ASSINE JÁ ENTRAR

Contra o preconceito

Restaurante que discriminou casal gay fecha as portas antes de protesto.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014

Depois de um funcionário do restaurante Sukiya, da Rua Augusta, em São Paulo, proibir um beijo gay e agredir o casal na última semana (reveja matéria AQUI), manifestantes LGBT foram até a frente do estabelecimento na noite de quinta-feira (7), às 20h, para um ato contra o preconceito.

Mas uma hora antes do início do protesto, intitulado "Sukiya: engula sua homotransfobia! Prato principal: língua de boy", o restaurante fechou as portas.

Mesmo assim, os participantes entoaram o coro "Eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser" e colocaram cartazes no portão do restaurante. Dentre eles, "território homofóbico, boicote" e "O amor é para todos, beijos sim".

No Facebook, Bruno Zaidan divulgou uma imagem e escreveu: "Olha aí, gente, acho que eles não gostaram muito da ideia do ato. Sukiya de portas fechadas em plena quinta-feira a noite, só para não verem o nosso protesto. Pelo jeito eles não estão querendo dialogar com a gente".

Manifestantes estão combinando na internet um novo ato para esta sexta-feira (8) às 20h.

Manifestantes vão voltar nesta sexta-feira, 8Manifestantes vão voltar nesta sexta-feira, 8

04-01-2015 às 19:44 N.PM P/ Elton
Agora o mocinho virou defensor das criancinhas? Que lindinha! Fofa!
13-08-2014 às 03:37 Assinante de Recife
Helton, mas alguém esta lhe obrigando a ver algum beijo gay????... Se você não notou (pois a sua falta de neurônios não lhe permitiu) você esta num site direcionado ao público gay. .... Sobre as crianças, essas tem que ver casais héteros quase transando de tanto se beijar nas cadeiras das praças de alimentação por aí. ... Alô Mundo Mais prestem atenção, nisso ok: Não é permissível que um cara como esse Helton, venha pra um site gay pra falar uma coisas dessas, na boa esse cara deve ser frustrado com os gays, pois se fosse 100% hétero com certeza ele não estaria num site para o público gay.
12-08-2014 às 08:04 HELTON
NINGUÉM MERECE VER ESSA MERDA DE BEIJO GAY !!!! PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS !!!!!!
11-08-2014 às 15:59 Silvinho ammarall
ISSO AI TO COM VCS, TEMOS DIREITO DE AMAR COMO TODOS.....E COM CERTEZA MUITOS GAYS JA GASTARAM SEU RICO $$$$$$ NESSA BOSTA DE RESTAURANTE.
11-08-2014 às 09:40 André Salvador
Amei Parabéns .Tudo que nao presta com certeza tem que ser jogado no lixo.
11-08-2014 às 01:26 P/ Inútil
Fui breve no que falei; associei a homofobia a máfia evangélica. Faltou algumas palavras , mas não corrigi. O importante é que a mensagem foi passada. Se você está morrendo de frio , é uma pessoa inútil e não têm ânimo pra nada; problema seu.
11-08-2014 às 00:53 para "templo do..."
Cara, na boa, vá se tratar!
11-08-2014 às 00:33 Templo do Soladrão
Eita que esse Brasil tá cheio de gays frouxos; vão pagando pau pra hétero que depois vocês ver o resultado. Quanto mais militares homossexuais estiverem na corporação , mais fortalecido nossa luta. Meu amigo a época dos gays afeminados que levavam porradas de héteros e ficava por isso mesmo acabou; agora é olho no olho é a tropa que saiu do armário . Como é que um vagabundo abre um estabelecimento e ameça de morte os homossexuais. Primeiro é o preconceito, baixou a cabeça vem a porrada, baixou a cabeça , o assassino mata.Milhares de Homossexuais foram assassinados por esses lixos homofóbicos devido essa formalidade de achar que os héteros são pessoas bonzinhas.Homofóbicos têm medo de bala, têm medo da morte; têm que aniquilar essa raça e varrer de vez do estado brasileiro; quanto mais e mais militares homossexuais , mais preparados e fortalecidos estaremos para o confronto com os criminosos da máfia evangélica.
10-08-2014 às 23:37 lucas
Atitude de marginal a desses gays ai. Obrigar um restaurante a fechar as portas só porque não pode beijar? Depois reclamam qdo são taxados de fúteis, barraqueiros, etc. Também tenho VERGONHA desse tipo de gay.
10-08-2014 às 20:59 Dj
Os gays de países como Canadá, Espanha Alemanha, Inglaterra, se beijam em público e são bem tratados nos estabelecimentos exercem seus direitos e vivem bem a vida deles, não são alguns gays aqui do Brasil que acham que só por causa de um beijo tratam isso como baixaria, provocação, desrespeito, exibição enfim tudo isso por causa de seu COMPLEXO DE VIRA LATA, até porque héteros beijam em público e não vejo ninguém reclamando da ``vergonha da classe hétero´´,a sociedade não é só deles. Não é porque eu sou gay que tenho que mostrar para os outros que eu respeito mais, que sou 100% corretinho, para merecer um suposto respeito. Esse Leitor ``Daqui a pouco vão exigir o direito de transar em publico também´´, só tenho a dizer argumento muito fraquinho pra tentar justificar uma repressão. Porr* foi só um selinho não teve excesso aí, tem gay que acha que que só podemos viver nossa vida entre quatro paredes, isso é um exemplo de pessoa que não sabe viver em sociedade!!!!