ASSINE JÁ ENTRAR

Invisíveis

Homens gays relatam drama de viver casamentos de fachada com mulheres.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 15 de Julho de 2015

Décadas atrás, quando os gays da Grã-Bretanha e de outros países ocidentais tinham de enfrentar o ostracismo e viviam sob a ameaça de serem processados, muitos optaram por se casar e esconder sua sexualidade. Mas mesmo agora, com uma aceitação crescente, alguns continuam optando pelo mesmo caminho. Nick, que está na casa dos 50 anos, é casado com sua esposa há 30 anos. Ele é gay. Ele acha que sua mulher suspeitava há muitos anos de sua sexualidade, mas conta que tudo veio à tona quando ele teve um relacionamento com outro homem. "Ela (esposa) perguntou se eu queria deixá-la, mas eu não queria. Acima de tudo, ela é minha melhor amiga. Então decidimos que continuaríamos juntos como melhores amigos", diz.

Nick não é seu nome real – muitos amigos e parentes do casal não sabem que ele é gay e ele prefere se manter anônimo para proteger sua esposa. Ele conta que, desde o começo, o casamento não era completo, com muitas dúvidas sobre se eles haviam feito a coisa certa. Ele sempre teve dúvidas sobre sua orientação sexual, e isso se agravou com o tempo.

Tolerância

Como muitos outros homens nessa situação, Nick se viu vivendo uma vida dupla. Na superfície, ele era um homem em um casamento feliz. Mas ele também tinha o hábito de ver pornografia gay. E conta que há seis anos, acabou se relacionando com um amigo gay quando ambos ficaram bêbados. Nick conta que sua esposa ficou irritada e desapontada quando ela descobriu, e que, àquela altura, ele não tinha mais como negar que era gay. "Senti que era a oportunidade ideal para ser honesto e contar para ela sobre algo que ela já suspeitava. Então, concordamos que eu se eu não fizesse mais isso, não tocaríamos no assunto – e quando voltasse a acontecer, iríamos falar sobre isso." Nick admite que seria melhor para sua esposa se ele tivesse admitido antes que era gay. Ela lhe disse que estava desapontada porque ele não havia confiado nela. "Eu ainda me sinto totalmente grato a ela todos os dias por ela ser tão tolerante", conta.

John, que criou grupo de apoio a homens gays casados com mulheres: 'Não existimos no mundo gay, nem no mundo hétero, somos invisíveis.'John, que criou grupo de apoio a homens gays casados com mulheres: 'Não existimos no mundo gay, nem no mundo hétero, somos invisíveis.'

O casal optou por permanecer junto não por conta das crianças, já que eles não têm filhos, mas, sim, pelos sentimentos que nutrem um pelo outro. "Está tudo bem com a minha esposa. Tanto que ainda amamos um ao outro e ainda estamos juntos. Mas as coisas poderiam ter sido bem diferentes." Apesar de o casal continuar junto, eles agora dormem em quartos separados. Nick prometeu à mulher que ele não vai mais ter relações sexuais com outros homens – ele diz que deve isso a ela. Mas será que ele consegue manter sua promessa. "Espero que sim. Essa é minha intenção. Sinto como se não tivesse tido uma opção no passado, como se algo tivesse sido imposto a mim. Agora estou tomando a decisão que me parece acertada, que é manter o celibato."

Grupo de apoio

Nick participa de um grupo de apoio chamado Gay Married Men (Homens gays casados), que tem sede na cidade britânica de Manchester e foi fundado há 10 anos. Vários homens viajam de outras partes do país para participar das reuniões. O fundador do grupo, que prefere ser chamado apenas de John, conta que os homens são, em sua maioria, mais velhos, sendo que muitos casaram nos anos 70 e 80, quando a sociedade era mais hostil aos gays.

Mas por que então eles se casaram?

Nick conta que muitos dos participantes participam do grupo justamente para tentarem se entender. Andy, de 56 anos, dá seu depoimento: "Alguns achavam que estavam apenas passando por uma fase e que logo encontraria uma mulher que o transformaria em uma homem de verdade, como muita gente dizia." John, um professor de Manchester que foi casado por sete anos, diz que ele demorou para perceber que era gay. Ele sabia que sua sexualidade era ambígua, mas ele não tinha nem vocabulário para defini-la. "Eu não sabia como era um homem gay. Na verdade, eu sabia que os gays era afeminados. E eu não me sentia assim. Logo, eu não poderia ser gay, não é?"

'Não existimos no mundo gay porque somos casados'

Os membros do grupo estão em diferentes estágios. Alguns apenas suspeitam que sejam gays, enquanto outros vivem ou viveram com suas esposas, sendo que algumas delas já se casaram com outros homens. John agora é casado com um homem que é seu parceiro há 23 anos. Andy está se divorciando de sua mulher após 30 anos de casamento e quatro filhos. "Eu ainda a amo. Nós somos muitos próximos. Somos melhores amigos – o que pode soar estranho para alguns, mas temos quatro filhos juntos…" Mas muitos outros continuam casados seja por conta da expectativa de amigos e parentes ou porque eles têm filhos e não querem que a família se separe. Jonh diz que muitos homens se veem desesperados e sem nenhum apoio – muitos sofrem de depressão severa. "Já vimos muitos caírem no choro porque eles estavam decepcionados e agora estão aliviados por terem descoberto que há outros homens na mesma situação. Porque isso é parte do problema, nós somos um mito, não existimos", conta John. "Não existimos no mundo gay. Estamos no limite do mundo gay porque somos casados. E não existimos também no mundo hétero. Então, somos invisíveis." Os membros do grupo dizem que não julgam pessoas como Nick e que a mensagem principal é a de que esses homens não precisam passar por isso sozinhos. "Há pessoas que estão conseguindo lidar com sua sexualidade e sua família. Eles ainda se relacionam com os filhos, não foram cortados do relacionamento familiar", conta Nick. "Eu, definitivamente, estou mais feliz agora – ser honesto com a minha mulher me tirou um peso das costas."

22-07-2015 às 23:14 Integralista P/ "Esposinhas de Taubat&ea
Atenção, mulheres casadas: sejam mais espertas, vivas e menos ingênuascom relação a seus casamentos, por mais felizes, aparentemente, que sejam. Sejam mais perspicazes e inteligentes. Confiem, desconfiando. Ninguém conhece ninguém. Nem tudo que reluz é ouro. Sejam verdadeiras psicólogas dentro de suas casas. Perscrutem, investiguem tudo o que seus maridos ou companheiros dizem ou fazem, tentando enganá-las ou não. Nunca se sabe. "Olhar clínico" em tudo. Discretamente, fiscalizem as caixas de mensagens do celular deles, seus computadores, tabletes, etc. E sabe aquela teclinha radial do telefone, fixo ou celular? De olho nela, depois que o maridinho esperto usar o telefone e esquecer de "apagar" o número para o qual ligou. E tenho muitas outras dicas para dar, tanto para as novatas quanto para as veteranas, mas já estou com sono e já vou dormir. Amanhã continuo.
21-07-2015 às 23:56 Integralista P/ Beto SP
E aí, pederasta cafajeste! O seu dia hoje, terça-feira, deve ter sido bastante movimentado, não? E a "esposinha de Taubaté" nem sequer imagina que o pulha que você é, estava enfiado em algum hotel, motel, sauna gay ou clube de sexo dando o cuzão para outro macho! Enquanto isso, lá foi a imbecil, levar, sozinha, as três crianças, de ônibus, ao Pronto-Socorro, com os meninos com dengue! E você, biltre, depósito de esperma, nem fica com a consiência pesada, quando chega em casa para jantar, já às 23:30! Afinal, ser sodomizado por outro macho dá uma fome de leão, não é mesmo! E para encerrar: se você quiser, posso lhe indicar uma pomada muito boa contra assaduras na bunda, depois daquela surra de pica que você levou durante toda a tarde! Está ardendo muito, poço de luxúria?
21-07-2015 às 13:12 Integralista
Hoje, terça-feira, é dia do mau caráter, enganador de mulher, dar o cu para o amante! E o que a debilóide, que deve ser sua esposa, estará fazendo a esta hora? Na cozinha, lavando uma pilha imensa de louça, na pia, uma vez que não tem dinheiro para pagar uma empregada, pois o que sobra, o maridinho que adora ser sodomizado por outro macho passa a mão e vai gastá-lo, toda semana, em algum hotel ou em alguma sauna da cidade, sem que "esposinha de Taubaté" sequer desconfie! É a escrava doméstica, boa e compreensiva, que, inconscientemente, ajuda o canalha a se divertir com seu garanhão toda terça e quinta!
21-07-2015 às 12:53 INtegralista P/ Quem sou eu?
Você ainda tem coragem de confessar que "morre de inveja" do meliante enganador de mulher, crápula e cafajeste, de SP? Você é outro imora, tanto quanto ele. Então você quer ser sodomizado, mas não tem coragemde dar o rabo para outro macho? E ainda tem namorada? Deve ser outra cretina, como as demais!
21-07-2015 às 09:41 Integralista e o absurdo
E o outro aqui em baixo, "Quem sou eu", ainda tem o displante de afirmar que "morre de inveja" do tal de Beto SP, o celerado mau caráter, enganador de mulher, patife e cafajeste até a medula! Estamos perdidos, mesmo! Leiam o meu artigo intitulado "Considerações sobre o Movimento LGBT", publicado em nosso portal da Frente Integralista Brasileira, FIB.
21-07-2015 às 00:14 Integralista P/ Beto
Quando digo que essa Modernidade iluminista, já há 230 anos, está solapando, dia a dia, todos os valores da Família patriarcal e da Moral Cristã, ainda me tacham de "doente", "louco" e "fascista". O movimento gay, individual e coletivamente, produto dessa mesma Modernidade decrépita e dissolvente da boa e velha Tradição, é o melhor exemplo do que venho denunciando aqui neste site gay todo esse estado de coisas. É de escandalizar qualquer um que preze pela Moral e bons costumes, o que o senhor acaba de escrever. Tenho muita pena de suas respectivas esposas, tão enganadas e feitas de idiotas todas terças e quintas. Pobres mulheres! Homens mau-carácters! Tenho até vergonha de ler isto! É uma pena eu não poder descobrir o IP dos computadores de cada um de vocês dois, com a ajuda de algum técnico em informática, e levar todos esses imundos comentários escritos aqui neste igualmente sujo espaço ao inteiro conhecimento de suas tontas esposas! Estou quase vomitando em cima do teclado, de tanto nojo, asco e indignação por tudo isto que li abaixo! E o linguajar baixo e vulgar usado por você, crápula dos infernos, tem cheiro de esgoto! Tem odor de latrina! Tem aroma de fezes e coisas podres! Vocês dois são uns tarados, imorais, depravados, cínicos, vagabundos, ordinários e CAFAJESTES! E suas esposas são duas retardadas mentais! Duas oligofrênicas! Duas otárias, por não enxergarem um palmo sequer diante dos narizes! Duas antas! Duas mulas! Ambas dormem todas as noites com seus dois inimigos! E os seus filhos- se tiverem- pobres criaturas! VOCÊS DOIS NÃO VALEM NADA! PÚSTULAS! Hoje, sim, vou dormir com um ódio decuplicado de todos vocês, malditos! Protótipos da decadência humana! Maldita Modernidade iluminista! Malditos direitos humanos, subproduto dessa mesma prostituta ideológica!
20-07-2015 às 20:06 Quem sou eu? p/ Beto-SP
Muita inveja de você, cara... muita inveja mesmo.
20-07-2015 às 19:46 BETO-SP
SOU CASADO COM MULHER E MEU AMANTE TAMBÉM, NÃO TEMOS PROBLEMA NENHUM COM NOSSA MULHERES QUE NÃO SABEM DE NADA. TRANSAMOS DUAS VEZES POR SEMANA, SEGUNDAS E QUINTAS, DIAS QUE ELAS PENSAM QUE ESTAMOS JOGANDO FUTEBOL. A MULHER DO MEU AMENTE NÃO GOSTA DE FAZER SEXO ANAL E COMO FOI ELE QUE TIROU MINHA VIRGINDADE FICO LOUCO QUANDO ELE PENETRA MINHA BUNDA QUE É GRANDE E CARNUDA E ASSIM VIVEMOS FELIZES, EM CASA ELE TEM A BUÇA DA MULHER E DUAS VEZES POR SEMANA UM BELO RABO DE MACHO.
20-07-2015 às 15:53 M. P/ Nereu
Não respondo a gentinhas, como deve ser o seu caso, especificamente.
20-07-2015 às 09:57 Quem sou eu? para os outros
Primeiro respondo ao cara que se dispôs a me fazer decidir sobre se vou gostar de ser apenas gay. Cara, não teria problema nenhum em vir aqui e dizer que só gosto de macho (se essa fosse a realidade), mas a verdade é que não sinto atração nenhuma, não acho bonito etc, mas, sim, tenho vontade de levar vara no rabo... quanto à questão da vida dupla deixo a seguinte pergunta: e se o cara for bi?? e se o cara gostar de mulher e querer estar casado com uma e também gostar de sair com macho pra levar pau? não pode?