ASSINE JÁ ENTRAR

Welcome Home Saylor

Marinheiro gay ganha direito a beijo de retorno e entra para a história da Marinha canadense.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016

O primeiro beijo de um marinheiro, que volta após uma longa operação militar, é uma tradição doce e memorável. E, no que se acredita ser o primeiro da Marinha Real Canadense, este beijo cerimonial consagrado pelo tempo, foi entre dois homens.

Nesta terça-feira (23), depois de uma longa jornada pelo Caribe e Pacífico, O HMCS Winnipeg, navio que tem uma tripulação de 250 pessoas, voltou a Victoria, uma das cidades mais charmosas do Canadá e localizada na ilha de Vancouver.

Ouviram-se gritos entusiasmados de aprovação quando o militar da marinha canadense, Francis Legare, abraçou seu namorado, Corey Vautour, depois de mais de oito meses no mar.

Enquanto a multidão aplaudia, Legare saiu do navio e cumprimentou Vautour, que carregava um cartaz feito à mão dizendo: ‘Welcome Home Sailor’ (Bem-vindo ao lar, marinheiro). Então, com um abraço e um beijo sensacional, Legare e Vautour entraram para a história.

“Eu fiquei afastado por 255 dias, por isso é ótimo”, disse um Legare sorrindo. “Estou sem palavras.”

Legare, que é de Quebec, comprou bilhetes para o sorteio, que decide quem fica com o primeiro beijo e, para sua surpresa, ganhou. Ser o primeiro marinheiro com direito a beijo de retorno faz parte de uma antiga tradição, e é considerado uma honra na marinha canadense. O privilégio é decidido por sorteio. Este beijo em especial é um sinal de que os tempos realmente estão mudando. E, mudando para melhor.

“Eu acho maravilhoso, as Forças Armadas do Canadá abraçam todas as pessoas independentemente das suas preferências”, disse o comandante do HMCS Winnipeg, Jeff Hutchinson.

01-03-2016 às 21:29 para senhora dos absurdos
SE A DONZELA CONSIDERA TÃO VIRIL , ENTÃO O QUE A LEVA FREQUENTAR UM SITE GAY.............................
01-03-2016 às 08:32 SENHORA DOS ABSURDOS
AS PORTAS DESSA NAÇÃO ESTÃO ABERTAS PARA A SAÍDA DAS BICHAS E VIADAS QUE NÃO ESTÃO SATISFEITAS COM ESSE "BRASIL ATRASADO E PROVINCIANO" ... SERIA LINDO ESSE PAIS SEM VOCÊS AQUI !!!!!!!!!!
28-02-2016 às 08:16 Fernando
Verdade Mel-doce. Infelizmente ainda temos a intolerância dentro da intolerância. Não é questão de defender ser ou não efeminado, é questão de apoiar aqueles que têm sentimentos, seja másculo, efeminado, lésbica etc. Mas a ação do companheiro do marinheiro, não tem preço. Perfeito!
27-02-2016 às 19:42 RICO
GENTE!!!! UMA AÇÃO IMPENSÁVEL NUM BRASIL ATRASADO E PROVINCIANO, UM MILITAR MÁSCULO BEIJANDO SEU COMPANHEIRO EM PÚBLICO......
26-02-2016 às 12:09 Mel- doces
Lá, efeminados; aqui, masculinizados. O dia em que no próprio meio todos se aceitarem como o são, avançaremos muito mais na aceitação da sociedade. Infelizmente ainda encontramos gays discretos julgando os efeminados- aqui neste site é o que não falta. E percebemos que os efeminados são mais tolerantes, porque pelo o que se dizem deles, deveriam é virar o site de ponta cabeça!
26-02-2016 às 11:45 SACERDOTISA DO AROUCHE
UM DIA NUM LINDO E MARAVILHOSO DIA TODAS AS CRIATURAS SÓ IRÃO VIVER UMA ÚNICA REALIDADE, A DO AMOR. QUANDO ESSE DIA CHEGAR NÃO EXISTIRÃO MAIS FRONTEIRAS E NEM EXÉRCITOS, E AS ÚNICAS MANIFESTAÇÕES QUE PODEREMOS OBSERVAR EM NOSSO COTIDIANO SERÁ A DO AMOR INCONDICIONAL E FRATERNAL . UMA IMAGEM LINDA NOS FOI PROPORCIONADA POR ESSES MARINHEIROS.IMAGEM DE ESPERANÇA E PAZ