ASSINE JÁ ENTRAR

Ponto positivo

Adidas passa a apoiar atletas patrocinados que se assumam LGBTs.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016

A Adidas, segunda maior empresa de artigos esportivos do mundo, acaba de dar um salto à frente das outras marcas do setor. A notícia não envolve vendas e lucros, e sim, a abertura ao novo momento em sociedade.

A partir de agora, os atletas atrelados à marca terão garantias contratuais de que terão seus patrocínios preservados caso queiram assumir sua sexualidade publicamente. Parece óbvio, mas na verdade as multinacionais de adaptam as ‘tradições’ de cada país, podendo romper contratos caso o atleta se assuma gay, bissexual ou transexual em alguns lugares.

Segundo o BuzzFeed News, a Adidas adicionou uma cláusula no contrato de patrocínio que diz: "A Adidas reconhece e adere aos princípios da diversidade sendo esta uma parte central da filosofia do grupo. Assim, a Adidas garante que este acordo não será nem terminado nem modificado caso o atleta venha a público como um membro da comunidade LGBT".

O grandioso passo é importante para uma marca que possui patrocina atletas assumidamente gays com Nicole Adams, do boxe, e Tom Daley (foto), da natação. Agora resta esperar que outros nomes do mercado esportivo, como a Nike, se manifestem e corram para o futuro também.

26-02-2016 às 05:53 Esportista para Kiko
Só para iniciar a minha fala, direciono-me a você, Kiko. Me respeite! Você não está lidando com qualquer pessoa, nem sabia da sua existência. Uma outra coisa, em momento algum a minha fala anterior foi direcionada a você, foi apenas um comentário; e enquanto eu tiver direito de expressar a minha opinião, assim farei. Me dirija a sua palavra se for para ter um debate consciente e sem palavras tão vãs como as que você utilizou em seu ataque histérico e desnecessário. No mais, passar bem!
24-02-2016 às 13:57 Maurício p/ Kiki
Pela última vez, irei perder meu precioso tempo com uma criatura como vc. Vc falou coisas novamente esdruxulas, palavriado do gueto. ou seja falando como tipo gosto de macho peludo, descriminando quem tem barriga tanquinho e depilado. Não se apegue a coisas menores, cuide do seu espirito, seja compreensivo, educado, paciente. Deixe os dark-rooms, as baladinhas e outras coisas de lado. Leia muito, auto ajuda, assista bons filmes, escute musicas pra relaxar. E para de pensar em sexo, sexo, sexo... Trate seus amigos gays como homem, não como se fossem mulheres. A vida é bela, só nos resta viver!
23-02-2016 às 06:34 Kiko
São tão tolos que acham que quando um macho põe o nick de Lola, é uma trans ou um efeminado, ou quando são tratadas como meninas nervosas, definindo- as no feminino, acham que tem uma bicha louca do outro lado. Meninas, sou macho peludo e dotado, querem experimentar? Ledo engano, não saio com esportistas de barriguinha sarada sem pelos; meu negócio é pelo, macho natural, barriguinha, bigode, enfim veado macho de verdade!
23-02-2016 às 06:01 Kiko
O que que essas cadelas loucas estão falando é clichê e da época dos dinossauros. Aqui não tem efeminado como vcs se dirigem a mim; muito pelo contrário, já fiz até parte de gangue- perdi tempo na vida. Tenho amigos héteros no trampo que juram que eu sou homem, e devo respeitá- los. Claro que quando se resolve assumir gay, haverá um desdém por parte da maioria hétero, e sem falar que ninguém é Cristo para aguentar desprezo e gozações tampouco é obrigado a ficar num ambiente hostil e ignorante. A coisa mais ridícula na vida, é veado não aceitar a diferença no próprio meio em que vive. Se vc é um homem aparentemente macho, mas florzinha na cama, não se esqueçam besta quadradas, múmias ambulantes, o gay efeminado assim o nasce e a luta aqui é pelo respeito e não por veadinhas mimis de gravata, que chupam rola e dão o cu e vêm pagar de hétero. kkkkkkkkkkkk
22-02-2016 às 08:28 Mauricio p/ Esportists
Pessoas sensatas e de bom senso como VC fazem a diferença! Não se ganha respeito com atitudes e comportamentos esdrúxulos e bizarros. Somos homens, não mulheres ou querer ser. A raiva deles que são discriminados por serem afeminados. Fofoqueiro, caluniadores, invejosos e agressivos. Continue assim e serás feliz. Afaste dos guetos, da promiscuidade, da falsidade, enfim pra ser feliz não precisa de carro de som com bandeira arco-iris.
22-02-2016 às 02:35 Esportista
Como esportista que sou, posso garantir e confirmar o que o Mauricio falou. Depois que um esportista assume-se gay, ele passa a ser a ovelha negra daquela equipe a qual pertence. E outra, não se enganem, a sociedade nunca aceitará ou tomará como normal a homossexualidade e isso independe de existirem cristãos ou não. Meu meio de amigos são de pessoas letradas, estudiosas e muito inteligentes, a grande parte são gays assumidos, e eles detestam o gays afeminados, que usam roupas "mamãe sou gay", parada gay e afins. Nós somos os primeiros a termos preconceitos. Uma outra coisa, isso é pura jogada de marketing da Adidas, assim como há anos atrás a grande sacada era ser ecologicamente correto, a atual é "sexualmente" correto. A empresa sabe que irá lucrar em cima dessa nova decisão e alteração do estatuto.
21-02-2016 às 17:57 Mauricio p/ Kiki Nojo
Nunca passei não irei passar pois tenho postura de homem. Por ter a sexualidade gay, não precisa ficar rebolando, voz de ganço analazada e comer sardinha e arrotar adoque. Outra coisa que estraga vcs, é essa maldita mania de se tratarem como mulher, tipo: a senhora é, a senhora tá.... Não adianta parada, desculpe carnaval fora de época, com um monte de figuras bizarras, gogobichas e oportunistas tipo aquele Jean que consegue ludibriar. Qualquer dúvida vai no Google, Kiki Nojo!
21-02-2016 às 13:27 Kiki o caralho
Olha aqui ,,,,,,,,Mauriceia, vc cansou a minha beleza! Tá na cara que ainda não passou por constrangimento no meio de héteros. O dia que acontecer vai ver que não adianta nada ser enrustido!
20-02-2016 às 23:52 SONHADOR DE SAMPA....
Será que o RALF é patrocinado pela ADIDAS ???? Ou o ELIAS ???? Quem sabe até o GABIGAY das manjubinhas da Vila !!!! ???? Queria tanto que fossem pra se assumirem !!!!
20-02-2016 às 12:50 De Mauricio p/ KIKI
Tamanha é sua indignação comigo, que vc usa termos de guetos gays. Vamos ser sensatos, qual é o gay que abre a boca pra dizer que é? Somente aquele que tem um neon na testa dizendo que é, ou aquele que usa os trajezinhos tipo mamãe eu sou gay. Qual o pai ou mãe que diz na frente de amigos que tem um filho viado ou uma filha sapatona? Vamos parar de hipocresia Kiki! Toma jeito e vai entregar flayer na porta da boate pra entrar de graça, kkkkkkk.