ASSINE JÁ ENTRAR

Discriminatório

Candidatos do PSB chamam LGBTs de doentes mentais, e Marina Silva repudia material.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

O material de campanha dos candidatos a deputado federal Ezequiel Teixeira e deputado federal Édino Fonseca, do PSB - Rio de Janeiro - chocou quem acredita nos direitos humanos e é a favor da causa LGBT.

Com uma revista de 24 páginas, eles classificaram a comunidade formada por lésbicas, gays, bissexuais e trans de anticristo e doentes mentais, e ainda condenaram a criminalização da homofobia.

Nas páginas, eles afirmam ter o direito de demitir uma babá ao descobrirem que ela é lésbica e afastar ou expulsar um integrante que seja gay. "A criminalização da homofobia é uma perseguição às famílias e aos seguidores religiosos", diz o texto.

O material ainda levanta questões inverídicas e jamais discutidas pelos movimentos em prol da diversidade sexual e de identidade de gênero, como a vontade de praticar sexo dentro das igrejas e associação da homossexualidade com pedofilia.

Ao tomar conhecimento do material, que usa a sua imagem, a candidata à presidência Marina Silva manifestou repúdio e chamou o material de "criminoso", de "cunho homofóbico", "amplamente discriminatório" e disse que sua imagem foi utilizada de forma indevida.

"A Coligação vai acionar a Justiça para a busca e apreensão, bem como proibição de distribuição do material, que estimula o ódio e a violência contra pautas diferenciadas dos movimentos feminista e negro (...) Não podemos mais permitir que a dignidade das minorias sexuais continue sendo violada em nome do preconceito. É preciso olhar com respeito os grupos hoje discriminado", informa o comunicado.

Veja parte do material:

29-10-2014 às 20:00 Carioca
Infelizmente o Brasil perdeu a chance de eleger uma mulher visionária e inteligente para a presidência da república...
09-10-2014 às 00:29 P/ Fabiano
Ela iria tentar mudar a política.Não iria mudar nunca.Sabe porque?Quem não pode com eles, junte-se a eles.
02-10-2014 às 22:38 fabiano viana
tem gay pq acha qui vai casar . fica falando mal di marina. pura babaquise gay ficar lutando perante a jurtiça por casamento gay. nem todo gay vai si casar , nem todo rapaz qui gosta de ficar com outro homem . ja mais vai asumir viver com um gay , EU SOU GAY e voto em MARINA. pq eu quero e lei para que nos seje respeitado igualmente. morre gay de mais porquausa da homofobia , e apresidenta não fez nada. pra mudar isso. agora na sua campanha ta prometendo mudar .
02-10-2014 às 17:03 ABRAM OS OLHOS
Marina sempre defendeu (com palavras e ações) a laicidade do Estado. Basta ver que ela nunca chama a atenção para o fato de ser cristã, nem leva pastores para seu programa televiso (como grande parte dos religiosos fazem), o que lhe renderia muitos votos. Ela quer conquistar o Brasil pelas propostas políticas, e não pelo jogo rasteiro. Marina não se submeteu a Silas Malafaia, nem recuou nas suas posições, que são as mesmas desde 2010. Ela sempre defendeu a igualdade de direitos entre homoafetivos e heteroafetivos no que diz respeito à união civil, com compartilhamento de plano de saúde, partilha de bens e todos os demais direitos do Código Civil. Lembrando que seu programa de governo defende, abertamente, a adoção de crianças por homossexuais! Ela respeita mais o Estado laico que a agnóstica Dilma, que se curvou à bancada evangélica para tirar o kit anti-homofobia da escolas, enquanto Marina teve a coragem de peitar essa mesma bancada para barrar um projeto de lei que previa a colocação de uma Bíblia em cada biblioteca pública (deixando de citar os livros de outras religiões). Em 2010, o Malafaia a criticou duramente não só por isso, mas também por defender a igualdade de direitos entre gays e héteros (pesquisem na web por "malafaia ataca marina de novo"). Vejam o testemunho de um ex-assessor, gay e líder de candomblé, que conviveu por quase 5 anos com Marina (procurem por "terra marina elo movimento gay). Não se enganem, gente! Dilma e Aécio serão reféns da bancada fanática religiosa! Marina irá continuar isenta, em favor dos direitos das minorias, como sempre foi!
02-10-2014 às 16:59 teste
teste
01-10-2014 às 19:50 marcio
marina 40 ja fora DILMA
30-09-2014 às 19:52 franco neves 30/09/2014
senhora Marina Silva candidata do psb fica difícil entender o seu discurso sempre a mesma ladainha, esqueça o PT e faça sua parte.
30-09-2014 às 19:44 franco neves 30/09/2014
presidenta Dilma conte com meu apoio e com meu voto e de todos os meus correspondentes pelo Brasil afora.
21-09-2014 às 18:03 leco
Repudiar é o minimo que a candidata tem que fazer, mas não se engane, se eleita, Adeus direitos lgbts, adeus paradas gay.
21-09-2014 às 18:01 leco
eu não entendo como o partido permite que pessoas desse tipo se filie.Deveria ter um pre requisito para se tornar membro de um partido.