ASSINE JÁ ENTRAR

B.O.

Vítima de homofobia desde a infância, professor denuncia tio por ameaça de morte.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Após ser vítima de homofobia, tentativa de agressão e ameaça de morte, o professor universitário Rodrigo Nascimento, de 35 anos, registrou nessa terça-feira (16) um boletim de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia de Natal, Rio Grande do Norte.

O agressor: o próprio tio, que mora no mesmo terreno que ele.

De acordo com Rodrigo, tudo começou quando o tio viu que ele recebia um amigo e invadiu a sua casa nesse sábado (13). "Ele gritava que não queria macho aqui, que era uma falta de vergonha. Ele começou a gritar com a minha mãe e disse que ia me matar. Todos os vizinhos ouviram. Fez um escândalo e veio para cima de mim me bater", afirma ele, que disse ter sido salvo pelos demais familiares.

O professor alega que desde a infância recebe agressões verbais do tio e que em 2011 chegou a registrar o primeiro boletim de ocorrência contra ele. "Ele me batia enquanto me chamava de gay. O problema é generalizado. Já teve situação de ele tentar agredir outra pessoa só por ser homossexual. Ele é preconceituoso, não aceita diferenças, não sabe lidar com isso".

Os policiais civis estiveram na casa onde mora o tio para intimá-lo, mas ele não estava. "Eu não vou recuar. Não tenho motivos para recuar. Eu não imaginava que minha história teria uma repercussão tão grande, mas percebi que, em função de tantos casos trágicos de homofobia que estão acontecendo no nosso país, preciso levar a denúncia adiante e ir pra cima no sentido de lutar contra o preconceito", afirma.

22-09-2014 às 23:54 Ramon P/ Kaio
Pois é.
22-09-2014 às 23:39 kaio
Mas uma vez pergunto o que propaganda eleitoral e religiao tem a ver com o relato citado? Eita burrice
22-09-2014 às 22:42 In Recife
P / Estevão.... A coisa não é tão simples com vc diz não, os evangélicos são induzidos e até treinados para detestar tudo que não seja evangélico. Eles não suportam católicos, espiritas e ateus, e de nós gays os evangélicos tem verdadeiro horror. Ali até gente boa vira preconceituosa. Uma tia minha que era católica, uma pessoa alegre, feliz, até que determinado dia teve uma decepção, e virou evangélica e daí por diante não se cuidou mais, até que morreu de câncer, isto porque nunca foi a médico em mais de 10 anos, porque ela achava que se fosse no médico estaria "ponde em dúvida o poder de Deus". E olhe que era não era idosa não, morreu jovem, por causa de uma lavagem cerebral religiosa que dizia "tudo é feio, tudo é errado", ela era da Assembleia de Deus, a mesma da Marina e do Silas Malafaia. Não voto na Marina jamais, pois sei o fanatismo que tem na igreja dela. Votem na Dilma ou nulo, como sei que nulo não adianta, eu voto na Dilma 13.
22-09-2014 às 11:35 Mineiro Interior
Muito bem professor, e mais esse cara(seu tio) tem q sair do seu espaço....ou vc sair!
21-09-2014 às 17:57 Ramon
Gentein, Marina está cagando e andando pra quem votar nela ou não.De tanto falarem da Marina.Vai acabar ganhando a eleição no 2º turno.Não adianta ficar queimando, isso não resolve nada.O povo é que vai escolher.Ganhando ou não, quem for presidente será o meu patrão.
21-09-2014 às 16:36 João
Lembre-se estamos num pais cuja justiça é muito tênue! Na rua este seu tio voltará a cometer delitos! Segue sua luta mas vem morar comigo bem longe dai Vc muito bonito.inteligente ! Não corre risco ! Ademais RGN tem políticas de coronelismo! Gay afins continuarão a padecer!
21-09-2014 às 16:28 João
Casa comigo e sai dai! Este tio vai acabar fazendo coisa pior! Pelo visto ele não tem nada a perder! Vem pra ca! Te dou casa , comida! Vc trabalha aqui!
21-09-2014 às 02:11 kaio
Quando forem postar algo falem coisas relacionadas ao assunto exposto.
21-09-2014 às 02:09 kaio
Concordo com vc Estevao! E outra nao tem nada ver o depoimento do rapaz com o povo ta falando se vota ou nao em Marina.Por mais que lute o preconcehto vai existir.Quando posta algo gente posta cois
21-09-2014 às 02:01 Artur SP p/ Estevão
Interessante porem há controvérsias espontâneas no fato que você diz sobre a lei do divorcio. Os políticos antes de serem católicos eram homens supostamente casados e que eventualmente poderiam se beneficiar da lei. Agora por outro lado nos dias de hoje existem sim evangélicos que já discutem com tom ameno a questão do casamento gay. Parece que aquela máxima é bem oportuna: "Água mole em pedra dura,Tanto bate até que fura".