ASSINE JÁ ENTRAR

União homoafetiva

Gaúchas que driblaram lesbofobia e se casaram afirmam: Só queremos ser felizes!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014

A tarde de sábado (13) foi a prova de que provocações, ameaças e até incêndios não devem intimidar na luta pelos direitos LGBTs. Prova disso é que, contrariando os homofóbicos, Solange Ramires e Sabriny Benitez selaram, sim, a união homoafetiva em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

Desde que anunciaram formar o primeiro casal entre pessoas do mesmo sexo a participar de um casamento coletivo - ao lado de 28 casais heterossexuais - do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), elas foram constantemente ameaçadas.

Na última quinta-feira (11) o barracão onde aconteceria a cerimônia foi incendiado por um ataque homofóbico (reveja matéria AQUI). Como não houve tempo de recuperar o espaço, a cerimônia ocorreu no fórum da cidade.

Apesar de serem apenas um dos casais a oficializarem a união, Solange e Sabriny foram bastante aplaudidas quando chegaram. Enquanto a primeira esteve com vestido de noiva clássico e Sabriny foi de smoking e sapato clássico.

No altar, uma bandeira do arco-íris, que simboliza a diversidade sexual e de gênero, foi estendida na mesa onde os noivos trocaram as alianças. "Queremos agora é ser feliz", declarou Sabriny sobre a união celebrada.

Para evitar novos ataques, foi montado um esquema de segurança pela Brigada Militar gaúcha e apenas os noivos e familiares tiveram acesso à rua Barão do Triunfo, onde fica a sede do judiciário. A juíza Carine Labres, que teve e iniciativa de incluir o casal formado por mulheres, também teve proteção 24 horas desde quinta-feira.

A Polícia Civil já identificou quatro suspeitos de terem ateado fogo no CTG.

Solange e Sabriny recebem os cumprimentos da militante Luisa SternSolange e Sabriny recebem os cumprimentos da militante Luisa Stern

17-09-2014 às 01:07 LOIRO
SEJAM FELIZES MENINAS! DILMA PODE NÃO SER A MELHOR PRO BRASIL, PELO MENOS NÃO TENTA SONEGAR OS DIREITOS DOS HOMOSSEXUAIS.
16-09-2014 às 14:09 GAY VOTA GAY
Estou aqui para dizer a todos os gays, bi, apreciadores, lésbicas, travestis e afins que votem em quem quiserem, mas PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL vote 50. O voto para deputados é proporcional, então você votando estará elegendo alguém do partido. VOTE NO PSOL, pois é O ÚNICO PARTIDO ABERTAMENTE A FAVOR DOS GAYS E DE NOSSOS DIREITOS.Caso não tenham algum candidato do PSOL para votar, vote 50, na legenda, e estarão ajudando o partido a eleger seus candidatos mais bem votados. Pesquisem no google, se informem, repassem isso para os amigos, familiares, conhecidos gays, pois o rebanho está organizado e votando segundo o seu pastor já faz tempo. Chega de o Sylas Malafaia rir da nossa cara, por sermos desorganizados para votar. Mostrem que vocês, um a um, todos unidos são fortes também. EU ACREDITO. Usem seus face e mídias para espalhar isso. Vamos criar correntes e eleger nossos representantes. Eu discordo em mtas coisas do PSOL, não sou politiqueiro, não tenho vínculo com candidatos e partidos, mas os reconheço como os únicos que se comprometem conosco e lutam por nossos direitos. LUTEM
16-09-2014 às 07:43 Thiaguinho
... sacofobia !!!!!!!!!!!!!!!!!!
15-09-2014 às 23:04 Mauro
Parabéns para todos os casais principalmente para as gurias corajosas!!!!
15-09-2014 às 17:50 andy sp
Nossa torci tanto por este casamento que hoje no meu serviço só comentei sobre ele lindo casal que anjos protejas e que fiquem eternamente juntas ..
15-09-2014 às 14:41 Caio - João Pessoa
Agora votem em Marina para vocês vêem o que ela vai fazer com a comunidade GLBT do Brasil: acabar com tudo !!!
15-09-2014 às 14:36 Marlene
É isso aí meninas.Sejam felizes!
15-09-2014 às 14:32 mineiro
Eu não sou como o enrustido do Silas Malafaia que quer impedir os direitos dos gays e ate mandar na vida alheia. Eu apenas disse o que EU acho dessa palhaçada de casamento, inclusive hetero. Sou gay mas não preciso me casar numa igreja pra chamar atenção, ou ir em carnaval gay, ops, parada gay, etc. Por essas e outras os gays de hoje não são respeitados e o ódio só aumenta. E se eu critiquei os gaúchos que colocaram fogo é porque eu não concordo com esse tipo de violência, oras...
15-09-2014 às 14:21 P/ MINEIRO
ÔH BIBA DEIXA DE RECALQUE, VC QUER MANDAR NA VIDA DOS OUTROS??? SE QUEREM CASAR ASSIM O Q VC TEM HAVER?? A SR. SENTA NO PEPINO E NINGUEM FALA NADA, VIVA E DEIXE OS OUTROS VIVEREM COMO QUEIRAM, HORROROSA!!!
15-09-2014 às 13:03 Lisa(ss)
Quando escrevo algo que entende-se fora do contexto, sou deletado, mas esse tal de mineiro que já escreveu várias coisas pejorativas generalizando o povo gaúcho, continua falando pela bunda e nada lhe acontece; pois então vou dar-lhe o que merece:- vai cuidar da sua vida, idiota; se você não é viado o suficiente para se assumir na sociedade, cala sua boca e se limite ao anonimato de uma rede social, e reitre-se na sua insignificância!!1