ASSINE JÁ ENTRAR

Não desisti!

Travesti abandona prostituição e volta a estudar, graças ao projeto Transcidadania.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015

Os participantes passam por um curso de direitos humanos, além de capacitação profissional.Os participantes passam por um curso de direitos humanos, além de capacitação profissional.

“Do dia de início do projeto até hoje, me tornei uma pessoa bem melhor, esclarecida sobre meus direitos e orgulhosa por ser uma travesti”, declara Aline Marques, de 37 anos, sobre o Transcidadania.

O programa, criado em janeiro deste ano, promove a reintegração social e o resgate da cidadania e atende atualmente 100 travestis e transexuais.

Os beneficiários recebem a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, ganham qualificação profissional e desenvolvem a prática da cidadania.

Aline Marques: Aline Marques: "Orgulhosa em ser uma travesti"

Aline revela que, antes de iniciar no programa, tinha depressão e já tinha pensado em se matar. "Queria desistir da vida, sobrevivi durante 20 anos na rua”, conta.

Ela largou a prostituição no primeiro dia do programa. “A sensação é de se libertar de uma coisa que você tem que fazer”, diz ela, que achou nas ruas o dinheiro para sustentar uma casa e a mãe deficiente.

Cada participante do projeto tem acompanhamento psicológico, jurídico, social e pedagógico durante os dois anos de permanência no programa, além de um auxílio mensal de R$ 827,40.

Os participantes passam por um curso de direitos humanos, além de capacitação profissional. Todas as beneficiárias e os beneficiários foram inscritos no ENEM 2015 e 79% estavam aptas a realizar a prova. Destes, 27 tiveram o direito ao uso do nome social concedido. O número representa 20% do total de travestis e transexuais que fizeram a prova no estado de São Paulo este ano. Em 2016, o programa da Prefeitura de São Paulo será ampliado e promete novas vagas.

“A maioria das meninas e dos homens almeja completar os estudos e conquistar um emprego com muita força de vontade. Todos querem viver a noite como qualquer outra pessoa e não serem reféns da prostituição”, completa Aline.

Todas as beneficiárias e os beneficiários foram inscritos no ENEM 2015 e 79% estavam aptas a realizar a prova.Todas as beneficiárias e os beneficiários foram inscritos no ENEM 2015 e 79% estavam aptas a realizar a prova.

24-12-2015 às 20:32 Bruno
Muito interessante este projeto que procura ajudar aqueles que se embrebharam no mundo da prostituição. Este e o principal motivo que leva ate aos proprios gays a sentirem aversão pelos travestis. Se voce sente nessecidade de vestir-se de mulher, tudo bem. Mas va trabalhar, va estudar, se sinta utl e voce vai se sentir muito melhor.
03-12-2015 às 20:22 Melado
Gringa, bicha invejosa, e daí que não sou efeminado. Pode chamar- me do que queira bicha feia, mal vestida!
02-12-2015 às 22:33 FAMA .
Ocupaç de tempos de anoite ! PLIN PLIN Arcoires GLOBO TV Brasil TV Megas canal via satelite assinaturas nacional international ! reda familiares hoje no país brasileiros é bem mais enconta comida na mesa roupas simples loook com assinaturas de celebridades de programas d TV Brasil Lojas roupas super calçados biju emfim ! HUMOR NA POLO Educacional .
02-12-2015 às 22:28 Hello p Melado
Homossexualitu inrustidu você ! q estudo q educaçâo irá fara atribuiierem as ELES ELAS MICHÉ TRAVESTIR TRANSSEX TRANSGENRS MENINOS HOMEM opç sexual !
02-12-2015 às 18:56 Melado
Realmente a prostituição é um entrave na vida. O dinheiro é pouco e a pessoa tem que transar sem estar com tesão, com qualquer tipo de gente. Atualmente, relaciono- me com um michê- segurança vigilante como profissão, mas fora do mercado de trabalho e na "batalha" para sobreviver. Do tempo que ele está nessa vida conseguiu uns clientes assíduos e tem que dividir o que ganha com a pensão dos filhos. Às vezes me liga sem eu procurá- lo, por estar em dificuldades, e eu podendo atendo- o! Já fui questionado por ser bonito e conseguir parceiro fácil, mas replico dizendo que sou sozinho e posso ajudar quem me interessa. Tenho pena de não ter conseguido nenhum veado para bancá- lo como é o desejo de quem leva essa vida. Enquanto eu não enjoar, vamos nos relacionando. Esse salário mínimo da prefeitura é o ponto principal para dar alicerce aos estudos e o debandar da vida progressa. Hoje em dia, a sociedade está mais inclusiva, e torço para que as trans consigam uma colocação no mercado de trabalho formal.
02-12-2015 às 12:00 Brasil Mostra Tua "CARA"
Puxa $ auxílio mensal de R$ 827,40. verdadeiramente ou falsidade ! passport eixo conexion de mega país do outro lado do mundo MONEY EURO MOEDA Glamur Hotel relacionametus com ESTRELATO CELEBRETION Music Autorids ! Prissâo de Cidadanias de Opç Sexual Homofobic Riqueza Felicidade " Travestir - Transsex " .