ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Gol!

Único jogador de futebol assumido do mundo promete ser espalhafatoso nas Copas da Rússia e do Qatar.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 31 de Julho de 2015

O único jogador de futebol profissional gay do mundo não está pensando em esconder quem ele é nas duas próximas Copas do Mundo.

O zagueiro do time Los Angeles Galaxy, Robbie Rogers, disse ao The Mirror que se ele for chamado para a seleção masculina dos EUA na Copa do Mundo de 2018 na Rússia ou na Copa do Mundo de 2022 no Catar, ele não boicotará qualquer torneio como protesto contra a homofobia da nação anfitriã.

"Se eu tivesse que ir para a Rússia ou para o Qatar, eu iria sim e seria extremamente flamboyant", disse Rogers.

E continuou: "Eu acho que o que aprendi com a minha experiência de sair do armário e estar presente ali no vestiário é que isso é um discurso mais forte do que um boicote ou algo do tipo".

Rogers, tornou-se o primeiro jogador de futebol do mundo a declarar, em 2013, que saiu do armário, através de uma carta aberta surpresa publicada em seu blog. Ele testemunhou em primeira mão que ser simplesmente quem é mudou a forma como é recebido em relação à homossexualidade no campeonato.

"Muitas mudanças estão acontecendo na MLS (nas siglas em inglês de Major League Soccer). Tenho amigos em cada equipe e eles me disseram como as coisas mudaram, a sensibilidade ao usarem certas palavras e coisas do tipo", disse Rogers ao The Mirror.

No entanto, Rogers disse que ainda há o que melhorar no exterior, observando que não há "realmente futebolistas fora do armário em toda a Europa ou na América do Sul."

Ele disse que a Rússia e o Qatar "são extremamente homofóbicos". A homossexualidade é ilegal no Qatar, enquanto que na Rússia é contra a lei a "agenda homossexual".

A falta de mais jogadores de futebol declarados gay pelo mundo faz com que as opressivas posições políticas e culturais contra a comunidade LGBT na Rússia e no Qatar tornem-se questões terciárias na FIFA, que é atualmente acusada de corrupção nas licitações da Copa do Mundo da Rússia e do Catar.

Da parte do Qatar, o país se comprometeu a encontrar uma solução "criativa" para acomodar os fãs da comunidade LGBT e os jogadores, mas absurdamente agregaram o problema junto a outros como o de servir álcool durante os jogos, o que também é ilegal no Qatar.

Rogers fez críticas a esses países antes. Em janeiro, ele disse à Sky Sports que as duas Copas do Mundo seriam uma "loucura". "Se você olhar para as próximas Copas do Mundo, elas estão em lugares onde, se eu tiver que ir, eu serei possivelmente preso ou espancado".

É uma ameaça que o presidente de saída da Fifa, Joseph Blatter, falhou completamente em lidar, além de brincar em 2010 que os jogadores gays e os fãs deveriam "se abster de qualquer atividade sexual" durante a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

A Copa do Mundo para Rogers poderia ser mais do que isso. Apesar de ter entrado para a USMNT (Liga dos times de futebol masculinos dos Estados Unidos, na sigla em inglês), em 2011, as conversas recentes sugerem que Rogers, que desde então mudou de atacante para zagueiro, pode ter outra chance para ser convocado devido ao seu sucesso na MLS.

Na primeira noite de Orgulho Gay do Galaxy, no mês passado, em um momento poderoso, Rogers marcou seu primeiro gol desde que se assumiu e se juntou ao time em 2013.

Com sorte, Rogers fará o primeiro de muitos gols no Los Angeles, e talvez um dia, também na Rússia e no Qatar, como membro da equipe nacional masculina dos Estados Unidos.

04-08-2015 às 12:26 Ralph P/ Sonhador
Bobinho! É claro que não sou o tal jogador do Corinthians por quem você é tão fissurado. Mas, posso realizar essa sua fantasia. E até melhor que ele poderia fazer. Aquele bocoió...
03-08-2015 às 15:40 SONHADOR /RALPH
Ok !!!!! Nem acredito que seja o verdadeiro ,mas se for ...só uma resposta... Poderia até deixar contato ,mas seria pra enrrabar esse "bundão" maravilhoso !!!
01-08-2015 às 10:38 Ralph P/ Sonhador
Sou o jogador de quem vc tanto gosta. Deixe seu contato, porque quero enrabar vc, na encolha. Veadinho...
31-07-2015 às 22:03 O SONHADOR...
E hoje lendo no AGORA SP coluna OLA de Fefito ,ele passou uma informação que a transsexual NANY PEOPLE esta escrevendo uma biografia de sua vida e lá consta que ela já "pegou" 03 jogadores craques ,02 do CORINTHIANS e 01 do PALMEIRAS ,aos quais ela se refere como : HUGUINHO ,ZÉZINHO e LUIZINHO !!!! Quem seriam as figuras ,hiennnn !!!!! ?????? Já suspeito de alguns !!!!
31-07-2015 às 18:49 P/NEREU
EU ESTOU DE PLENO ACORDO, HÁ MUITO TEMPO O FUTEBOL DEIXOU DE SER ESPORTE C/ VOCAÇÃO Á ARTE E ENTRETENIMENTO, DANDO ESPAÇO ONDE IMPERA O ÓDIO ,A GANANCIA E A FALTA DE RESPEITO AOS SEUS SEGUIDORES.............
31-07-2015 às 12:45 Marcos - SP
Existem gays em todas as profissões, em todos os lugares, bobeira ficar omitindo a orientação sexual ! Tá certíssimo em assumir, tá na hora de sermos felizes sem ter que ficar escondendo o verdadeiro EU ! Sucesso no futebol e se caso não ter certo no campo, vá para as passarelas, pois ele é lindo demais !
31-07-2015 às 12:32 RN D NORTE AO PARAÍBA-PB
Lindo ELE Belissimo @ deveria-se preocupar-se com a vida amorosa sexual ativa passiva money viajgens baladas cruzeiros praide mais pride publicidade empresas é login marcas griffes com seu face nome corpos seu anus é seu sex pau pennis orgâo sexual desejados ambos lados esquerdo direitos dentro fora d gramado bola gol bola money profiionali @ bju boa sorti @ .
31-07-2015 às 11:00 Nereu
Corajoso o cara. Mas copa do mundo faz tempo que não representa mais nada. Só um campeonato. Nada mais. Sem legados! É só ver a de 2014. Lixo em tudo... uma verdadeira merda. E o legado que o Brasil tanto alardeou ficou nos elefantes brancos com dívidas enormes.... e claro com a grana nas empreiteiras e políticos.