ASSINE JÁ ENTRAR

Revelação

Charlie Sheen revela que é HIV positivo em programa de TV.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015

Charlie Sheen diz que é HIV positivo em programa de TVCharlie Sheen diz que é HIV positivo em programa de TV

O ator Charlie Sheen, de 50 anos, afirmou nesta terça-feira (17) que é HIV positivo. A revelação foi feita durante participação no programa de variedades "Today", da emissora americana NBC.

"Eu estou aqui para admitir que, de fato, sou HIV positivo", revelou o astro de filmes como "Wall Street – Poder e cobiça" (1987), "Top gang! – Ases muito loucos" (1991) e da série "Two and a half men".

Sheen contou ao "Today" que recebeu o diagnóstico há quatro anos, mas não sabe como contraiu o vírus. "Tudo começou com o que pensei ser uma série de [episódios] de dor cabeça insuportáveis. Pensei que fosse um tumor no cérebro", lembrou. "São três letras difíceis de digerir [HIV]. É uma mudança na vida de qualquer pessoa."

O ator disse ainda ser "impossível" ter contaminado alguém desde então. "Eu sempre usei preservativo e fui honesto quando soube da minha condição", declarou.

No entanto, ele citou que teve relações sexuais sem proteção com duas pessoas depois de ter tomado conhecimento da contaminação, mas ambas haviam sido informadas com antecedência. Em seguida, teriam se consultado com o médico do ator.

Extorsões

Sheen disse ainda que sofreu "extorsões", já que lhe pediram dinheiro para manter o segredo de que ele era portador do vírus da AIDS. De acordo com o ator, houve gente que cobrou "milhões" para não falar publicamente sobre o vírus.

"O que as pessoas se esquece é que estão tirando dinheiro dos meus filhos", disse. "Eu confiava nelas e elas faziam parte do meu círculo de pessoas íntimas, e achei que podiam ajudar."

Esta seria uma das razões que teriam feito Sheen ir ao "Today" nesta terça: "Este é o meu objetivo. [Mas] Não o meu único objetivo. Acho que me litertei de uma prisão hoje".

"Tenho de por fim a esta ofensiva, a esta enxurrada de ataques e de sub verdades, histórias muito dolorosas e nebulosas que existem a meu respeito, que ameaçam a saúde de muitas outras pessoas e que não poderiam estar mais longe da verdade."

Por fim, Charlie Sheen afirmou que, com a revelação pública do diagnóstico, pretende acabar com o estigma do HIV. "Agora eu tenho a responsabilidade de melhorar a mim mesmo e de ajudar um monte de outras pessoas, e espero que, como que estou fazendo hoje, outras pessoas apareçam para dizer 'Obrigado, Charile'."

Perfil

Nascido em Nova York em 3 de setembro de 1965 e e criado no Estado americano da Califórnia, Carlos Irwin Estévez (nome verdadeiro de Charlie) é o filho mais novo do ator Martin Sheen. Charlie é irmão do também ator Emilio Estevez.

Outros de seus trabalhos os destaques são "Platoon", "Anger management". Ele é também conhecido por ter vários relacionamentos e problemas com drogas.

20-11-2015 às 09:35 mlk de boa sp
Acho que cabe a todos nos pessoas questionar o porque das coisas e nao se limitar apenas ao que vimos ou ouvimos,por que muita dessas informacoes sao manipuladas ...
20-11-2015 às 09:32 mlk de boa sp
Bom cada um acredita naquilo que acha quese deve acreditar,porem expressei aqui meu ponto de vista sobre o assunto e relato aquilo que vivo,saudavel,normal ...enfim tudo aquilo que os medicos falam que nao é possivel,nao vou martilizar a minha vida por causa de um papel onde esta escrito uma coisa que eu nem sei realmente se é da minha amostra de sangue,trabalho em hospital e acreditem se quiser existem varios exames de laboratorio que sao trocados diariamente,falo isso porque convivo em um ambiente hospitalar,mas é aquilo voces nao precisam concordar com a minha opiniao,porem respeitar é necesario porque respeito a todos...aos que acreditam na doença ENJOY,só acho que vcs deveriam se informar mais e nao dar ouvidos a todo aqulo que falam sem antes questionar o porque e oque...
19-11-2015 às 23:43 Sorinho
Pessoal vi estes dias no Jornal Hoje a respeito da cura do HIV com o uso de remédios para alcoólatras, onde o uso desse medicamento acorda o vírus e a pessoa por ter a imunidade alta já com o uso do antiretroviral ele determina o vírus e a pessoa fica curada do Hiv Bom isso está lógico sendo estudado, sou soropositivo e tbm sei que a cura já existe mais a briga dos GRANDÊS LABORATÓRIO não querem falar se isto for descoberto!!! Mais estamos caminhando para nossa cura!!! Confiança em Deus e na sabedoria do ser humano!!!
19-11-2015 às 09:16 p/mlk de boa SP
Temos, sim, medicos desprepados, que acham que ter um diploma, isenta- os de continuar estudando, se atualuzando. Querem usar os pacientes para acertar ou errar, pois se acham acima de tudo, mas voce dizer que o virus HIV nao existe, eh muita estupidez sua, sendo soropositivo!
19-11-2015 às 07:59 mlk de boa sp
disse tdo NA LUTA....esses remedios sao para fins lucrativos da industria que fabrica essas drogas que acabam com a pessoa,ao inves de defender o corpo contra um tal virus que ate hoje nao se tem provas concretas e ele possa existir esses medicamentos acabam com a pessoa que fazem o uso do mesmo,toda consulta que eu vou no infecto ele sempre vem com papo de tomar medicacao sabendo ele que eu nao preciso,aew pergunto pra voces...pq tomar remedio se eu nao tenho nada?? nao é estranho esse comportamento do medico...ele proprio diz que eu nao preciso de tomar nada...mas bate na mesma tecla sem nenhum tipo de orientaçao legal sobre os beneficios dessas drogas,eu mesmo nao farei uso de nada ate porque nao tenho absolutamente nada e vivo muito bem obrigada,as pessoas sao muito ignorantes e nem sequer se perguntam o porque e quando...so acreditam no que a midia fala...lamento por voces que sao ignorantes mesmo tendo conhecimento aberto hoje em dia
19-11-2015 às 06:49 na luta
Lendo o comentario do Ricardo, notei como portador, que ele faz pausa na terapia, com medo de ser vitima de efeito colateral, e tem toda a razao. A primeira terapia que fiz, com o coquetel, em 1997, apos 5 meses parei 1 ano e meio, e quando retornei a carga viral havia subido bem pouco, 14000, em relaçao aos milhoes que se tinha, antes do coquetel. O que pode ocorrer eh um ou outro retroviral ficar resistente, mas tem varias possibilidades de troca. Se os medicos tivessem levado em consideraçao, hoje eu estaria livre da insuficiencia renal, mas preferiram me maltratar e dizer que eu tomava errado. Resolvi confiar no que eles preconizam, e tomei no cu, pois a regra anacronica eh tomar o coquetel, a vida inteira. So Deus sabe o que estou passando, fazendo hemodialise, 3 vezes por semana- um saco, enquanto os tais medicos continuam clinicando, sem represalias. 22 anos confirmados positivo, e sem nunca ter tido doença alguma, estou sofrendo por insuficiencia renal. Um conselho aos pirtadores: "pocialize- se lendo na internet, quais sintomas de determinado efeito colateral, e se os tiver sentindo, larguei a terapia. Nao confie, por que, apesar de passarem confiança, sao acomodados e nao se importam com o quepode vir te acontecer. Querem carreira, aposentadoria, e alguem tem que pagar por isso. Nao bata de frente, aja para viver a vida inteira, com um virus controlado! Sao hipocritas, cuidado!!!
19-11-2015 às 01:22 ATALAIA
Nào entendi !!! Quer dizer que vcs estão querendo dizer que ele é gay por ser HIV +? Afinal é um site gay. Como fazer um minuto de silêncio às vítimas desta doença em passeatas gsys!!! Querem reforçar preconceitos? Chega!!!
19-11-2015 às 00:12 Lih
Chokita apenas.
18-11-2015 às 21:00 Hétero
Já fizeram seus exames?
18-11-2015 às 16:14 Thor para Ricardo
Falou tudo...........resumiu tudo o que penso. Parabéns.........