ASSINE JÁ ENTRAR

Aliado LGBT

Grupo militante comemora escolha de Edson Fachin para o STF.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 21 de Maio de 2015

Fachin foi indicado por DilmaFachin foi indicado por Dilma

O combativo Grupo Dignidade, de Curitiba, publicou nota elogiando a escolha de Edson Fachin nesta terça-feira, 19, como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Para a entidade, “Edson Fachin fará coro aos aliados e às aliadas das pessoas LGBT no Supremo Tribunal Federal. "Ele defende os direitos humanos da comunidade LGBT”.

Confira na íntegra:

NOTA DE CONGRATULAÇÃO

Ao Ministro do STF Edson Fachin

O Grupo Dignidade, organização da sociedade civil fundada em Curitiba em 1992, que tem por missão promover e defender os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), vem congratular a presidente Dilma Rousseff pela indicação, e o Senado Federal pela indicação, nesta terça-feira (19/05), do jurista Luiz Edson Fachin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com votação de 52 votos a favor, 27 votos contra e nenhuma abstenção. Edson Fachin fará coro aos aliados e às aliadas das pessoas LGBT no Supremo Tribunal Federal. Ele defende os direitos humanos da comunidade LGBT. Defende a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Defende o respeito à comunidade LGBT e é favorável à criminalização da homofobia. Foi derrotado o fundamentalismo religioso, mesmo acuado e sem ter tido uma sabatina decente – pareceu mais como uma inquisição –, Fachin manteve o brilho e defendeu as causas populares.Todos os brasileiros e todas as brasileiras estamos orgulhosos (as) pelo saber jurídico e pela garantia de que com certeza nos orgulhará no Supremo Tribunal Federal.

Toni Reis

Diretor Executivo do Grupo Dignidade

28-05-2015 às 00:06 Miguel RN
Se vocês procurarem sobre os depoimentos dele a respeito dos homossexuais no Google, verão que ele não é defensor dos direitos homossexuais coisíssima nenhuma! Ele se contradiz em várias coisas e ao afirmar que é a favor dos nossos direitos, mas não do casamento porque "não se deve heterossexualizar a homossexualidade" é um ABSURDO!!! E ainda tem a pachorra de falar isto: "São coisas distintas, cada uma tem a sua esfera. E em relação ao casamento, foi um instituto que foi pensado e historicamente levado efeito para a heterossexualidade"!
25-05-2015 às 19:19 bilu
Esses grupos militantes da causa glbt me torram a paciência!!!
23-05-2015 às 10:48 André
Esse tal grupo Dignidade é formado por maus-carateres ou por alienados mesmo???? A quem eles pensam que irão enganar????? Fachin não me engana, é sem dúvida um reacionário no mais alto escalão do poder judiciário. Temo pelo que o STF possa se tornar. Para realmente informar a todos, Fachin afirmou SER CONTRA o casamento igualitário (casamento gay) na sabatina do senado. oglobo.globo.com/brasil/senado-aprova-indicacao-de-luiz-fachin-para-stf-16205184
23-05-2015 às 01:40 La Mandona
O que me afasta dos movimentos gays é serem estes dominados por petistas q vivem de cabides de emprego e dos favores do partido. O jean trucoso do big brother defendeu dona Dilma até a morte e o que ela fez para os gays? nada...só para os intimos do poder ...vamos fundar um grupo pela luta dos direitos gays q não admite petistas. Aguardem.
22-05-2015 às 17:24 Nereu
Depois de 12 anos com o PT enganando, as bibas ainda acreditam nessa turma? eu Hem!!!!!
22-05-2015 às 16:28 Arnold Filho
Espero que o grupo Dignidade esteja certo e que o novo ministro do Supremo, Luís Fachin, seja, de fato, favorável aos direitos de minorias historicamente discriminadas e fragilizadas, como é o segmento LGBT. Se assumir essa postura, será um juiz sintonizado com os princípios da Constituição Federal que priorizam os direitos humanos, a igualdade entre as pessoas, e a proibição de todas as formas de preconceito e discriminação.
21-05-2015 às 20:36 bichas burras
esperem e verão o que as aguarda. nunca vi neste planeta um povo tão ignorante como o brasileiro para acreditar nas mentiras desses políticos corruptos. quanto mais apanha mais gosta...
21-05-2015 às 20:26 Dnahgay
Vamos aguardar, só o tempo dirá.
21-05-2015 às 19:43 Theo
Bem....segundo palavras dele mesmo casamento só existe entre um homem e uma mulher....enfim..