ASSINE JÁ ENTRAR

Império gay

Nova safra de personagens gays tem José Mayer com amante jovem e musculoso. Confira!

por Redação MundoMais

Terça-feira, 08 de Julho de 2014

A gente espera poder ver muito o tanquinho sarado de Klebber nas cenas de 'Império'.A gente espera poder ver muito o tanquinho sarado de Klebber nas cenas de 'Império'.

Antes encarado como uma moda passageira, os personagens gays dão sinais de que vieram para ficar nas novelas da Globo, especialmente no principal horário da emissora. As últimas cinco tramas das 21h contaram com papéis e tramas homossexuais importantes. Isso também se repetirá em “Império”, que vai substituir “Em Família”, a partir do próximo dia 21 de julho.

Autor da nova novela das 21h, Agnaldo Silva até disse que não daria muito colher de chá para os personagens gays da trama, se negando a escrever um beijo entre eles. Mas parece que veto era só mais uma piada do humor peculiar do novelista. Aliás, não poderia ser diferente, já que “Império” vai ter em sua trama personagens gays com tramas importantes e picantes, diga-se de passagem.

Eterno garanhão e pegador das novelas, José Mayer desta vez será um homossexual enrustido, que é casado com a personagem de Suzy Rego, mas que se sustenta um amante jovem e musculoso, vivido pelo jovem galã Klebber Toledo.

As cenas do cerimonialista Cláudio, vivido por Zé Mayer, e seu amante Leonardo (Klebber) prometem muita emoção e humor. Mas “Império” ainda terá mais personagens da diversidade sexual, como Xana Summer (Ailton Graça), um cabeleireiro que adora se vestir como mulher. A Globo ainda não confirmou se ele será homossexual.

José Mayer será Claudio, um cerimonialista enrustido, e Klebber, seu amante.José Mayer será Claudio, um cerimonialista enrustido, e Klebber, seu amante.

O blogueiro e fofoqueiro Téo Pereira completa o time colorido de “Império”. Intérprete do papel, Paulo Betti já anunciou que vai pesar a mão na construção do personagem, arqui-inimigo de Cláudio. Os dois cresceram juntos e sofriam bullying por serem afeminados na infância. Enquanto o personagem de Zé optou por ficar no armário, o de Betti será afetadíssimo e maldoso.

No TV americana, o personagem mais aguardado é o que será vivido pelo ator Martin Sheen, famoso por viver o presidente dos Estados Unidos na já clássica série “The West Wing”. Na trama de “Grace and Frankie”, do serviço de streaming Netflix, dois casais de amigos veem sua vida revirada quando os maridos se apaixonam e largam suas respectivas mulheres. Sheen é vive um deles.

As esposas dos maridos que se apaixonam serão interpretadas por nada mais nada menos do que Jane Fonda e Lily Tomlin, respectivamente a Grace e a Frankie do título. Ainda não há previsão para a exibição do seriado cômico.

DRAMA GAY NA TELONA

Nas telonas, o drama americano “Love Is Strange” terá um toque brasileiro no roteiro do carioca Mauricio Zacharias, que escreveu “Madame Satã” (2002) e “Deixe a Luz Acesa” (2012). Ainda sem previsão de estreia no Brasil, o longa tem como protagonistas Alfred Molina e John Lithgow.

Aplaudido em festivais como Sundance, “Love Is Strange” acompanha um casal maduro que precisa viver em casas separadas após um dos parceiros ser demitido por se assumir homossexual na escola em que trabalha. Baseado em uma história real, o filme será dirigido também por Ira Sachs, de “Deixe a Luz Acesa”.

Já o drama “Freeheld” traz a atriz lésbica Ellen Page dividindo a cena com Julianne Moore na história real da policial Laurel Hester, que lutou para a companheira receber uma pensão depois de obter um diagnóstico de câncer terminal.

Juliane vive Laurel e Page vive Stacie Andree. Em 2007, a história do casal foi tema no documentário com o mesmo nome do filme, que levou Oscar no mesmo ano.

Bill Hader é o irmão gêmeo gay de Kristen Wiig no aclamado Bill Hader é o irmão gêmeo gay de Kristen Wiig no aclamado "The Skeleton Twins"

GAY FANTASMA E EX-SNL

Também bem recebido no festival de Sundance, “Jamie Marks Is Dead” traz um personagem gay fantasma. Após ser encontrado morto à beira de um rio, o jovem homossexual Jamie (Noah Silver) passa a se comunicar com Gracie (Morgan Saylor) e com Adam, vivido por Cameron Monaghan, um dos astros da da série dramédia “Shameless”.

Os amados e talentosos ex-intregrantes do programa “Saturday Night Live” Kristen Wiig e Bill Hader serão os protagonistas “The Skeleton Twins”. Eles interpretam dois irmãos gêmeos que se reencontram depois de 10 anos separados. O estreante diretor Craig Johnson levou o prêmio de melhor diretor em Sundance pelo longa.

No fim do ano, o Natal será marcado por um papel gay que promete grandes bilheteria no cinema nacional, com a voltad do saudoso personagem Capitão Gay do humorista Jô Soares, que agora será interpretado pelo talentoso Leadro Hassum.

A estrela Mariana Ximenes vai protagonizar “Zoom”, do diretor Pedro Morelli. Na produção realizada entre Brasil e Canadá, a atriz viverá cenas de sexo e beijos com Claudia Ohana. O elenco conta ainda com Jason Priestley da série “Barrados no Baile”e Gael Garcia Bernal, que interpretou uma travesti no longa “Má Educação”.

13-07-2014 às 13:28 Noveleiro P/ Marco Aurélio
Acabo de me lembrar: os amigos de Timóteo referiam-se a ele, jocosamente, como o "anjinho barroco", pelo fato dele ser mal-dotado! KKKKK!
13-07-2014 às 13:21 Noveleiro P/ Marco Aurélio
Na novela Tieta, de 1989, o "mal-dotado" da história era Timóteo( Paulo Betti), marido de Elisa( Tássia Camargo) e um dos amigos de Osnar( José Mayer). Pelo menos isso era o que ficava subentendido, pelas brincadeiras entre eles. Lembro-me muito bem dessa novela.
11-07-2014 às 18:30 Ninfomaníaco P/ Alarico, Volta Seca
Amigo, obrgado pela aula de História, que é uma das minhas paixões. Especialmente a História do Brasil e do Mundo da década de 1930. Pensei que Volta Seca fosse alguma cidade brasileira. Vivendo e aprendendo, com você, agora. Que o site nos perdoem, por estarmos fugindo ao tema da matéria.
11-07-2014 às 14:09 Alarico Volta Seca
Volta Seca foi um cangaceiro do bando de Lampião. A citação, aqui, é uma homenagem a ele e a esses cabras corajosos que enfrentaram os poderes em busca de justiça social. Erraram muito, cometendo até crimes, o que é lamentável, mas mexeram com as estruturas de poder e questionaram o status quo. Para quem é espírita ou simpatizante: hoje, Virgulino Ferreira da Silva e seus cangaceiros trabalham incessantemente pelo bem, fazendo aquele trabalho de verificação do terreno, investigando as zonas mais sombrias da maldade para que o Bem possa ajudar e salvar quem cai nas mãos dos irmãos equivocados e comprometidos com a crueldade. Com suas experiências muito vastas nas caatingas, os cangaceiros estão hoje a serviço de Jesus, sendo fieis agentes da Bondade de Deus. Um dos livros que faz referência a essa atuação de Lampião e seus cabras machos é L[IRIOS DE ESPERANÇA, de Ermance Dufaux e Wanderley Oliveira. Concordo: Bernard parece uma boa pessoa, sim, o que é fundamental. Muitos homossexuais são mortos por estarem apenas preocupados com a jeba descomunal, envolvendo-se com psicopatas, bandidos e exploradores das carências de todos nós. Tudo em nome de uma boa transa.
11-07-2014 às 12:08 Ninfomaníaco P/ Alarico, Volta Seca
Amigo, onde fica Volta Seca? Quanto ao Bernard, eu o acho uma graça, muito apetitoso. E, além disso, parece-me que ele é uma boa pessoa. Digo isto, independentemente do que ocorreu na última terça-feira, no Mineirão. Como não gosto de futebol, sou um mero espectador desinteressado, isento de paixões futebolísticas. Mas, foi lamentável o que se passou naquele jogo.
10-07-2014 às 20:49 Marco Aurelio
Na epoca da novela "Tieta" correu o zum zum de que Joseh Mayer eh muito bem dotado e obrigado. Quando vejo heteros fazendo papel de homo me faz lembrar um dito italiano- muito usado por brasileiros que por lah se prostituem ou trabalham: " Muitos gostam de buceta, mas todos gostam de pinto. "
10-07-2014 às 15:46 Alarico Volta Seca
Sim, o miudinho Bernard da seleção brasileira é mesmo um arraso de gostoso. Outros são fascinantes, para meu gosto: Tiago Silva, com sua sensibilidade máscula, expressa no olhar, William, tesão afrodescendente, Paulinho, Hernandes e, de cueca verde amarela, Neymar. Temos a tendência de alimentar preconceitos contra os enrustidos, mas é verdade que, em muitos casos, a revelação da sexualidade implica pagar um preço alto demais. Só não concordo com aqueles que ficam enganando namoradas, noivas e esposas, fingindo uma macheza inexistente. Se gostas de homem e não és bissexual, deixa as mulheres encontrarem héteros que as façam felizes. Não as enganes. Não é justo. Não é ético. Não é digno. Verdade e dignidade, sempre. E já.
10-07-2014 às 15:35 Júlio Haragano
Ótimo comentário, Thor. Klebber Toledo é um dos mais bonitos e gostosos atores das novas gerações. Quando ele passa, a respiração fica ofegante. Muito bonito e bom ator, cujos papéis defende com talento. Sua personagem mostrará uma situação muito comum: homens maduros que mantêm casos com jovens sarados, sem que a mulher nem desconfie. Nas saunas, é muito frequente encontrar esses senhores, às vezes sisudos, aparentemente impecáveis em suas atitudes, que, entre quatro paredes, estraçalham com seus garotos. Quando um jovem se aproxima de um coroa ou idoso, sempre fica a dúvida: ele está interessado na pessoa ou na conta bancária ? Se bem que, em vários casos, dá para perceber, de cara, que a segunda opção está mais coerente com a realidade. No entanto, há casos, muito raros, de jovens que sentem sincera atração por homens com 50 ou mais anos, sem preocupação com dinheiro.
10-07-2014 às 15:02 Ninfomaníaco P/ Thor
Thorzinho, deixe o seu contato, pois me interessei enormemente por você. Tem 28 anos, másculo, bonito... Só fico aqui, com os meus botões( e com o meu fiofó, também), imaginando outros detalhes de sua pessoa! Você deve ser um tesão! Ai, ainda morro disso!
10-07-2014 às 10:51 Caio - João Pessoa
Perfeito comentário, Thor !