ASSINE JÁ ENTRAR

#Oneofus

Projeto reúne celebridades bissexuais para celebrar dia de visibilidade.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015

Considerado um ícone gay por gerações recentes, Freddie Mercury era na verdade bissexual e mantinha relacionamentos duradouros com mulheres.

Famosos, consagrados e, em alguns casos, imortalizados pela própria obra, bissexuais célebres são homenageados no projeto #oneofus ("um de nós", em tradução livre), da artista Laurel McDonald. Inspirada no Dia da Visibilidade Bissexual, celebrado anualmente neste 23 de setembro, a norte-americana publicou no Facebook uma galeria de retratos das celebridades que tornaram pública a orientação sexual.

A iniciativa, explica Laurel, "foi devida ao apagamento da bissexualidade de um certo ícone pop", em provável referência a Freddie Mercury. A tarja aplicada por ela sobre os olhos dos famosos estampa a frase "one of us", uma maneira de mostrar ao público que os bissexuais existem e têm direito à representatividade.

"Em comparação aos monossexuais, bissexuais são mais propensos a sofrer depressão, pensamentos suicidas, assédio físico e sexual", enfatiza a autora do projeto.

McDonald destaca ainda que "tanto a comunidade hétero quanto a comunidade gay" discriminam os bissexuais, e finaliza: "representatividade é importante, especialmente para os jovens bissexuais".

Dentre as figuras publicamente bissexuais retratadas pelo projeto de Laurel, estão músicos como Amy Winehouse, Kurt Cobain (Nirvana), Frank Ocean, Debbie Harry (Blondie), Lafy Gaga, Sia, Lou Reed, Michael Stipe (R.E.M.), Amanda Palmer, David Bowie, Freddie Mercury, Kesha, Billie Joe Armstrong (Green Day) e o guitarrista Kirk Hammett, do Metallica.

Atrizes como Anna Paquin, Michelle Rodriguez, Drew Barrymore, Gillian Anderson e Angelina Jolie também integram a lista, ao lado de escritores como James Baldwin, Alice Walker e Virginia Woolf.

16-08-2016 às 09:14 Ricardo
Lamentável o que leio aqui, viu? Não é possível apenas respeitar as pessoas? Tem que sair falando merda, que nem o talzinho que "adora dar o cu para bissexuais e heterossexuais"? Aliás, o senhorzinho que comentou isso, recolha-se à sua insignificância. Gay homofóbico é uma das piores coisas que existem.
28-09-2015 às 10:05 Gay
Ah! Não é Bio, é Bill.
28-09-2015 às 10:02 Gay P/ Bio Guarulhos
Eu, não, bi de Guarulhos. Sou exceção. Venha você e sua racha, que nós fazemos aquela salada mista dessas frutas, "bananas" e "peras".
27-09-2015 às 15:54 Bill Guarulhos
Sou bi e já sofri sim preconceito de gays, que acham que bi é um gay que não se aceita. Palhaçada! Curto chupar uma xana e pau... e o que que tem?
27-09-2015 às 09:27 P/ Itaquerense
VC é outra débil mental. Igual a Josy de Sousa/Vivi.
27-09-2015 às 00:15 Ai Senhor ajuda itaquera sp
Eu adoro dar o cú para bissexuais e heterossexuais. Eles comem direitinho. Odeio dar o cú pra gays.
24-09-2015 às 21:47 Ítalo
Brilhante seu comentário...comungo com ele.
24-09-2015 às 18:38 Escolha: bi ou mono
Muitas vezes, em nossa vida, topamos com bissexuais, que de fato existem. Nós, gays, geralmente, gostamos de homem e ponto; sabemos o que queremos e assim, caminhamos na longa estrada da vida, porém cheira à tragédia se nos apaixonarmos por um bi, que podemos chamar de recalcado, que é aquele que no subconsciente, sabe que é veado, mas nega a realidade por medo ser zombado dos héteros. Aí, relaciona- se com mulher, até casa, mas adorar dar o fiofó. Então, nunca pretende se assumir, briga se o chamarem de gay, e sempre vai escolher uma mulher se colocarem- na na balança com um gay. Na minha experiência de vida, fujo de paixões que se incendeiam com bi. #Armadilha!!!