ASSINE JÁ ENTRAR

Barreiras

Há quase um ano, casal gay espanhol tenta sair da Tailândia com segunda filha e não consegue!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015

O casal espanhol Gordon Lake e Manuel Sandro Valero viajaram para a Tailândia há 11 meses atrás para pegar sua filha Carmen, gerada por meio de uma barriga de aluguel. Porém ainda não conseguiram sair com ela do país.

Lake e Valero estão enfrentando obstáculos com a justiça porque a mulher que gerou Carmen não assinou os documentos para a obtenção do passaporte da menina. Aparentemente, a mãe biológica passou a rejeitar a orientação sexual dos dois e resiste em permitir que a garota viva com o casal em outro país.

Antes e até pouco tempo depois do parto, tudo correu perfeitamente. Tanto que a recém-nascida foi autorizada pela progenitora a ir do hospital para o apartamento dos pais. Mas quando o casal começou a tratar da emissão do passaporte de Carmen, a mãe biológica recusou-se a assinar os documentos. Alegou que os dois poderiam ser traficantes de seres humanos.

Desde então, há quase um ano, Lake e Valero estão retidos na Tailândia num emaranhado de processos que, segundo eles, são propositadamente arrastados por meio de novos requerimentos, petições e solicitações. O primeiro filho do casal, Álvaro, até veio visitar os pais e a nova irmã na Tailândia, mas já voltou à Espanha e encontra-se na casa da tia, aguardando o regresso dos pais e a oportunidade de viver com Carmem. A pequena, que agora já engatinha, é a fonte de energia destes pais que se recusam a deixar Bangkok sem ela. “Ter um bebé tão feliz certamente ajuda quando nos sentimos mais em baixo”, disse um deles.

Apesar da tempestade, o casal agradece a forma calorosa do povo tailandês que graciosamente tem ajudado em todos os afazeres. Eles receberam a disponibilidade de 50 casas onde podem permanecer, tem serviços administrativos, tradutores e advogados que se desdobram em diversos processos. Lake e Valero tem ainda recebido outros apoios por meio das redes Facebook, Twitter e Instagram. Corre ainda uma petição no site Change.org como forma de pressão junto das autoridades tailandesas. Esperemos que a situação se resolva rapidamente.

17-11-2015 às 07:56 Pedro martins
Passo por ISO não somos pais de sete criança por adoção somos pais do mesmo geito
17-11-2015 às 04:31 Josy de Souza
Algumas pessoas querem colocar o carro na frente dos bois, acho isso até natural, mas os casais homos ainda não são tão bem aceitos como os casais héteros. Creio que esse dia chegará, porém não será, provavelmente para esta geração de gays já adultos. O que me conforta é saber que já houve avanços. Basta imaginar como eram oprimidos, discriminados, chacotados os gays que viveram antes de nós e nos tempos outrora. Toda a liberdade que temos hoje é fruto das lutas dos que vieram antes, embora almejemos bem mais... quantas das minhas amigas vovós já não levaram tomate, ovos, sem contar agressões violentíssimas, para que hoje eu pudesse ter o mínimo de dignidade social? A geração que não nasceu com a internet, com o celular, com as redes sociais sabe do que estou falando... Chegará o dia em que todos seremos iguais perante a lei e a sociedade? chegará. Nesta madrugada? não.... Quanto à matéria: por que o casal não buscou uma barriga de aluguel na própria Espanha? Se a legislação espanhola permite eu não sei, mas se não permite, eles tentaram bancar os espertinhos.
17-11-2015 às 04:29 Josy de Souza
Algumas pessoas querem colocar o carro na frente dos bois, acho isso até natural, mas os casais homos ainda não são tão bem aceitos como os casais héteros. Creio que esse dia chegará, porém não será, provavelmente para esta geração de gays já adultos. O que me conforta é saber que já houve avanços. Basta imaginar como eram oprimidos, discriminados, chacotados os gays que viveram antes de nós e nos tempos outrora. Toda a liberdade que temos hoje é fruto das lutas dos que vieram antes, embora almejemos bem mais... quantas das minhas amigas vovós já não levaram tomate, ovos, sem contar agressões violentíssimas, para que hoje eu pudesse ter o mínimo de dignidade social? A geração que não nasceu com a internet, com o celular, com as redes sociais sabe do que estou falando... Chegará o dia em que todos seremos iguais perante a lei e a sociedade? chegará. Nesta madrugada? não.... Quanto à matéria: por que o casal não buscou uma barriga de aluguel na própria Espanha? Se a legislação espanhola eu não sei, mas se não permite, eles tentaram bancar os espertinhos.
16-11-2015 às 22:15 THOR
Tenho vontade de ter filho, mas desanimo, É tudo tao dificil p nós gays. Nada pode ser simples. Q saco.
16-11-2015 às 21:29 #
Uma comunidade que reclama tanto por igualdade e diz abominar o preconceito, pois bem, como podemos ver pelo comentário do Lucio, a comunidade gay também perpetua o preconceito, defendendo normas e padrões de conduta que essa comunidade deve seguir. Apoio ao casal, por um mundo mais inter e transcultural!
16-11-2015 às 15:54 Lucio
Eles podem até ter razão, mais perdem quando credita a paternidade gay, como causa e motivo para as suas afirmações no mundo. poderiam estar aproveitando a vida de outras maneiras bem mais ativamente. Mãe é mãe, pai é pai... e os gays? Há!!! Existem mil e uma maneiras de ser um gay arretado e feliz, sem precisar se expor ao ridículo de copiar os casais héteros e sua função social.