ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Retrocesso

Macedônia aprova lei que proíbe o casamento gay.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 18 de Julho de 2014

Um passo para trás nos direitos LGBT no mundo. A Macedônia acaba de proibir legalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O Parlamento se reuniu na quarta-feira (16) e decidiu que casais gays não constituem de fato um casal e, portanto, não devem ser munidos de direitos.

De acordo com a Associate Press, um porta-voz do partido conservador declarou que a emenda considerou "proteger os valores tradicionais, familiares e religiosos do casamento".

Para o legisladores, as alterações aprovadas definem o casamento como um direito exclusivamente heterossexual.

Até 1996, a homossexualidade era proibida no país. Em 2010, o parlamento removeu a orientação sexual na lista de uma lei anti-discriminação. Não existem leis que protejam cidadãos LGBT.

25-07-2014 às 11:43 Yuri- DF
Quando se discute com petistas sempre eles apresentam Cuba como um modelo a ser seguido. Talvez porque tenham perdido as esperanças com Coréia do Norte, Laos, Vietnã ou a China “vendida” ao capitalismo. E querem sim fazer o mesmo com o Brasil. Aliás querem que a nossa capital seja em Havana. Mas para fazer de Cuba um modelo, é necessário primeiramente reduzir a qualidade de vida de um ser humano àquilo que ele pode consumir: comida, água, habitação, etc. Partindo deste ponto, temos a conclusão lógica de que se uma pessoa tem o mínimo necessário de comida, educação e saúde, então ela tem qualidade de vida. Exclua deste cálculo absolutamente toda e qualquer liberdade de expressão, de imprensa, de associação, de ir e vir, etc. A isto chamamos “liberdade da necessidade”, que é o conceito esquerdista de liberdade. Nada a ver com viver para si, busca da própria felicidade e ausência de coerção. Basicamente é assumir que, se um senhor de escravos provê comida, habitação e vestuário aos seus escravos, então estes são “livres”.
21-07-2014 às 17:56 Lucas-DF
Os gays não estão sabendo usar esse momento ao seu favor; se ocupam com futilidades sexos, sexos,e sexos.Uma observação que devemos ficar atentos é o Ministério da Saúde falar que o número de portadores da hiv aumentou entre homens que fazem sexo com homens. Não se trata de o ministério querer fazer campanha de conscientização aos homossexuais ; a divulgação pareceu tendenciosa para condenar a homossexualidade mesmo. PT foi o partido pioneiro nas lutas LGBT inclusive fundado ao questionando a liberdade da Ex-URSS; mas as práticas ao chegar ao poder não é confortável; as alianças e compromissos por si só já dizem tudo.
21-07-2014 às 11:13 Wake up!
A ditadura perfeita, terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros, na qual os prisioneiros nem sonharão sequer com uma fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor, a sua escravidão" ( Aldous Huxley ) . Alguém duvida que isso se aplica ao Brasil de hj?
20-07-2014 às 23:42 Patrick
Cada país tem oque merece.Sabem votar, não sabem?Então tomem!
19-07-2014 às 22:43 leco
Ainda existe a Macedonia, eles são do passado.
19-07-2014 às 21:03 bilindo
Precisa se de amigo: aquariano ou geminiano, livre de alienação em todos os sentidos what: (69)84278283.
19-07-2014 às 20:44 bilindo
Por favor, não vamos viver so de lepo lepo, se soubermos escolher os representantes certos e buscarmos o conhecimento, podemos fazer diferença.
19-07-2014 às 13:41 Acorda Brasil!
Duas verdades estampadas nas nossas caras, mas que por serem tão absurdas, fingimos que nunca se materializarão: evangélicos estão tomando assentos nas casas parlamentares de maneira gradual e o projeto de poder do PT envolve sim transformar nosso país num país comunista. Conviva com um PTista de carteirinha e observe o amora à Cuba e conviva com um evangélico e perceba as limitações intelectuais e todo o discurso homofóbico que carregam. Por isso trabalhem e tirem seu dinheiro desse país , nos próximos 50 anos se seguir assim esse pais será um país xiita, com um poder central ditatorial.
18-07-2014 às 17:08 Nereu
Se preparem.... se a coisa continuar da forma como está... aqui no Brasil logo logo, se os pastores continuarem a serem eleitos... essa lei absurda será aprovada aqui....precisamos ter o maior cuidado possível.
18-07-2014 às 13:06 Nildo
Logo na Macedônia, pátria de Alexandre, o Grande que, segundo alguns autores, era homossexual e, para outros, bissexual? Enfim, sei que isto não tem nada a ver com os dias atuais e os preconceitos, tanto da sociedade como do Parlamento macedônio. Lamentável.