ASSINE JÁ ENTRAR

Direito à fé

Crescimento de igrejas inclusivas LGBT é matéria de capa da revista Veja Brasília.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 31 de Março de 2015

O crescimento das igrejas inclusivas da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) no Distrito Federal ganhou reportagem de capa da revista “Veja Brasília” desta semana.

O texto destaca a Comunidade Athos, que foi inaugurada em dezembro de 2005 com apenas cinco membros e hoje conta com mais de 300 fiéis. A pastora Márcia Dias disse à revista que pretende aumentar seu rebanho em mais 200 indivíduos. Para isso, formou três novas células com o intuito de atender às regiões administrativas de Ceilândia, Gama, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho e Taguatinga. Grupos também serão abertos nas cidades goianas de Formosa, Rio Verde e Luziânia. A reportagem destaca a história de Vilma Timo e sua companheira, Andrea. As duas têm uma filha e querem criá-la dentro dos preceitos da igreja. Leia a reportagem assinada por Clara Becker no site da publicação.

O pastor Alexandre Feitosa destacou que a única diferença das demais igrejas é a maneira como é encarada a homossexualidade. E defende que as tradicionais devem rever a relação com a comunidade LGBT, rever os trechos condenatórios e estudar as traduções. Ele diz que o pecado continua sendo discutido.

"Não é porque a igreja é inclusiva que aceitamos o pecado", defende.

05-04-2015 às 12:07 Inquisidor-RJ
Blasfêmia, blasfêmia, blasfêmia..... Meus queridos amigos, eu vivo no Rio de Janeiro uma cidade que tem forte apelo ao culto da beleza do corpo e da adoração ao dinheiro e seus bens materiais, não é a toa que é constantemente assolada pelas maldades do homem, mas o que eu quero dizer que prezo pela SANTA MADRE IGREJA CATÓLICA ROMANA, e dentro da Igreja romana, nós da comunidade LGBT temos nossos espaço e nosso lugar, as escrituras são claras, VIVEMOS SIM, NUMA VIDA DE PECADO. Se pretendemos mudar as escrituras esses são considerados hereges. Vamos buscar uma vida de absorvição na SANTA MADRE IGREJA CATÓLICA, EU SOU GAY, MAS NÃO SOU DE ACORDO COM ALGUMAS PRATICAS DO MUNDO GLS.
01-04-2015 às 23:49 Alagoano p/ Ribeirão Preto
Cara na boa você é doente mental, certamente. Igreja inclusiva não é mais um antro de promiscuidade, pode até se tornar, mas não por ser uma igreja formada por gays, pegação tem em toda religião: católica, evangélica, espírita etc...dentro das igrejas encontramos de tudo: pedófilos, prostitutas...isso não é mérito das igrejas gays. Há quem leve a sério e aqueles que não levam. Buscar sexo com meninos novos não precisa ser numa igreja inclusiva, basta você ir ao Vaticano fazer entrevista com pelo menos uns 500 padres que você vai ter muito o que comentar, e olhe que a igreja católica não é inclusiva, é apenas "tolerante" em alguns casos de membros homossexuais.
01-04-2015 às 23:39 Alagoano p/ Cicero Lacerda
Deus te ama, mas você odeia a lingua portuguesa.
01-04-2015 às 23:07 leco
Inclussiva !não aceita o pecado!Bom vai quem quizer mas não me chame .
01-04-2015 às 11:15 cicero lacerda
sou gay e DEUS mi ama
01-04-2015 às 11:14 cicero lacerda
fechou
01-04-2015 às 09:53 Hetero
Sou Pastor e acredito num futuro onde todas as igrejas olharão para os seres humanos e nao para sua orientação sexual. Cumprindo a palavra que para Deus não há acepção de pessoas. Parabens a todos pela iniciativa e que possamos criar uma igreja unica. Porque....Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigenito, para que todo que Nele crê tenha a vida eterna....note..TODO QUE NELE CRE... Paz no coração de todos..
01-04-2015 às 08:40 Yakob Kastz
.... e participo da Igreja União Sem Reprodução ... è uma Benção !!!!
01-04-2015 às 03:06 Prince
Bom pessoal, sou leitor do site e vejo matérias bacanas...mas sobre está tenho a dizer: " A igreja retoma-se seu pressuposto segundo a sua doutrina, hoje cria-se igrejas da forma que se quer, segundo um pensamento filosófico, ideológico, teológico e de vida. Não vejo a necessidade de criar igrejas exclusiva para a comunidade lgbt, e sim reformular a vida arcaica que as igrejas antigas tem, faço aqui e registro como reflexão a todos as palavras do Papa Francisco "Se uma pessoa é gay, e procura o senhor, tem bom coração, quem sou eu para julga-la?"...isso deveria ser o norte do pensamento teológico e sua discussão das igrejas atuais. Porem não acusando para deixar bem claro, mas sabemos que a igreja é sim um ponto e meio de vida, pois lá dentro há movimentação de dinheiro, vejamos das igrejas evangélicas tradicionais por exemplo, Edir Macedo, Sillas Malafaia e outros, o quanto de riqueza a sí próprio já fizeram? Mas como assim? Retirando dos fieis em nome de Deus. Igreja é templo de Deus e não uma casa de comércio, e se criamos uma igreja para a nossa comunidade, reforçamos o preconceito da sociedade em nos "exclusivar" de tudo! Dando margem maior ao preconceito. Mas, ainda iram dizer que " as igrejas tradicionais não aceitam os homossexuais" dai vos respondo: Estas igrejas tradicionais não agem em nome de Deus, pois o Deus em quem acredito é de amor e misericórdia e este quer seus filhos felizes da forma que são, a igreja que isso prega e dela que estou a professar a fé!
01-04-2015 às 01:07 Luciano
Esse Ribeirao Preto fala com tanto conhecimento, sabe de coisas que eu sendo gay nunca nem tinha ouvido falar, que sera que aconteceu com essa menina para estar tao despeitada….aprendi que cachorro ferido ataca, provavelmente o bofe desistiu dessa cansada kkkkkk