que tem vida dupla. Por dois ou três motivos: não tem culhões para serem gays, assim nunca terão um relacionamento afetivo com outro cara, nem sempre podem dar as suas escapadas e vivem dominados por fantasias. E a VERDADE sempre vem à tona. Nem que seja por causa de um copo de bebida, o gay dentro desses caras fala alto quando pode e quer aproveitar cada segundo. Fazendo barbaridades. E não sou raso ao achar feio ou sujo fazer sexo em excesso. Acho maravilhoso. E também acho que ao menos potencialmente quanto mais bonita a pessoa maiores são as suas chances de trepar. Ou alguém fica assediando gente feia? Quanto a pegar hiv, não é uma sentença de morte, assim como nada, nenhum suplemento, dieta ou comportamento vai lhe garantir passar dos 100. Aliás, que pessoa sã e reflexiva quer mesmo passar dos 100 anos com o nível de deterioração que o corpo humano naturalmente apresenta num tempo desse? Não almejo viver 100 anos, almejo ser feliz e continuar em forma , bonito , desejável, produtivo e amado. Amanhã todos estaremos mortos.
11-07-2014 às 01:30 Verdade p/ Verdade de 30 anos
Amigo, esse discurso de que "quem é bonitão é mais requisitado e por isso é mais promíscuo" é um ditado que não "cola". Frequento o mundomais mais pelo fetiche que tenho de ficar com outro cara. Ainda não fiz isso (ficar com outro cara) por dois motivos: 1 - medo de o cara me comprometer publicamente, pois tenho namorada e desejo me casar e ter filhos; 2 - medo de DSTs. Gente que não se cuida tem pra todo lado, não tem jeito. E essa história de que quem fica com um(a) bonitão(na) acaba não querendo usar preservativo, pra mim, é conversa pra boi dormir, é conversa de gente promíscua e que não é dada a pensar e levar a vida com a devida seriedade. Já saí com piriguete que conheci na noite e que chupou e queria vara sem camisinha. Já conheci e saí com outras que queriam camisinha até na hora de chupar. No boa, tem gente que negligencia a própria saúde em troca de alguns momentos. Sinto pena de pessoas assim, pois geralmente é esse tipo de gente que aparece com mimimimi de que quer cometer suicídio, que não suporta o fato de ter HIV (ignorando que isso nem é o fim, não é mesmo!) dentre outras doenças... enfim, gente fraca de opinião. Respeito sua opinião como respeitaria a opinião de qualquer outra pessoa, mas não concordo de jeito nenhum com um comportamento desses.... no mais, a vida é de cada. Cada um tem o direito de viver ela do jeito que bem entende, mesmo que isso possa significar morte precoce. Só acho que muito poucos tomam a decisão de serem assim após terem certeza de que querem isso pra si.