ASSINE JÁ ENTRAR

Uma família especial

Casal de pastores comemora dupla paternidade em certidão de nascimento do filho.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2014

O casal de pastores Marcos Gladstone Canuto da Silva e Fabio Inácio de Souza Canuto comemoram a conquista da dupla paternidade na certidão do filho, Felipe Gladstone, de 10 anos, que passou a ter o nome dos dois pais no espaço destinado à filiação.

O documento foi lavrado no Cartório do 3º Registro Civil da Capital do Rio de Janeiro e possibilitou que o filho também tenha o sobrenome dos pais.

Fabio conta que a mudança representa uma vitória contra o preconceito e na luta pela família. "Os candidatos das eleições falavam da família tradicional, mas nós queremos mostrar que somos uma família especial. Uma família que não nasceu por acaso, ela foi projetada e é unida pelo amor".

O pastor revela que antes de ter os nomes dos dois pais na Certidão, a vida em família era dificultada. "Qualquer coisa que a gente quisesse fazer, como viajar, tínhamos que ir ao Ministério Público e esperar uma autorização do juiz. Além de ter o nome da mãe, que aparecia no documento da escola e que, durante a formatura, constaria no diploma", diz.

Dispostos a passar pelo demorado processo de adoção novamente, o casal também aguarda os momentos finais para a adoção do segundo filho, Davison, de 12 anos, e também esperam adotar uma menina.

"A Justiça reconheceu o que o amor escolheu. Antes unidos somente pelo amor, hoje unidos e reconhecidos pela lei dos homens. Viva a família contemporânea!", vibra Fabio.

O CASAMENTO

Outro direito que o casal foi atrás é o do casamento. Eles afirmam que se casaram praticamente "quatro vezes". Em 2009, realizaram uma escritura declaratória de união homoafetiva. Em 2011, assinaram a união estável para casais do mesmo sexo. Já em 2013, com a decisão da CNJ, converteram a "União Estável" em "Casamento Civil".

Vale lembrar que o casal lidera a Igreja Cristã Contemporânea, que acolhe todas as pessoas independente de orientação sexual. Eles possuem um Grupo de Apoio a Adoção para estimular a outros casais homoafetivos a também adotarem.

20-10-2014 às 22:54 lucio
qta hipocrisia meu DEUS, bixas parem de tratarem mal nossas irmas...afinal nos gays vivem implicando c todas gays, nao importa se sao ursos, se sao travestis e gays afeminados, o importante e sermos unidas contra essa homofobia maldita, mas antes de tudo, essa doença esta entre nos ...façam mil favores....vamos ser mais tolerantes e educadas umas c as outras....precisamos todas estudarem p mostrar p brasil e o mundo q somos inteligentes e nao burras q ficam atras de coito o tempo todo....vamos batalhar p um pais promissor e sem frescuras.....eu tava intalada c isso ja ...obrigada meninas...
20-10-2014 às 02:02 chico mineiro
Alguem aqui sabe dar o cu e chupar rola sem bichices viadices e frescurites?
19-10-2014 às 18:11 Avisarinah
Que bom que sou como o bom vinho , se já era bom agora então sou ótima e entendo a mediocridade de algumas que tentam se sentir melhores ou maiores tentando diminuir alguém porque HOJE são jovenzinhas tadinhas é o complexo de inferioridade camuflado rssss . Nós , as mais vivídas temos TODA capacidade de entede-las , sabe porque , porque já passamos por essa fase , agora algumas não chegaram a fase em que nós JÁ ESTAMOS . Aceita que doí menos rsss.
19-10-2014 às 17:11 me ajuda a dar o cu
Adoro dar o cu e chupar pinto mas eu to muito velha pra isso gata. Ninguem mais quer. Buaaaaaaaaaaaaaaaabuaaaaaaaaa.
19-10-2014 às 16:48 Avisarinah
Entendam uma coisa , quando somos jovens , no caso jovens gays , só pensamos mesmo em dar o cu e chupar pau , mas o tempo passa viu . Quando se tem 15 anos e pensamos que sabemos tudo e não precisamos de nada , aí vem um dia depois do outro e se chega aos 30 e eu garanto , ainda se pensa em dar o cu chupar pau mas já aprendemos que na vida tem outras coisas , o mundo gira acontecem coisa na nossa vida e no mundo ao nosso redor . Então bibas novinhas , que hoje só pensam em susa , beijaços e paradas gays , isso nessa idade é mais do que natural . Mas as que sobrevivem ao perigos , aos coiós , e coisas do tipo , respeitamos as mais velha sim , sabe por que , porque nem todas continuam vivas para contarem suas histórias . Tá bom novinhas , é isso ...
19-10-2014 às 02:05 bicha maldosa p apoiado
Nossa gata agora a senhora fez a maldita....
18-10-2014 às 22:29 apoiado para adoro isso
Verdade. Essas bichas somente fazem as comportadas mas querem e rola. Depois de velha elas elas soltam a franga mas ai ja esta tarde pq ninguem mais quer. Rsrsrs
18-10-2014 às 22:26 adoro isso
Logico que viado nao serve so para chupar e dar o cu assim como mulher somente para procriar, mas que a maioria deles so pensa nisso pensa. Chupar da o cu comer cu isso e fato. So um alienado nao percebe ou assume isso. Logico que uma minoria tenta mostrar o contrario fazendo tipo mas no fundo queria mesmo e chupar uns 100 pauzoes bem grande por dia. So nao tiveram coragem pra isso. Ainda ne.. kkkk
18-10-2014 às 19:16 Caio - Recife
Pretendo sim adotar um filho. Não pretendo ter filhos transando com uma mulher (nem gosto da fruta). O importante é dar amor, incondicionalmente!
18-10-2014 às 07:51 Haja paciência
Igreja Cristão Contemporânea!!!! Estes para angariarem "fieis" para a sua seita aceitam homossexuais, tudo vale para fazerem número. Francamente até os gays se deixam levar por esta febre de seitas que infestam o Brasil.