ASSINE JÁ ENTRAR

Carta branca ao preconceito

Estado dos EUA aprova lei que permite proibição de gays em estabelecimentos.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 30 de Março de 2015

Washington, 26 mar (EFE).- O governador de Indiana, nos Estados Unidos, o republicano Mike Pence (foto), aprovou na quinta-feira passada uma lei que dá carta branca aos comércios desse estado para proibir a entrada de casais de homossexuais em nome da "liberdade religiosa".

"Este projeto de lei não é discriminatório, e se eu pensasse que legaliza a discriminação de alguma maneira, o teria vetado", defendeu Pence, que disse que a lei garante que "a liberdade religiosa esteja totalmente protegida sob a legislação de Indiana".

"A Constituição dos Estados Unidos e a Constituição de Indiana proporcionam um forte reconhecimento da liberdade de religião mas, hoje em dia, muitas pessoas de fé sentem que sua liberdade religiosa está sendo atacada pela ação do governo", argumentou.

Esta nova legislação anularia as leis estaduais e locais que "impedem" a habilidade das pessoas, incluídos negócios e associações, de seguirem suas crenças religiosas.

A controvertida iniciativa despertou a oposição de associações defensoras dos direitos dos homossexuais e da Associação Nacional Atlética Colegial (NCAA), que deve jogar a final de basquete masculino daqui a duas semanas em Indianápolis, a capital de Indiana.

"Estamos examinando os detalhes desta lei. No entanto, a NCAA está comprometida com um ambiente inclusivo, onde todos os indivíduos podem desfrutar do mesmo acesso aos eventos", disse em comunicado o grupo da NCAA de Indianápolis.

A Indiana é o primeiro estado a aprovar uma mudança legislativa deste tipo, e no estado da Califórnia uma iniciativa popular também provocou nesta semana a firme rejeição de organizações defensoras dos direitos dos homossexuais.**

04-04-2015 às 16:30 cascavel
essas meninas ficam loucas quando ficam acuadas ai quando é do interesse elas se juntam todas bando de viados forasteiros.kkkk.
03-04-2015 às 02:39 Miguel RN
Queria ver como esses hipócritas se sentiriam se fossem negados em estabelecimentos por serem cristãos, ou ainda pela denominação cristã, já que existem MUITAS. Ou ainda proibir a entrada de homens, brancos, héteros... Se vierem com essa história de liberdade religiosa, sabendo que qualquer pessoa pode criar uma religião, abre-se o precedente para recusar a entrada de qualquer tipo de pessoa. É um retrocesso sem limites!!! Começando pela própria Bíblia, poderia-se negar entrada para mulheres, aleijados e qualquer outra pessoa em condições que o livro de Levíticos diria que não deveria ser tocada. SANTA HIPOCRISIA!!!
03-04-2015 às 02:30 Miguel RN
Pessoal, ignorem esse Ribeirão Preto. Ele comenta em CADA postagem do MundoMais. O que um homofóbico faria acompanhando o site gay? Tá na cara que ele é um troll em busca de atenção. Teve um post aqui há algumas semanas que ele comentou mais de 4 vezes e ninguém deu trela e depois ficou pianinho. Se vocês pararem de dar trela para ele, uma hora essa bicha mal amada vai parar.
01-04-2015 às 01:15 Luciano
Ribeirao Preto, faca um movimento que ser gay eh uma doenca, quem sabe assim eu consigo aposentadoria integral kkkkk adorooooooo
31-03-2015 às 21:52 junior
Esse governador vai logo mudar essa lei. Depois que vai estados Americanos pararam de comprar ou vender pra indiana... ou muda de lei ou vao falir.
31-03-2015 às 20:17 Passivativa
Se o Ribeirão Preto tiver B-O-A sento e chupo gostoso, viu? Bjunda!
31-03-2015 às 17:27 Di
Tá vendo bicharada, tá vendo como vcs são enxotadas dos recintos, p mim isso tmb é culpa das proprias bichas afeminadas q não se dão ao respeito e ficam manchando toda a classe gay, eu vejo q essa atitude é uma tendencia.
31-03-2015 às 15:26 fora do meio
A bicharada maléfica estão de pelos arrepiados pq o americano que tem peito é contra essas coisas mundanas
31-03-2015 às 11:46 Diego SP
Gente, é só não dar audiência para certas pessoas que elas param!
31-03-2015 às 11:39 ribeirão preto tb.
Esse idiota de ribeirão preto que fez este comentário, deve ser um bicha enrustida para defender tamanha bestialidade. Sou contra os extremos. Não é preciso imitar mulheres.Como mulheres não pre cisam imitar homens. A homossexualidade pertence a cada um. Esse infeliz, deve ter tido uma vontade imensa de transar com homem e não foi homem suficiente para assumir . Não sei se tem filhos, mas não atire pedras pois poderás ter um " homossexual "debaixo do seu teto. A boca fala, o cu paga,