ASSINE JÁ ENTRAR

Alarmante

Homofobia tem impacto na saúde de gays e homossexuais, diz estudo.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 11 de Junho de 2015

Homens gays e bissexuais que vivem em países europeus com atitudes e políticas contrárias à homossexualidade são muito menos propensos a usar serviços de prevenção à AIDS, a fazer o teste de HIV e a discutir sua sexualidade com profissionais de saúde.

A pesquisa, liderada pela Escola de Saúde Pública de Yale, nos Estados Unidos, foi publicada na revista AIDS. O principal autor, John Pachankis, comenta que as atitudes em relação à homossexualidade variam muito em toda a Europa. Ele e sua equipe quiseram investigar o impacto da homofobia na saúde de gays e lésbicas e o resultado foi preocupante.

Para realizar o estudo, os pesquisadores utilizaram dados de um levantamento feito em 35 países europeus pela internet para avaliar conhecimentos, comportamentos e uso dos serviços de saúde por um total de 174 mil homens gays e bissexuais. Essas informações foram combinadas com a análise de leis, políticas e atitudes sociais em relação à homossexualidade.

Eles descobriram que os homens que vivem em países com maiores níveis de homofobia sabiam menos sobre o HIV e eram menos propensos a usar preservativos. A equipe também observou um aumento do risco de Aids para esses homens, uma vez que a oportunidade de contato sexual aumenta nessas regiões, em grande parte por causa de novas tecnologias, como aplicativos para celulares que facilitam encontros.

16-06-2015 às 02:39 Facundo
Estamos no olho do furacão. Essas lideranças do movimento gay são todos petistas que vivem de protesto. Intransigentes e devotos do Lula e da Dilma. Em todas as mídeas clamam nossos direitos e defendem esses páreas. Agora, a maioria detesta o PT e os larápios- mor. E nos, as gays desamparadas somos tratadas como petistas e todos nos odeiam. Jean Willis fez uma campanha grosseira pela Dilma e muitos o odeiam por isso e ele joga o movimento gay no lixo.
12-06-2015 às 22:11 SKY TV Melhor
Patos Sousa Cajazeiras ligue meu filho ñ emdoideça ñ ligue meu filho melhor canal de tv com internet wi-fi banda larga programaçâo completa @ aqui também mesmo quase circulo só se fecha na liga ilgbt teste homofóbia na saúde verdade humm mais que bom é muito bom o bicho instrumento face prazerosa brilho olhar predaçâo ao parceiro sexual desejo @ lega se fosse ainda que ñ pode ter ser fatalmente a termino da relação orgasmo quando o bicho baixa a xana se fecha o líquido fica xixi urina xixi começa desbloqueiar seu proximo parceiro eterno longo nossa amor .
12-06-2015 às 01:27 Loiro
Ainda bem que no meu trabalho tem mais gays do que qq outra coisa. Não suporto esse tipinho de héteros extremamente machistas que só falam de sexo, mulher e futebol. Os héteros intelectuais são capazes de discorrer sobre qq assunto.
11-06-2015 às 21:18 que isso beeeesha para celso ribeirao
Aondo a senhora foi trabalhar na epoca beeesha? Numa obra de pedreiros?
11-06-2015 às 21:08 Celso Ribeirão
Claro,esse é o ponto! Tem toda a lógica. Eu trabalhava numa empresa boa, porém só havia homens no período noturno; percebi que homossexuais não duravam mais do que dois anos- muitos,apenas, 2 dias. Depois percebi que um homofóbico ficava medindo os funcionários gays, e olhando feio- muitos não voltavam mais. O papo central era mulher, churrasco, cerveja e futebol. E para héteros homofóbicos não existe meio gay; tanto efeminado quanto masculinizado devem soltar a franga, revelar- se e tolerar gozações. Começam a te testar, xingando, e depois exercem controle sobre si. Se não aceitar a hostilidade que peça as contas- era assim que funcionava. Aguentei 2 anos; depois me irritei e fui respirar novos ares- era época de recessão, inflação e desemprego- me dei mal, e perdido na vida não me cuidei e quando fui ver estava contaminado com o vírus da AIDS. Se não fossem os homofóbicos, estaria seguro em plena epidemia de AIDS, anos 90. E para selar a perseguição homofóbica, tácita na sociedade, o último médico que me atendia, me negligenciou. Após 25 anos portando o vírus, venci-o, mas o doutor vagabundo condenou- me à hemodiálise. Como os lixos héteros da sociedade nos perseguem- isso precisa acabar!
11-06-2015 às 20:06 affffff sp
Aqui o povo sabendo meu fio ja dao o cú sem camisinha imagina se nao soubessem afffffffff
11-06-2015 às 20:03 só jesus na causa
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk senhor