ASSINE JÁ ENTRAR

Ele sabe o que fala!

Após postar foto dançando balé, Ghilherme Lobo é questionado se é gay e surpreende na resposta.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

O ator Ghilherme Lobo, que faz grande sucesso como estudante gay e cego Leo no filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", publicou uma foto em que aparece dançando balé nas redes sociais e, por esse motivo, foi questionado se é gay. Aos 19 anos, ele surpreendeu na resposta.

De acordo com o artista, não há problemas em perguntar se ele é gay - afinal ser sentir-se atraído por alguém do mesmo sexo não é uma ofensa e ele garante não se incomodar. Porém, é preciso acabar com associações infundadas sobre profissão e orientação sexual.

"(Não) tem problema nenhum me perguntar se sou gay. Me perguntam isso desde os 12 anos. Me perguntarão nos próximo 12 e por mais 12 depois disso. Quem sabe até mais. Isso é tranquilo. Não fiquei chateado nem irritado com a pergunta. Apenas acho que já deu a hora de parar de associar esportes, artes, profissões com orientações sexuais, índole e/ou uso de substâncias (bailarino = gay, político = corrupto, skatista = maconheiro, e mais 888 exemplos que eu poderia dar)", declarou.

O ator - que é bailarino de formação e dança desde os sete anos - frisou que seu "incômodo é com as associações feitas a partir de um conceito pré criado e sem sentido". "Sério que essa ideia de que uma coisa está relacionada a outra ainda existe? Eu seria gay por fazer ballet? Ou faria ballet por ser gay? Juro que nunca entendi isso".

"(As pessoas dizem) 'Mas a maioria dos bailarinos, artistas em geral, são gays'. Discordo. A maioria dos gays artistas se assume gay. É diferente. O meio artístico é muito mais tolerante e respeitoso com essa questão. Por isso, os profissionais da área se assumem com mais facilidade, sem muito medo de serem excluídos pelos colegas de trabalho. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa", afirmou.

As fotos em questão foram feitas por Raquel Cunha para a Folha de São Paulo e fala sobre a preparação do artista para estrear na telinha. Confira uma delas:

05-09-2014 às 16:58 Andre
Um recado as bichas burras aqui, este espaço é pra comentários, não é pra escrever capítulos de novelas rs! Ate parece q alguem vai ler comentários intermináveis shua shua shua
05-09-2014 às 16:51 Andre
"" GHILHERME LOBA "",Veadinho ao quadrado, ah!! Me deixe viu rs!!! Ele não tem nada oq explicar, JA TA ESCRITO NA TESTA!! shua shua shua shua shua shua
03-09-2014 às 00:15 ANTONIO CARLOS COSTA
bravissimo!! talentoso ..brasileiro ..e uma postura perfeita ...pode ele viver ...da arte ..do cinema .....da dança......representação!!! E onde esta a necessidade de saber com quem ele se deita !!! Por favor....cada cuidando da sua vida!!!!!
02-09-2014 às 03:27 Marcelo
Ser gay, não é vergonha não, quanto a resposta do Ghilherme, pode ser que dançar ballet não quer dizer que o cara seja gay, mas sem dúvida quase todos são, então a possibilidade de um macho convicto dançar ballet é o mesmo de um gay praticar lutas livres ou box, isto tem a ver com preferências para certas profissões, interessante o Ghuilerme falar que não tem problema nenhum em perguntar se ele é gay, segundo ele já fazem estas perguntas a 12 anos e irá perguntar mais 12 e depois mais 12, ou seja, vai continuar achando normal perguntar se ele é gay e vai continuar sem responder, o que será que incomoda? Uma coisa é certa, se pergunta tanto desde os 12 e vão continuar perguntando é pq tem algo, acho que se vai assumir ou não é uma escolha, mas negar a orientação é outra coisa, uma coisa que temos que conquistar é mais respeito e seriedade com as causas LGBT vem lutando e conquistando, independente de quem assuma.
01-09-2014 às 15:18 Cervanttes Recife
Parece inacreditável! Com tanta gente passando fome, morrendo nas guerras e outras centenas morrendo sem atendimento nos hospitais e alguns preocupando-se se fulano e ciclano é gay ou não. Pelo amor de Deus, gente! Vamos deixar cada um cuidar da sua vida, assim como nós devemos cuidar da nossa. Não importa qual a orientação sexual do indivíduo e com quem ele se deita, o que realmente tem valor é seu caráter, sua postura e educação. Ninguém é melhor ou pior, rui ou bom por gay. Vamos buscar sermos "gente" no verdadeiro sentido da palavra. Ao ler alguns comentários exposto aqui, fico pensando quem é mais "animal"? Nós, ditos seres humanos ou os animais selvagens que precisam matar para sobreviver. Vivam e deixem viver!!!
01-09-2014 às 10:02 Santiago
Esse ae rebola num cacete....nem precisa questionar
31-08-2014 às 22:08 CARLAO
DE MULHER PRA MULHER MARIZA !!!!!!!
31-08-2014 às 21:51 Enzinha
Um tapa com luvas de pelicas.Arrasou na resposta.
31-08-2014 às 19:07 Leo
Sendo gay ou hétero, ele ganhou meu respeito pela sabedoria da resposta.
31-08-2014 às 18:58 Mauro
Gostei da resposta. Para quem está iniciando na carreira ele foi claro no posicionamento sem falar abertamente sobre sua vida íntima.