ASSINE JÁ ENTRAR

Ato de covardia

Drag Queen Marcia Pantera é chamada de macaco e é agredida em frente a um clube gay.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Ícone da noite LGBT, a drag queen Marcia Pantera passou por momentos de agressão e indignação na última sexta-feira (24). Ela foi chamada de "macaco" e agredida em frente ao clube Danger, no centro de São Paulo.

O ato racista partiu de dois homens gays e uma travesti, que estavam no clube e que foram colocados para fora depois de uma briga.

"Eu estava chegando na casa e eles estavam brigando do lado de fora. Quando olhei, um falou: 'Não olha para a gente não, macaco'. Fui perguntar se eles estavam falando comigo, e eles partiram para cima de mim".

Marcia contou que os agressores a jogaram no chão, chutaram, arranharam, morderam e a socaram. Os seguranças da casa assistiram a agressão e só foram apartar depois que ela pediu ajuda. "Eu sou uma artista da casa, fui violentamente agredido na porta do trabalho e ninguém me ajudou. Fui desrespeitado de várias maneiras".

Após subir ao camarim e ver as marcas da agressão, a artista voltou à portaria e viu que os agressores continuavam por lá. "Eles voltaram a me insultar, sempre reforçando a palavra 'macaco', mas desta vez eu não deixei barato e revidei. Eles foram covardes de me pegar os três juntos, mas com eles sozinhos eu soube me defender. Nunca fui de brigar em mais de 26 anos noite, mas não poderia ser tão desrespeitada desta maneira e ficar quieta".

Marcia afirma que, depois de ter sofrido a agressão, teve que ir à Santa Casa sozinha e que só conseguiu registrar um boletim de ocorrência no domingo (26).

"Fiquei das 10h da manhã de sábado às 5h da tarde. Me mandaram de um lugar para o outro, diziam que iam demorar horas... Só consegui registrar no domingo, depois que o escrivão soube que a agressão foi racista".

A artista, que recebeu o apoio de amigos e fãs em seu Faceboook, disse que é contra todos os tipos de preconceito e que não esperava sofrer racismo dentro do meio LGBT.

"A gente sempre escuta falar de agressões, mas nunca espera que vai acontecer com a gente. O que me revolta é que as pessoas esquecem muito facilmente e que nada é feito", declarou ela, que faz questão de frisar que não estava no local errado e na hora errada. "Eu estava no lugar certo e na hora certa, pois era o horário do meu trabalho e a gente tem que ter segurança em qualquer lugar".

Até o fechamento da reportagem, a Danger não se pronunciou.

03-11-2014 às 02:16 Que:
Ai, sério, mas que gente mais burra. Por favor, vão estudar, se informar e dar um tempo dos sites pornográficos. Tamanha é a alienação que chega a cansar. Alias, reforço: alienação e burrice.
03-11-2014 às 02:14 Que ?
Os negros são superprotegidos no país ? Para você, sra. barraqueira, que no mínimo deve ser ignorante ou desinformada mesmo, morrem mais negros do que branco. A cada 3 pessoas que morrem no Brasil, 2 são negras. O número de negros que morrem por violência é absurda, sem contar ainda da exclusão da qual eles passam. E ainda vem algum ignorante dizer que "negros são superprotegidos", só pode ser algum tipo de brincadeira, ou mal caráter mesmo. Nem cito aqui caso de GAYS NEGROS, que devem sofrer um preconceito muito do que gays branquinhos que não passam pelo mesmo tipo de preconceito e exclusão, que parte de diversos lados, incluindo o lado de pessoas oprimidas. Isso é muito nítido aqui nesse site mesmo: a quantidade de gays brancos racistas, que vivem no seu mundinho sem saber o que é a discriminação racial e a maneira intensa da qual ela atinge os negros, é enorme.
03-11-2014 às 02:12 bola fora
Kkkkkkkkkk. Ela quis bancar a fodona encarando as bichona e depois nao aguentou o tranco. Kkkkkkkkk. Fala serio pantera apanhando de bichas poc poc.
03-11-2014 às 00:15 Barraqueira
Quem mandou ser barraqueira? Se fosse gorda seria também teria recebido insultos direcionados a essa característica. Aposto como foi chamada de viado pelos outros viado também. Mas como só os negros são superprotegidos neste país, ela se apegará a isso para incriminar os agressores.
02-11-2014 às 23:08 jean
Concordo com vc willian, ainda bem q existem pessoas q pensam como vc, o q me leva a crer em um futuro melhor para nós, mas eleição estava ai e tantos candidatos a favor do meio glbt não se elegeram,agora só nos resta exigir nossos direitos ao deputado Tiririca e Bolsonaro.
02-11-2014 às 23:03 willian
certíssima Marcia Pantera! corra atrás do seu direito de ir e vir, seja branco ou negro todos temos, nada justifica o racismo e essas gays aqui que criticam você por ser agredida, humilhada e ainda ser culpada de tudo isso, o dia delas também vai chegar.Só sentindo na pele o preconceito que as pessoas caem em si, muito triste saber que no nosso próprio meio glbt existam "seres humanos" que aprovam essa atitude nojenta.
02-11-2014 às 17:08 ISABELA NA JANELA
Oque eu mais vejo e casal brigando na rua. Faco o mesmo finjo que nao existem. Cada um com seu BO. Quem se mete em BO dos outros esta sujeito a tudo.
02-11-2014 às 14:36 continuando...
...se vejo maltratarem crianças ou velhos eu denuncio e, depois de chamar a quem de direito, dou-lhe uma tunda de pau tbm, que é para sentir na pele a dor que está perpetrando. Criança e idoso tem de ser preservado pela gente sempre. O resto é o resto....inclusive mulher....muitas me dão pena quando estão apanhando, mas JÁ APRENDI COM A VIDA que muitas levam na cara, mas se vc se mete é capaz de lhe agredirem, pois querem mesmo é seguir sendo agredidas pelo macho delas. Uma vergonha. Biba, então, nem se fala. Passo longe
02-11-2014 às 14:34 Eu...
...quando vejo um casal ou pessoas brigando, seja lá quem for, LGBT ou hétero, deixo que se matem e finjo que não existem. Detesto ralé que chama a atenção na rua. Agora, se vierem pra cima de mim, meu caro, eu bato até quase matar mesmo!! Posso levar uns socos, mas soco até deixar sem dentes. Ah, e se vejo alguém maltratar criança e, principalmente, velhos, pode ter certeza q
02-11-2014 às 00:05 Rodrigo gogoboy
Era melhor para essa criatura ir pra casa por que passo essi tempo todo na delegacia para que? niguem foi preso nem vai ser pois no brasil si mata e nao vai preso .... agora agradeça a deus por nao tem acontecido coisa pior pois no brasil e assim lamentavel.....