ASSINE JÁ ENTRAR

Basta!

Agência de saúde americana recomenda fim da terapia gay.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015

Um relatório elaborado pela Agência de Serviços em Abuso de Substâncias e Saúde Mental, órgão ligado ao Departamento de Saúde dos EUA (SAMHSA, na sigla em inglês), recomenda o fim das chamadas “terapias de conversão gay”. O documento revisa a literatura científica sobre o assunto e conclui que a prática “não tem suporte de evidências e tem sido repudiada por especialistas de saúde comportamental e associações”.

“A terapia de conversão perpetua visões desatualizadas sobre gêneros e identidades, assim como o estereótipo negativo de que ser uma minoria sexual ou de gênero é um aspecto anormal do desenvolvimento humano”, afirma o documento. “Mais importante, ela pode colocar jovens em sério risco”.

O estudo foi realizado pela SAMHSA em parceria com a Associação Americana de Psicologia. O painel final contou com a participação de 13 especialistas, sendo dez psicólogos, dois assistentes sociais e um psiquiatra. Apenas os consensos foram incluídos nas conclusões e recomendações. O primeiro ponto destacado pelos painelistas é que orientações sexuais e variações em identidade e expressão de gênero são “parte do espectro normal da diversidade humana e não constituem desordem mental”.

“Existem poucas pesquisas sobre terapias de conversão entre crianças e adolescentes. Entretanto, nenhum dos estudos existentes apoiam a premissa que intervenções de saúde mental e comportamental podem alterar a identidade ou orientação sexual”, afirma o relatório. “Intervenções destinadas a um fim determinado são coercitivas, podem causar prejuízos, e não devem ser parte de tratamentos de saúde comportamental”.

Para pôr fim à terapia de conversão nos EUA, o documento faz uma série de propostas, como a adoção de políticas públicas que visem o fim da discriminação contra identidades e indivíduos LGBT; disseminação de informação, treinamento e educação entre profissionais de saúde comportamental; e a criação de leis estaduais e federais banindo a prática.

22-10-2015 às 18:46 Paulo César- Franca-SP.
Infelizmente ser gay é padecer na terra...e a quem diz que escolhemos vir assim,para pagamentos de dividas passadas e até acredito porem como fui escolher uma forma de pagamentos tão cruel...kkk...antigamente os gays esperavam um bom tempo para sair dos armários hoje em dia elas acabam de deixar as chupetas e saem dos armários e pegam outras chupetas...kkk, dai vem as indignações dos familiares e da sociedades...ainda bem que chegaram essas conclusões...até pensei que em breve ião nos pegar a contensões mecânicas para nos fazer lavagem cerebral sem o nosso consentimento...dava até uma sensação de desconforto e impotência.Abraços.
22-10-2015 às 14:43 Dona Beja P/ Kgay
Ah! Achei você! Não fugiu da raia, não?
22-10-2015 às 12:47 Kgay
Acho que todos tem o direito de acreditar e buscar uma cura para aquilo que acreditamos. Se cada mil gay fizer a terapia e um deixar ser homossexual, fico feliz!
22-10-2015 às 10:19 Senhora dos Absurdos
...doença de viado é ser pintosa, mal-educado, depravado e fútil....não tem cura mesmo !!!!!!
22-10-2015 às 09:08 Nereu
Não tem cura.... com certeza... Mas burrice, ignorância, falta de informação tem.... é só procurar.... Mas eles são preguiçosos para tentar entender.
21-10-2015 às 23:55 P/ Marcos SP
E quem tem o displante de afirmar que todo e qualquer gay afeminado é uma "aberração" e merece ser exterminado como se fosse formiga? E quem diz isso é gay também, porém, autodenonima-se "macho".
21-10-2015 às 23:19 marcos sp
pra mim quem na verdade precisa de cura que ta realmente doente e doente mental , sao essas pessoas que diz que gays sao doente, por favor isso e cumulo do ridiculo, vao procurar uma faxian bando de retardados.
21-10-2015 às 22:41 Love
Se existisse cura gay, não tinha mais nenhuma bicha no mundo, pois quem quer viver com tantos preconceitos ate mesmo da familia....
21-10-2015 às 22:21 se
a cura gay funcionasse por que então o malafaia e o feliciano não estão curados????
21-10-2015 às 15:41 Dona Beja P/ Kgay
Parafraseando Karl Marx: "Um espectro ronda o quarto do Kgay: o espectro de Dona Beja"! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.