ASSINE JÁ ENTRAR

O protesto

Pastor dorme nas ruas todos os dias como protesto em favor dos direitos gays.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016

Um pastor americano tem dado o que falar por conta de uma atitude bem peculiar: há quase três meses ele tem dormido na rua em protesto à proibição da Igreja Metodista a casamentos gays e de pastores. Isso tudo em um dos estados mais frios dos EUA: o Michigan.

O pastor Michael Tupper, da Igreja Metodista de Kalamazoo, montou uma pequena tenda fora de sua casa no vilarejo de Van Buren County no final de novembro e pretende passar 175 noites de sono dentro da barraca: “Estou dormindo do lado de fora porque as portas da Igreja Metodista não estão abertas a todos”, disse Tupper.

A história ganhou repercussão. A Gazeta de Kalamazoo, uma mídia local, contou que a filha de Tupper é lésbica e que todos os dias ele sai de casa as 9 e meia da noite, retornando as 6 e meia: “Meu objetivo é conscientizar sobre os problemas de discriminação à comunidade gay e inspirar as pessoas a lutarem pela permissão ao casamento igualitário”.

Mas a luta do pastor parece ser mais audaciosa: ele também quer que os LGBT’s consigam ser pastores em sua Igreja. Para você ter uma ideia, Tupper já sofreu sanções da igreja por seu apoio ao casamento gay, assinou uma licença para que sua filha se casasse em Baltimore e também para que um pastor gay forçado a abandonar seu cargo conseguisse casar com seu namorado. Bravo!

29-02-2016 às 00:29 Alagoano
Olá Jhow, vc é de onde? Sou evangélico e gay.
27-02-2016 às 18:12 Para Jhow...
Querido jhow,me chama ai no whatsapp 31992005711,sou cristão também,gay e busco o mesmo que você.Beijos.
25-02-2016 às 09:29 Nereu
Luz no fim do túnel? Duvido muito.... A extrema direita está voltando ao poder no mundo.... Trump nos estados Unidos.... Aqui... se vacilarmos um pouco.... Bolsonaro será eleito em 2018... Fora essa corja evangélica que a cada dia aumenta mais suas bancadas.... A coisa vai piorar....
25-02-2016 às 00:24 jhow
sou cristao e gay, ainda encontrarei alguem que ame a Deus e sua sexualidade para construir uma grande historia
24-02-2016 às 11:50 Ricardo amor
Um pai reconhecendo a legitimidade da homossexualidade de sua filha, e lutando por igualdade de direitos, pois entende claramente que ninguém é gay porque foi orientado ou por opção. Um tapa na cara da sociedade hipócrita!