ASSINE JÁ ENTRAR

Homofobia internalizada

Tio acusado de assassinar garoto de 14 anos proferia expressões homofóbicas.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 16 de Junho de 2015

Rafael,14 anos, foi morto por parente com quem dividia o quarto.Rafael,14 anos, foi morto por parente com quem dividia o quarto.

A polícia de Cariacica, Espírito Santo, prendeu neste domingo Gleisson Pereira Miranda, 26 anos, suspeito de assassinar Rafael Barbosa de Melo, de apenas 14 anos, morto na manhã do último sábado a pedradas e pauladas. O menino, que gostava de desenhar e costurar roupas para suas bonecas, teria sido morto pelo próprio irmão de criação do seu padrasto. Para um jornal local, a mãe declarou que confiava em Deus para que o filho não fosse gay. O acusado nega ter cometido o crime. A polícia não descarta homofobia no assassinato, já que o acusado praticava bullying contra a vítima e o chamava de “viadinho” e “boiolinha”, outro fato negado pelo acusado.

Os dois dividiam o quarto da vítima há dois meses, quando o acusado se mudou para a casa do parente por não ter onde morar. A polícia também trabalha com a hipótese de tentativa abuso sexual. Em ambos os casos, o fato de a vítima ser homossexual e o desprezo por sua vida se mostram presentes. A homofobia internalizada por parte do acusado pode ter sido outro fator que gerou a barbárie. Não é incomum vermos crimes de homofobia relacionados com assassinos que não aceitam a própria homossexualidade, uma vez que ouvem todos os dias discursos de ser gay é imoral, antinatural, pecado ou uma abominação.

Gleisson foi autuado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. O crime foi desvendado rapidamente depois que a irmã da vítima, de apenas 11 anos, relatou que viu o homem, o tio, ao lado do corpo do irmão, depois que ela seguiu o mesmo trajeto até a casa da avó onde tomariam café da manhã no sábado. A revelação chocou mais ainda a família que lamentou que o crime foi cometido por alguém que eles acolheram em sua casa.

A mãe de Rafael disse que não aceitava o filho como gay mas que estava se acostumando, mas que esperava que Deus o modificasse. “Eu tinha fé em Deus que Ele poderia modificar meu filho e talvez o Rafael não seria aquilo. Mas, mesmo assim, eu estava aceitando o jeito dele”, afirmou ela para o site jornalístico local A Gazeta Online.

21-06-2015 às 01:31 Cavaleiras
Concordo que temos que respeitar para sermos respeitados, mas já reparam que muita gente que vem com essa frase na verdade pedem respeito "mais do que o necessário"? Querem agir como se estivessem pisando em ovos, querendo agradar a todos? É como o que alguns vem falar aqui sobre beijo gay em público ser falta de respeito. Não me refiro a um beijo ardente onde parece que vai se descambar para sexo. Me refiro a demonstrações de carinho mesmo, como um selinho até. São gays que pensam que hétero pode e gay não, porque é falta de respeito. Mulheres usarem calças era falta de respeito, por exemplo, e foi necessário que mulheres de coragem ousassem para que esse tabu fosse desconstruído. Para sermos respeitados não devemos buscar nos anular, gente!
21-06-2015 às 01:24 Calaveiras p/ Rodrigo
Tenha calma, rapaz! Você não pode generalizar e julgar assim também. Está criticando uma coisa e ao mesmo tempo fazendo o que critica. Existem comentários realmente desrespeitosos, mas tem outros aqui que você exagerou como a crítica para o rapaz que falou "comer o menininho". Estamos num ambiente descontraído, pode-se utilizar a linguagem coloquial, gírias e etc. Chamar isso de termo depravado só mostra preconceito com as variantes da língua. SEJE MENAS!
20-06-2015 às 20:50 Boy sp zl p rodrigo
Nossa cara vc é muito chato....kkkkkk.
20-06-2015 às 17:03 Rodrigo
Para CLEUSINHA DO AROUCHO SP... Me perdoe, eu não me faço de fino, afinal de contas eu sou homossexual e homem, não me coloque como se fosse algo feminino, se você prefere ser tratado como mulher, é um direito seu. Apenas disse a verdade, tudo vocês levam para o lado sexual das coisas, mesmo quando o assunto é sério e importante. Gays querem respeito mas só sabem falar sobre sexo, se algo não é a favor aos gays, ou se tem ideias contrárias, você atacam e tentam de alguma forma desmerecer as pessoas. Promiscuidade existe dos dois lados, seja dos heterossexuais ou dos homossexuais, porém os gays extrapolam em todos os sentidos. Aprendam a respeitar a notícia e a memória do garoto, e parem de tentar desqualificar as pessoas. Primeiro eu não fico em parque algum, sabe por que eu sou sério em todos os sentidos, se quero ficar alguém, fico na minha casa, e trato sexo como um assunto importante e sério para sair por ai caçando homens. Eu aprendi que para eu ser respeitado, eu primeiro tenho que respeitar, sou homossexual assumido, maioria dos meus amigos são heterossexuais, e tem cristão, evangélicos e todos eles não tem vergonha de chamar para sair, sentar e conversar sobre nossas visões, discordamos de muitas coisas, mas nos respeitamos, é assim que deveria ser. Não é viver a vida, fazendo apologia ao sexo, como se o mundo girasse em torno disso, como se o mundo só fosse isso. E ai vem vocês ficar com este linguajar, não entendo vocês, querem ser tratados como normais ou iguais, mas passam a vida o tempo todo tentando ser diferentes, tanto na maneira de falar, conversar, criando gírias próprias, e tentando ser rude com pessoas com ideias contrárias, é por estas e outras que o movimento LGBT tem dificuldade em mostrar que os homossexuais são sérios, sempre haverá pessoas como você, com argumentos sem nexo ou fundamento tentando desqualificar quem é sério, achando que a pessoa por pensar diferente, esta dando uma de "fina", se você se trata como mulher, e aceita assim, problema é seu, eu sou gay, mas sou homem, e não estou aqui julgando quem é gay e quer ser visto como uma mulher, cada um no seu quadrado... Porém respeito é fundamental em todo lugar, e para podermos exigir algo, precisamos mostrar que estamos disposto a isso.
19-06-2015 às 16:27 foca
OLHA A CARA DESTE FDP. NÃO ESTÃO VENDO? ISSO É UMA BICHONA, SAFADA. ELE DEVE TER TENTADO COMER O GAROT. POR SER HORROROSA O GAROTO NÃO QUIZ DA. FOI OQUE LEVOU ELE COMETER ESTE CRIME.
19-06-2015 às 14:42 paulo
é bichona com certeza a cara não nega
18-06-2015 às 22:19 mauro
a historia, nao se trata de homofobia, e sim tentativa de estupro qualificado! ele tentou estuprar o entendido e ele fugiu o covarde matou comedo de represarias! homofobia nao foi pois o mesmo tem cara de bichona tmb!
18-06-2015 às 16:19 BeloNegro
A única coisa a dizer e lamentável, realmente o tio e uma maricona enrustida
18-06-2015 às 09:57 Marcos
O desprezo já começa pela mãe, que jura que Deus lhe daria um filho macho. Agora, colocar um estranho dentro de casa, mesmo com grau parentesco, é dar sopa para o azar. Estuprou, abusou do gayzinho e matou- o para queima de arquivo; talvez o falecido ameaçava denunciá- lo!
17-06-2015 às 16:15 Jéssica
Coitado do garoto, perdeu a vida por causa de um estrupício desse.Parentes nem os dentes, pode ter certeza.