ASSINE JÁ ENTRAR

Transfobia

Bombeiro que saiu com trans sem saber sua identidade é principal suspeito por assassiná-la no Rio.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015

A Polícia Civil do Rio está investigando um crime de transfobia. Na semana passada, uma transexual sumiu após sair de uma festa com um homem. Com medo, a vítima disse a uma amiga que estava preocupada por esconder sua identidade sexual.

A GloboNews teve acesso aos detalhes da investigação do caso. A polícia acredita que a transexual está morta e já tem a identidade do principal suspeito, além de não ter mais dúvidas de que Leticia Campos foi assassinada. A vítima está desaparecida desde de 8 de novembro. Ela foi vista pela última vez com o bombeiro Igor Cassiano Vitória de Oliveira.

A delegada que investiga o crime pediu a prisão temporária do suspeito pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Imagens de câmeras de segurança de um posto de gasolina próximo ao local da festa mostra o que Igor parou para comprar cigarros pouco depois das 5h já na manhã de segunda-feira. A Polícia Civil afirma que ele estava acompanhado por Letícia e uma amiga dela, que foi deixada em casa.

A testemunha já prestou depoimento. De acordo com as investigações, Igor levou Letícia para o sitio do pai dele, um sargento reformado da Aeronáutica. Igor teria se apresentado para a vítima como um coronel da força armada.

A polícia fez buscas no sítio e na mata, próxima ao local, em Jacarepaguá. O corpo de Letícia ainda não foi localizado. A delegada acredita que o suspeito fugiu dois dias após o crime. “O Igor Cassiano é uma pessoas extremamente violenta. Apresenta diversos registros de ocorrência de lesão contra a ex-mulher e a atual mulher dele. E uma característica muito importante é que a Letícia tinha o hábito de sair com homens e não dizer que era travesti”, afirma a delegada Elen Souto.

O último contato de Letícia foi com uma amiga no dia do crime por volta das 6h. A vítima estava assustada e na gravação confessa não ter contado para Igor que era transexual. “Amiga, estou no Valqueire no sítio de um coronel da Aeronáutica. Pelo amor de Deus, se acontecer alguma coisa comigo eu estou aqui. Ele não sabe que eu sou travesti”.

24-11-2015 às 19:31 brenosafadonit
Enquanto houver pessoas pensando como o tal "estou certo" as pessoas continuarão morrendo barbaramente só por não serem heteros. Se o tal bombeiro se sentiu ultrajado por ter sido supostamente enganado por uma trans, não justifica agredir e muito menos matar. Conforme o Marcos sabiamente falou, isso é inversão de valores, culpar a vítima e elevar o criminoso a dono da razão, Vcs q pensam assim são dignos de piedade.
23-11-2015 às 23:15 Marcos
Diferença de doze segundos entra a postagem de faladeira e Sr. Certo e ambos os textos em caixa alta. Fernando Pessoa perde para o Sr em dualidade. Não se questiona seu ponto de vista, e sim sua defesa velada que a travesto mereceu morrer. Então caso você seja assassinado com certeza você mereceu por ser quem você é? O Bombeiro está certo em fazer justiça com as próprias mãos? O homicida é certo? Inverteu os valores? O que vejo é você se preocupar com o fato da trans ter omitido, mas o ato assassino do outro não é posto na balança por você. Que vergonha. Espero que o sr não seja um dos justiceiros que a imprensa de vez em quando mostra. Seja mais prudente. Hoje a travesti, amanhã você pode ser vitima de um desses homicidas e ser morto pelo simples dissabor da emoção.
23-11-2015 às 21:41 Estou certo
ESTOU COM VOCÊ FALADEIRA. AGORA AS BICHINHAS BRENO E MARCOS PENSAM O CONTRARIO. DEVEM SER DUAS TRAVECAS TB E BEM BURRAS POIS, NÃO SABEM NEM ESCREVER.
23-11-2015 às 21:29 faladeira
É NISSO QUE DA. ESTES TRAVESTIR QUE SE ACHAM MULHER QUERER ENGANAR UM HOMEM. ORA CARALHO NÃO ESTAR VENDO QUE O CARA VAI DESCOBRIR QUANDO VE A TROMPA DA BICHA. ESSE CARA DEVIA ESTAR COM AMIGOS NESTE PAGODE. DEVE TER BEIJADO CHUPADO A LINGUA DA BICHA. PQ O BOFE DEVIA ESTAR BEBADO. QUANDO SOUBE QUE FOI ENGANADO PIROU. ACHOU QUE IA COMER UMA XERECA. VIU UM PIRU ALOBROU E MATOU A BICHA.
22-11-2015 às 20:24 Super Certo e Racional
Foi esconder que tinha pau e se deu mal.
22-11-2015 às 19:29 brenosafadonit
Totalmente arrogante e ainda mais preconceituosa, pra não dizer perversa, a mentalidade da pessoa que se intitula " estou certo". Temos nesse momento é que lamentar o caso da transexual e não ficar atacando e culpando-a. Digo e repito, sendo trans, sendo lesbica, sendo gay, ninguem tá livre da violencia direcionada. Não sabemos o dia de amanhã.
22-11-2015 às 17:36 marcos
Será que esse Sr. Certo está certo mesmo? Pousa de psicologo com cheio de serás?? Esconde a própria vida indagando as das outras pessoas. Ninguém precisa de um psiquiatra, porque o Sr Certo já é um incerto que indica o outro. Sem mais e sem menos. Siga sua vida e quando decidir ser uma trans - não se ofenda com essa colocação, porque trans não vergonha humana - você tome autonomia de dizer se tem ou não um falo entres as pernas.
22-11-2015 às 11:22 Estou certos para os LOUCOS!!!!
Entao vocês querem dizer para mim que a trans esta certa de esconder que tem um pau, ate na hora do coito e sexo. E isso mesmo? E essa a atitude que vcs aprovam? Ainda me criticam? Voces dois só podem estar loucos. Ela mais do que ninguém tem que falar que tem uma pica entre as pernas. Tenho o telefone ótimo de um psiquiatra para vocês dois. Sem mais.....
21-11-2015 às 10:47 Fernando
Verdade Breno. Quem se esconde aqui através de comentários sem rosto são as pessoas mal resolvidas. Como eles não conseguem dar norte na vida, procuram dar um sul terrível para outras. É a falta de empatia e de boa educação. O orgulho dessas pessoas como o "estou certo" é evidenciar seu posicionamento infantil. Uma pena.Dessa forma se cria mais ainda o Brasil da pátria deseducadora.
21-11-2015 às 08:05 brenosafadonit
O comentário mais bizarro e absurdo que já li aqui, entre muitos, foi o do "estou certo". O fato de se esconder é realidade entre muitos, milhares de gays, mas não por q nao se orgulham de suas condições, mas sim pq gays são alvos fáceis de pessoas mal resolvidas assassinas que sabem q matam e ficam impunes. Portanto, reveja seu raciocínio e não aja como um fundamentalista religioso.