ASSINE JÁ ENTRAR

Mostra a sua cara!

Polícia divulga retrato de homofóbico que agrediu casal no Metrô de SP.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 18 de Novembro de 2014

Retrato falado de suspeito de agredir casal gay no Metrô.Retrato falado de suspeito de agredir casal gay no Metrô.

A Polícia Civil divulgou, na tarde da última sexta sexta-feira (14), o retrato falado de um dos suspeitos de agredir um casal de jovens gays em um vagão do Metrô de São Paulo (reveja matéria AQUI. As agressões e os xingamentos homofóbicos foram feitos no domingo (9) na Linha 1- Azul. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.

O casal estava em um trem na estação Armênia quando um grupo de 15 pessoas entrou no vagão e começou a hostilizar a dupla. Na estação Tiradentes, os agressores pediram que eles descessem, mas eles se recusaram.

"A gente não quis sair e eles fecharam uma roda na gente e começaram a chutar. Um deles se pendurou na barra de segurança e acertou um chute no meu nariz. Quebrou o meu nariz e eu vou ter que fazer cirurgia para colocar no lugar", lamentou Raphael Martins para o G1. O casal, após as agressões, decidiu deixar o vagão na estação da Luz.

Raphael contou que recebeu assistência da companhia e que registrou boletim de ocorrência. A assessoria de imprensa do Metrô informou que prestou os primeiros socorros aos dois rapazes e verificou se eles queriam atendimento médico, o que foi negado pelos jovens, segundo nota.

Casal teve de deixar vagão do Metrô após agressões.Casal teve de deixar vagão do Metrô após agressões.

Sobre a segurança nas dependências da companhia, o Metrô afirmou que tem mais 3 mil câmeras ao longo de suas cinco linhas e em todas as 67 estações. Os equipamentos estão integrados aos Centros de Controle de Segurança, que repassam informações à Polícia Militar. Os agentes de segurança, uniformizados ou descaracterizados, também fazem rondas preventivas em todas as estações, segundo o Metrô.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP), o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) e está sendo apurado.

Discriminação

Raphael conta que já foi vítima de homofobia em outras duas situações. "Teve uma vez que uma ex-colega de classe começou a me perseguir com um namorado skinhead dela na região do Grajaú, onde eu moro", contou.

"E uma outra vez eu estava em um restaurante na Vila Olímpia com meu namorado, em uma mesa próxima da janela, quando passou um homem do lado de fora e começou a fazer ameaças", completou. Para Raphael, as situações citadas são "um absurdo" e "precisam mudar".

23-11-2014 às 18:17 Denis
Sim o metrô tem essa segurança só pra enfeite por que não evita nada.Infelizmente é mais um épisodio de violência que ficara na impunidade,pois os autores já fazem isso sabendo que ficara impune.
23-11-2014 às 09:07 Reginaldo
Dizem que quem agride pessoa diferentes é porque dentro delas está convivendo com situações que ele ou já vivenciou ou tem na sua vida interior, daí o agressor é um doente que vê no outro algo que incomoda dentro dele, já pensaram neste prisma, que a maioria dos homofóbicos podem ter um que de problema mau resolvida na questões sexuais, pois uma pessoa bem resolvida heterossexualmente falando que tem outros tipos de preocupações na vida, ficaria tão incomodado com seres humanos que já tem seus problemas e dificuldades como muito gays tem, só podo vir agressões de gente problemática, doente e mau resolvida, como vivemos num país cheio de pessoas assim, todo cuidado é pouco principalmente para pessoas que querem assumir suas opções diferenciadas perante público, daí recomendo discreção, bom comportamento, não provocar com olhares e insinuações de sua orientação sexual, pois todo cuidado é pouco para evitar pessoas doentes problemáticas que o mundo ta cheio, e como diz o ditado popular antes prevenir do que remediar, alguém que sai de casa tem que tomar todos os cuidados para não ser roubado, não é mesmo, então quem é gay tem que redobrar mais ainda, pois não sabe que pode encontrar pela frente, busquem mais Deus, oração, e benzer antes de sair, evitem provacar , chamar atenção , dar muita pinta tudo isto provoca as pessoas que são doentes problemáticas que não aceitam a vida como ela é o diferente.
23-11-2014 às 08:55 Claúdio
Aí galera, recomendo que assistam o filme Causa e Efeito, pois com certeza estes agressores serão próximas vítimas, pois na lei de causa e efeito, faz recebe, nada fica impune nas leis divinas, e quem foge ou agride ou mautrata querendo fugir ou ter distancia de pessoas com opções diferente com certeza terá na lei de causa e efeito, alguém com opção diferente na sua vida, pode ter até um filho ou filha com a mesma sitação daquilo que ele rejeitava ou tinha asco, ou poderá noutra vida ter a vitima que ele fez na sua vida para resgate, nada passa despercebido nas leis divinas, o ser humano ainda tem muito que aprender, a ignorância é o mau de todos os pecados, confirmem no cinema é um filme espírita que ensina, que o mau nunca fica sem resposta para quem o pratica, ok, fiquem com Deus.
22-11-2014 às 08:31 Gui RJ p/ Guilherme SP
Desculpa Guilherme, sei que sua revolta é justificável, mas responder agressão com agressão. não será racional, lugar de gente como este trapo é na cadeia. E ai que a justiça seja feita lá dentro (pois vai virar MULHERZINHA na prisão). Se você responde com agressão, eles também respondem igual, e virará um "circulo viciosos" aonde terá só ÓDIO e GUERRA!
20-11-2014 às 23:26 Guilherme Sp
Esses caras se valem da surpresa p ataca. Covardia enorme. Por isso pretendo volta logo p minhas aulas de luta.... Bateu levou.
20-11-2014 às 19:40 Luiz
E esta namorada de bandido "skinmerda" deve ser tratada como bandida também. Mulher de malandro. Skinhead em um país latino, de raças misturadas, é uma grande piada pronta.
20-11-2014 às 19:37 Luiz
Bandido tem que ser preso e se fosse meu funcionário seria demitido. Lugar de marginal é na cadeia. Safado! Covardes! Tem que espalhar a cara dele por aí...
18-11-2014 às 22:54 Joka
Vai ser fácil descobrir ele é zarolha.
18-11-2014 às 22:15 SergioSS
O cantor mexicano Cristian Chaves estava fazendo uma suruba no motel caribe em São Paulo... Saiu na imprensa, quem quiser ler e ver a foto bota no site de buscas.
18-11-2014 às 19:18 Digao
Retrato falado? estamos regredindo ao passado, que isso!!! cade as cameras de seguranca, o policiamento??? entre com processo de indenizacao, URGENTE