ASSINE JÁ ENTRAR

Santa ignorância

Igreja na Libéria acusa gays como responsáveis pelo surto de ebola.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014

O ebola é uma doença viral, cujos sintomas inciais podem incluir febre repentina, forte fraqueza, dores musculares e de garganta, segundo a OMS.O ebola é uma doença viral, cujos sintomas inciais podem incluir febre repentina, forte fraqueza, dores musculares e de garganta, segundo a OMS.

O Conselho de Igrejas da Libéria reuniu seus líderes religiosos para procurar uma resposta espiritual para o surto de ebola que já matou mais de mil pessoas na África Ocidental. A conclusão a que eles chegaram foi essa: Deus teria criado o vírus mortal para "atos imorais" que ocorrem lá, como a homossexualidade.

Essa notícia aparece ao mesmo tempo em que a presidente liberiana, Ellen Johnson Sirleaf, anunciou estado de emergência no país por 90 dias e advertiu que "a ignorância e a pobreza, bem como as práticas religiosas e culturais arraigadas" continuam a agravar a propagação da doença. Durante o período, tropas serão enviadas para as comunidades mais seriamente atingidas e a presidente alegou que as medidas são necessárias para garantir "a própria sobrevivência do nosso Estado e para a proteção das vidas de nosso povo".

Enquanto isso, os líderes da igreja concordaram unanimemente que "Deus está zangado com a Libéria" e concluiu que o ebola foi enviado "como uma praga" ao país. E divulgaram o seguinte comunicado: "Liberianos têm de orar e buscar o perdão de Deus pelos atos corrompidos e imorais (como homossexualidade, etc) que continuam a penetrar em nossa sociedade."

14-08-2014 às 19:54
Sou evangélico e por mais condenáveis que sejam as posturas de nossos pastores , suas decisões são tomadas pensando no melhor para o rebanho. Muitos gays morreram. De ebola porque a doença pega se por contato com secreção de infectado a partir do momento que ele passa a apresentar os sintomas iniciais. Muita chupeteira começou a morrer, daí concluíram que era culpa dos gays. Recado:melhor viver vida casta e sem sexo, muitas doenças existem e muitas virão para ceifar da terra os que não são retos.
12-08-2014 às 22:02 Love
So falta dizer que os gays e responsavel por todos os poblemas do mundo .kkkkkkkk so rindo mesmo
12-08-2014 às 21:36 bilindo
Ignorancia ao cubo, Deus nos fez para nos amar e respeitar uns aos outros e o que a maioria esta fazendo, O CONTRARIO, senhor misericordia dos cabeças duras.
12-08-2014 às 18:48 Flavio - SP
Só a África do Sul é que escapa desse continente atrasado...
12-08-2014 às 16:13 MÉDICO ANESTESISTA
Nem vou comentar.....
12-08-2014 às 08:56 dandara
A ignorancia desses religiosos nao tem limites.
11-08-2014 às 20:21 Aretuza A Espírita
Como deus é perfeito e só faz perfeição. Levou essa peste para um meio social estúpido, egoísta, totalmente apático a felicidade alheia. Que essas pessoas aproveitem o sofrimento para se tornarem melhores! Outudoterá sido em vão.
11-08-2014 às 18:47 kkkk
Gente, esses pastores evanjegues só pensam em $$$$$. Façam um teste: chegue numa dessas "igrejas" e digam que querem doar um milhão de reais, só que você é gay. Acham que vão recusar? Se você disser até que sua irmã é puta e que quer doar o dinheiro do programa eles aceitam.
11-08-2014 às 17:41 Arnold Filho
O preconceito, de modo geral, e, especialmente o preconceito homofóbico é causado por uma mistura de ignorância e fanatismo religioso fundamentalista. A única maneira de reduzir esse tipo de preconceito é com a educação. Lamento por esse povo tão sofrido.
11-08-2014 às 16:36 Assinante de Recife
Essas religiões muito arcaicas vão entrar em decadência em curto tempo, aliás já estão entrando. Por mais que façam "templos monumentais", um exemplo disso é aqui no Brasil: aquela péssima cantora de uma banda de brega que na sua preconceituosa religião, que disse que "uma mãe ter um filho gay é como ter um filho drogado"... Desde então a tal cantora tem sido nitidamente evitada nos programas de tv da principal emissora de tv do país, emissora que possui muitos gays (uns assumidos e outros não). Engraçado é que essa cantora da banda de brega do Pará, começou sua carreira em Recife, fazia de 3 a 5 shows por ano aqui em Recife todo ano, desde que esse comentário dela foi publicado numa revista, ela fez APENAS 1 show em Junho do ano passado (2013), e depois não fez mais show nenhum. Ou seja nitidamente os contratantes estão descartando ela e a banda dela, pois os gays eram nitidamente a grande maioria do público dela. .... Gays vão existir cada vez mais na humanidade, aliás sempre existiram, a diferença é que as pessoas hoje se assumem, ou se não assumem, pelo menos transam com quem quiserem. .... Voltando a falar das religiões arcaicas: Gente fanática nos dias de hoje, só servirá pra ser ridicularizada. O mundo esta cada vez mais moderno, rápido, e descartável, pessoas que vem conversa chata, repetida é descartada da mídia e do mercado na hora. Adiantou fazer um mal caráter fazer um texto chamado "cura gay"??? (texto que não foi pra frente) Aliás, que "cura"??? Nosso pais não trata nem de nossos idosos que morrem em filas de hospitais depois de contribuírem décadas com o país, imagine se vai ter hospital pra "cura gay"??? Isso é piada, só não faz rir porque é um piada asquerosa. ... A verdade é que essas religiões arcaicas tem medo dos gays, pois sabem que o discurso religioso não engana todo mundo, tem gente que sim, que sendo hétero, gay, ou bissexual, que tem estudo, sabe pensar, e fazer suas escolhas em sua vida, sem ter que obedecer a religião porque alguém tá mandando. /... O Papa Francisco de um grande passo a frente com a Igreja Católica, certo fez o Papa Francisco, que disse: "Se uma pessoa é gay, e procura Deus, quem sou eu pra julgar?!"