ASSINE JÁ ENTRAR

Eficácia

Novo implante promete revolucionar o controle da infecção do HIV.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 12 de Maio de 2015

Uma nova descoberta científica pode revolucionar a maneira de tratar os portadores do vírus HIV e melhorar consideravelmente sua qualidade de vida.

A novidade é um implante subcutâneo, aproximadamente do tamanho de um palito de fósforo e bem parecido ao implante usado como contraceptivo, que irá liberar no sistema do paciente os medicamentos antirretrovirais.

De acordo com os pesquisadores do Oak Crest Institute of Science, na Califórnia (EUA), o novo implante é a maneira mais eficaz de administrar o tratamento, já que elimina a necessidade do paciente de lembrar-se de tomar a medicação. De acordo com os especialistas, muitos pacientes administram as drogas de maneira irregular, tornando o tratamento ineficaz.

Os testes deram resultados positivos, sem efeitos colaterais. “Estamos muito satisfeitos com nossos estudos preliminares e já trabalhamos no desenvolvimento de um implante subcutâneo para o tratamento do HIV que permanecerá em vigor por um total de 12 meses”, explicou Marc Baum, líder do estudo.

28-05-2015 às 02:02 collin
Sou Hiv + a um não e meio... passei por todos os traumas na descobertas porém nunca apresentei sintomas e graças a Deus o hiv nunca se converteu em Aids no meu organismo Estou me tratando por opção E medo mas meus exames sempre deram indetectavel. Quero muito conhecer um rapaz que tb seja soro e que queria construir uma vida e um relacionamento duradouro juntos. Tenho 25 anos,Flex, bonito e muito cheio de amor pra dar interessados chamem no whats e IDENTIFIQUEM-SE por favor 065 9664 3939
23-05-2015 às 20:39 Feliz macho
Uma Herpes zostis me derrubou em outubro, uma espécie de catapora de adulto, junto a esse diagnóstico veio o conhecimento do HIV, a princípio fiquei triste, porém tranquilo por ter conhecimento de que posso viver uma vida tranquila. Abrir mão de bebida alcoólicas e fazer exercícios físicos foi o começo. Hoje faz apenas 5 dias que iniciei o tratamento com apenas 1 comprimido por dia, foi quando tive maior receio dos efeitos colaterais do tratamento, passados esses cinco dias não senti NADA, só no primeiro dia uma sonolência e um pouco de pesadelos ao dormir,apenas isso...Então não espere que as pequenas doenças intrusas a façam lhe deixar derrubado, fortaleçam seu organismo e bola para frente.
18-05-2015 às 12:11 pica para algum portador
eu tenho o virus desde quando descobri através do exame, em dezembro de 2009. gracas a deus nunca tive sintomas. fiz musculação para fortalecer o sistema imunológico e ficar mais atraente nesse meio gay perverso e superficial. mas de uns dias pra cá apareceu uma candidíase na cabeça da minha pica umas manchas vermelhas acompanhado de ardor. estou usando pomada vaginal. na bula diz que candidíase é comum para quem tem o vírus HIV. pensei que fosse o excesso de punheta que bato, mas é candidíase. será que é por causa do vírus mesmo? ou foi a calça apertada que passei a usar no meu trabalho? li que roupas muito justas causam candidíase. quem tem o vírus pode me dizer se é comum ter candidíase?
17-05-2015 às 12:42 bixa descarada
Se tivessem matado os primeiros portadores, não teríamos esse show de zumbis positivos por aí...
17-05-2015 às 11:08 quero células tronco nos meus rins
Durante 20 anos essas pessoas que "assistem" os portadores, ganharam dinheiro pelos serviços prestados, e mesmo assim, abusaram do poder, discriminando- os. Agora, quer que a carnificina continue para eles continuarem no sonho do serviço público, estabilidade de emprego e aposentadoria certa, e para isso, acreditam que todos os pacientes morrerão em suas mãos. Lá atrás, com a descoberta do coquetel a ideia de morte deveria ser sepultada, mas não, preferiram plantar o terror e desprezar a eficácia de um coquetel que mata 99% do vírus no organismo. Resultado: fui negligenciado, de propósito, porque minha alegria de nunca ter tido doença alguma por causa do HIV, irritava os samaritanos, e a única forma de atingir- me era provocando o efeito colateral da medicação que eu tomava. Já tentei advogado, mas encontro dificuldade por falta de conhecimento da doença por parte deles. Vivo a fazer denúncias, e fazem vistas grossas- o cara ta lá, na maior cara de pau, atendendo os irmãos portadores. Quem porta o vírus, saiba que tem um batalhão te esperando ara te "cuidar", pois em suas mentes a cura funcional é surreal! Din din, dinaro, poder!
17-05-2015 às 02:57 BAKURAL
Porque a classe dos homossexuais é tão desunida? Não é à toa que não é bem aceita na sociedade. Esse meloso que não se identifica mostrando um certo desequilíbrio deve ter ainda maiores problemas de convivência... Ou não tem coisas boas a oferecer...que pena. Lucas tenho vários amigos que convivem muito bem com a doença e como eu odeio camisinha provavelmente um dia serei contaminado é se isso acontecer vou conviver muito bem com isso porque sei que a única coisa certa na vida é a morte de qualquer jeito...portanto é só viver intensamente cada momento
16-05-2015 às 23:04 José para Lukas
Seja forte Lukas, faça os exames...e seja o que Deus quiser... procure a equipe de psicólogos do SAE em sua cidade, se precisar de aconselhamento. Eles estão preparados para lhe assistir independe do resultado.... Não se desespere, e lembre-se, se você for soropositivo, quanto mais cedo descobrir, melhor.
16-05-2015 às 13:55 lukas para meloso
que horror! o dr. morte fará uma visitinha a todos nós um dia. e ele não escolhe para quem vai visitar primeiro. pode ser eu ou vc. vc parece ser tão perverso que certamente terá um fim cruel, justo.
16-05-2015 às 12:57 Meloso p/ Lukas
Vai toma no seu cu bibinha. Você tá pega e para de fazer perguntas idiotas, feito criança. Seja homem e vá se tratar, mas cuidado com o dr. Morte!
16-05-2015 às 12:07 lukas
Oi gente, acabei de ir no laboratório pegar meus exames, atendente ligou para a medica q me falou por telefone q meu exame para HIV deu indeterminado, q eu deveria pegar uma requisição medica para fazer um novo exame w.blot. fiquei silencioso e sai do laboratório já com certeza de q tenho HIV. A medica disse indeterminado pq não queria dizer q deu positivo antes de um exame comprobatórios? O q pode acontecer pra da indeterminado? Indeterminado quase sempre quer dizer positivo???